13 curiosidades dos bastidores de comédias românticas que até parecem ficção

Teve até beijo na boca.

1. Emma Stone teve um "colapso" ao tentar fazer o famoso passo de Dirty Dancing: Ritmo Quente em Amor a Toda Prova.

Warner Bros. Pictures

"Venha".

Depois de sofrer um terrível acidente de ginástica quando tinha sete anos de idade, que deixou AMBOS os braços quebrados, Emma não percebeu que tinha um medo interiorizado de ser levantada do chão até filmar essa cena. "Eu corri em direção a Ryan e ele então me levantou sobre sua cabeça... mas aquilo foi demais pra mim. Eu tive um colapso, de verdade ," disse Emma. Eles acabaram usando uma dublê de corpo para filmar a cena.

2. O título de 10 Coisas que Eu Odeio em Você foi inspirado em uma anotação real do diário de adolescência de uma das roteiristas do filme, Karen McCullah.

Buena Vista Pictures

"Você é um lixo".

“Eu tinha um namorado chamado Anthony que me deixava infeliz. Daí fiz uma lista chamada "Coisas que eu odeio no Anthony. 'Quando a Kirsten Smith e eu decidimos escrever essa história, eu vasculhei todos os meus diários do ensino médio", disse Karen. "Quando contei pra ela da lista, ela disse: 'esse é o nosso título'. Anthony e eu hoje somos amigos e ele tem muito orgulho dessa história. De vez em quando ele me liga e diz, tipo: "meu sobrinho não está acreditando que o título do filme é sobre mim. Conte você mesma a ele.' Daí eu tenho que contar tudo no telefone: 'Sim, eu odiava Anthony no colégio.'"

Publicidade

3. Enquanto filmava Harry e Sally - Feitos Um para o Outro, o diretor Rob Reiner mostrou a Meg Ryan exatamente como ele queria que ela fizesse o orgasmo falso... na frente da mãe dele.

Columbia Pictures

"Ela fez duas ou três [tomadas] e não estava saindo muito bom... Acho que ela estava nervosa por ter que fazer isso na frente do elenco, da equipe e de todo mundo", disse Rob. "Daí, finalmente, eu disse, 'Olha só, Meg, é assim que eu quero que você faça.' Sentei na frente do Billy e comecei a encenar. Eu bati na mesa várias vezes, gritando 'sim! sim! sim!' e quando terminamos, me virei para Billy e disse: 'Nossa! Acabei de ter um orgasmo na frente da minha mãe!"

4. A Universal Pictures quase deixou de fazer O Virgem de 40 anos porque eles achavam que Steve Carell parecia "um serial killer" no início das filmagens.

Universal Pictures

"Eu posso nunca ter transado, mas posso te foder".

"Depois da primeira semana, a Universal interrompeu as gravações. Tivemos que parar tudo. Só tínhamos filmado por cinco dias, e eles disseram 'nós assistimos as filmagens e... você parece um serial killer,'" disse Steve. "Nós não tínhamos filmado nenhum diálogo ainda! Era simplesmente eu andando de bicicleta com um capacete estranho, ou então andando pela rua e vendo pôsteres sugestivos. Baseados apenas naquela semana de gravação, eles disseram: 'Ah, não, isso aqui NÃO é uma comédia.'"

Publicidade

5. Alicia Silverstone realmente não sabia como pronunciar "Haitians" (haitianos) durante as filmagens de As Patricinhas de Beverly Hills, e a roteirista e diretora Amy Heckerling achou isso engraçado e pediu que ninguém a corrigisse.

Paramount Pictures

"E assim, se o governo puder simplesmente ir pra cozinha, reorganizar algumas coisas, a gente certamente poderia fazer festa com os HATEIANOS".

Às vezes, um ator é simplesmente o personagem, e Alicia é um excelente exemplo disso. "No primeiro dia em que filmamos a cena do debate em sala de aula, Alicia disse, 'Hate-i-ans' em vez de 'Haitians'", Amy disse. "Todo mundo começou a correr até ela para dizer que ela estava errada. Eu tive que pará-los. É muito mais engraçado do jeito que ela disse. Essa era a Cher."

6. A cena de término com Jason Segel nu em Ressaca de Amor é baseada em um término real vivido por ele.

Universal Pictures

"Você está terminando comigo?"

"Essa cena é autobiográfica. Na vida real realmente passei por um término de namoro estando pelado", disse Jason. "Minha namorada estava viajando e me ligou do aeroporto: 'ei, você está em casa? Já cheguei, posso ir até aí? E eu pensei: "muito bom! Eu sei bem o que vai acontecer quando ela chegar". Então, quando ela chegou lá estava eu esperando por ela peladão, e ela disse: 'precisamos conversar.' E terminou comigo."

