13 comidinhas de festa infantil para você comer agora que é adulto

E adivinha? Sem ninguém para mandar você parar de comer.

BuzzFeed Brasil

1. O cachorro quente está se sentindo muito adulto com esse molho cremosão.

Um dogão com linguiça defumada, creme de queijo e molho barbecue: é bom calcular mais de um por pessoa porque o repeteco será bem provável. Veja a receita aqui.

Publicidade

2. Brigadeiro chiquérrimo no seu belo palito.

O grande amor de todo mundo, o brigadeiro feito com leite condensado, uma colher de margarina e chocolate em pó, só que espetadinho em palitos de churrasco para você arrasar. Para deixar ainda mais bonito, que tal variar o tipo a cobertura, alternando granulado de chocolate, colorido ou de castanhas? Veja a receita básica aqui.

3. Cajuzinho cremoso para comer de colher.

Parece o auge do gourmet mas é a coisa mais fácil de fazer. Você só precisa de uma panela e uma xícara de cada: amendoim torrado e moído, leite condensado (com uma colher de manteiga), leite normal e creme de leite que você vai adicionar fora do fogo. Prontíssimo. Veja a receita aqui.

Publicidade

4. Com estes bolinhos de chuva não tem tempo ruim.

Você pode fazer antecipadamente a massa – com farinha, ovos, leite, açúcar e fermento – deixar na geladeira por um tempinho e fritar na hora da festinha (ou na hora em que você decidir comer seus bolinhos, todos, sozinho). Veja a receita aqui.

5. Geladinho, sacolé, chup-chup – insira aqui a palavra usada na sua cidade – com álcool.

É só bater a polpa de frutas com seu goró preferido e congelar em saquinhos para a alegria geral. Pode variar misturando com chás, raspas de limão ou gengibre e outras delícias. Veja algumas receitas legais aqui.

Publicidade

6. Ninguém resiste a estas bolinhas de cinco queijos.

Com cinco queijos, farinha, leite e margarina você faz as bolinhas, depois é só passar no ovo, farinha de rosca e macarrão cabelo-de-anjo para deixar a parte de fora bem crocante. Veja a receita aqui.

7. Aquela clássica torta de liquidificador que é sempre sucesso.

Na infância era fácil de comer, agora é fácil também de preparar: farinha, ovos, óleo, parmesão no liquidificador, e o recheio bem temperadinho na panela. Uma dica é colocar o fermento depois de bater, funciona melhor. Veja a receita aqui.

Publicidade

8. Docinhos de leite Ninho, sim senhora.

Leite condensado, leite em pó e açúcar de confeiteiro se unem para acordar de uma vez por todas a criança que existe em você (se é que ela dormiu em algum momento).

9. Pé-de-moleque, maroto, de raiz.

Esse doce, que tem criança até no nome, é gostoso até de fazer. É só derreter o açúcar, misturar com manteiga e limão, e jogar sobre o amendoim torrado em uma assadeira. Veja a receita aqui.

Publicidade

10. Brigadeiros alcoólicos para unir o delicioso ao agradável.

Na verdade boa parte do álcool sai no cozimento, mas o gostinho fica. Dá para fazer com whisky, com cachaça, de capirinha e até de cerveja. Veja as receitas aqui.

11. Bolo gelado de coco, mais fofo que a sua foto de quando era nenê.

Você pode fazer com mistura pronta para bolo de coco, recheio de brigadeiro e cobertura de leite condensado e coco ralado. Depois é só colocar na geladeira para ficar no ponto. Veja a receita aqui.

Publicidade

12. Maçã do amor diferentona.

Porque amor é bom, mas você já experimentou caramelo? Basta derreter um monte de balas de caramelo, compradas mesmo, e mergulhar nelas as maças verdes espetadas em palitos. Veja a receita aqui.

13. Churros são sempre uma boa ideia, ainda mais recheados com creme de avelã e chocolate.

Pode dar um pouquinho de trabalho porque precisa bater a massa e fazer os canudinhos com um bico de confeiteiro, Mas seu eu criança – e o de hoje também – vai chorar de felicidade quando comer estes churros. Veja a receita aqui.

Publicidade

Veja também:

15 receitas para provar que a felicidade tem gosto de banana

14 receitas que provam que pipoca é a melhor coisa do mundo

Veja também