13 comidinhas campeãs para comer vendo a Olimpíada

Com tanto esporte, você vai precisar de comidinhas reforçadas, certo?

BuzzFeed Brasil

1. Cinco sabores de patês.

Cinco pastinhas, uma para cada cor dos anéis olímpicos: ervas para o verde, azeitonas pretas para o preto, queijo do Reino para o dourado, tomate seco para o vermelho e gorgonzola para o azul. A base de todos é de ricota. Veja a receita aqui.

Publicidade

2. Onion rings tradicionais.

Uma clara homenagem às argolas da ginástica olímpica, só que estas são fritas. Fazer o tradicional petisco de boteco dá um pouquinho de trabalho – é preciso ter bastante cuidado na hora de empanar as rodelas, para que não quebrem nem grudem – mas o resultado compensa. Veja aqui como fazer.

3. Palitos de parmesão.

Aqui temos um campeão de praticidade e economia: pão de forma, manteiga e queijo parmesão no forno. Você pode inventar que o formato é uma homenagem ao salto com vara. Veja a receita aqui.

Publicidade

4. Fornada de mini misto quente.

A bisnaguinha, recheada e feita no forno, tem o tamanho ideal para caber na sua mão e ser comida em (aproximadamente) duas mordidas. Também é adequada para uma competição: quem conseguir pegar a última ganha medalha. Veja a receita aqui.

5. Bruschetta de queijo de cabra.

A bruschetta é sempre uma boa solução, para preparar basta comprar um pão de boa qualidade, um queijo que espalhe bem e completar com verduras temperadinhas ou frios. E até que saudável, né? Veja uma receita aqui.

Publicidade

6. Chilli de carne.

Este chilli vai muito bem com duas coisas: amigos e cerveja, e pode ser consumido sem tirar os olhos da TV. A carne bem temperada com especiarias é feita na panela e depois, coberta com cheddar, vai ao forno para gratinar. Veja uma receita aqui.

7. Dadinho de tapioca com melaço de cana.

Quem não é muito fã do salgadoce pode servir os dadinhos com pimenta, mas o que importa é que esse petisco bem brasileiro é super fácil de fazer. Basta se munir de tapioca granulada (que não é aquela de fazer a panquequinha), queijo coalho e leite, e o forno faz o resto. Veja uma receita aqui.

Publicidade

8. Anel de pão de queijo com dip de cream cheese.

É impossível alguém ficar triste diante de um pão de queijo, pois pão de queijo é alegria e união. Assim como a festa do esporte. Não acredita? Este petisco vai te convencer. Veja a receita aqui.

9. Amêndoas temperadas.

No início, todos vão pensar que você está servindo apenas uma tigelinha de frutas secas mas, depois de provar, o estádio (quer dizer, a sala da sua casa) vai vir abaixo com os sabores da páprica e das raspas de laranja. Veja uma receita aqui.

Publicidade

10. Salsicha empanada no palito.

Alguém disse pé na jaca? Afinal quem precisa ser 100% saudável são os atletas, não você. A massinha se prepara com farinha, água e temperos, depois é só mergulhar os palitos de salsicha, cortada ao meio, e fritar. Veja aqui uma receita.

11. Pão de alho recheado com presunto e queijo.

Esse é muito mais fácil de fazer do que parece (spoiler: basta tirar o miolo do pão e trocar por recheio), e você pode deixar várias baguetes prontas, para ir colocando no forno durante o jogo que for assistir. Veja a receita aqui.

Publicidade

12. Mini-pizza de berinjela.

Depois deste petisco você vai subir ao pódio dos aperitivos criativos. São fatias de berinjela assada, que você cobre com molho, queijo e tomatinhos, e põe de volta no forno. Por ser mais leve, dá para comer mais e sobra espaço para os demais quitutes! Veja a receita aqui.

13. Linguiça no melaço de cerveja.

Rafael Rezende

Uma porção de linguiça que deu o melhor de si e foi para o Olimpo dos petiscos: ela tem que ser do tipo defumada, e vai para o fogo – por uns 40 minutos – junto com açúcar mascavo e cerveja preta, até ficar envolta em uma calda. Veja a receita aqui.

Publicidade

Veja também:

15 receitas para receber seus amigos em casa

15 receitas para provar que a felicidade tem gosto de banana

A internet brasileira está maravilhosa nesta Olimpíada – e quando os jogos acabarem ela não vai parar. Assine a newsletter O Melhor da Semana no BuzzFeed Brasil para não perder nada do que rolar!



Caso não consiga ver a caixa de inscrição acima, inscreva-se aqui!

Veja também