Publicidade

7. Molly Ringwald queria que Viggo Mortensen interpretasse Jake Ryan em Gatinhas e Gatões porque ele realmente a beijou durante sua audição.

Universal Pictures

"Obrigada por trazer minhas calcinhas de volta".

"Estava entre dois homens, bem, dois rapazes. Foi Michael Schoeffling que acabou sendo escalado, sendo que Viggo Mortensen tinha acabado de se mudar da Dinamarca”, disse Molly . "Chegou então a hora de filmar a cena do beijo. Michael Shoeffling não me beijou de verdade durante a audição, mas Viggo Mortensen sim. Ele fez meus joelhos tremerem. Com certeza."

8. Durante a filmagem de Amor e Outras Drogas, Anne Hathaway confundiu um ensaio com tomada pra valer e acabou ficando nua na frente do elenco e da equipe.

20th Century Fox

Quando perguntaram pra ela se em algum momento ficou nervosa ou envergonhada durante as filmagens do filme, Anne contou essa história: "a cena em que eu tinha que tirar meu casaco e ficar completamente nua". "Eu pensei que estávamos filmando, mas acabou que estávamos apenas ensaiando e eu fiquei desnecessariamente nua na frente de muitas pessoas."

Publicidade

9. Ryan Gosling conseguiu o papel principal em Diário de uma Paixão> especificamente por "não ser bonito".

New Line Cinema

"O [Diretor Nick] Cassavetes me chamou para uma conversa na sua casa", disse Ryan. "Quando cheguei lá, ele estava de pé em seu quintal e olhou para mim e disse: 'Quero que você faça esse papel porque você não é como os outros jovens atores de Hollywood. Você não é bonito, não é legal, você é apenas um cara normal que parece um pouco maluco.'"

10. Enquanto filmava uma cena de sexo em Sexo sem Compromisso, a reclamação principal para Ashton Kutcher era que ele estava levando MUITO TEMPO para terminar.

Paramount Pictures

"Não faça isso. Não suma desse jeito".

Filmar uma cena de sexo pode ser um momento difícil, mas pior ainda é ser criticado pelo seu desempenho. "Ivan [Reitman, o diretor] entrou no set e disse: 'Acho que você precisa gozar mais rápido,'" disse Ashton. Aparentemente, terminar mais rápido foi duro para o ator. "Então você fica ali tentando, mas a parte machista da sua mente fica dizendo: 'Não, não, mostre que você levaria muito mais tempo do que isso!'"

Publicidade

11. O título do filme Enquanto Você Dormia era, sem brincadeira, O Cara do Coma.

Buena Vista Pictures Distribution, Inc.

Porque, na boa, quem não ama um título super direto, não é mesmo? "Por um ano ou dois, Dan e eu éramos conhecidos em Los Angeles como os 'Caras do Coma', disse o co-escritor do filme, Fred Lebow. "Dan [G. Sullivan] tinha um amigo que era compositor, chamado Mike Himelstein, e foi ele quem deu o título Enquanto Você Dormia.

12. O diretor David O. Russell escreveu O Lado Bom da Vida tendo Zooey Deschanel e Vince Vaughn em mente para os papéis principais, que acabaram indo para Jennifer Lawrence e Bradley Cooper.

The Weinstein Company

O filme que deu a Jennifer Lawrence um Oscar parecia bem diferente no começo. "Escrevi este roteiro há cinco anos e o reescrevi 20 vezes", disse David. "E eu pensei que ia filmar com Vince Vaughn e Zooey Deschanel antes de eu fazer O Vencedor. Daí o planejado não aconteceu por várias razões que estavam fora do meu alcance".

Publicidade

13. E finalmente, Rita Wilson convenceu seu marido, Tom Hanks, a produzir Casamento Grego depois de levá-lo a um monólogo da roteirista e atriz Nia Vardalos.

IFC Films

"Oh, Toula, coma algo, pelo amor de deus!"

“Ninguém queria ler [o roteiro] e eu não tinha agente, então pulei no palco e comecei a ler o material como um monólogo. Eu pensei: 'Bem, os agentes virão, e talvez eu consiga um papel como dama de honra'”, disse Nia. "E aí, quando eu vi, Tom Hanks e Gary Goetzman, que tinham acabado de criar a Playtone, tinham vindo me ver. Tom me ligou e disse: "Eu vou fazer o seu filme".

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Veja também