13 coisas idiotas que as pessoas fazem nos restaurantes que irritam muito os atendentes

"Infelizmente, o cardápio não é uma tela para as loucuras da sua imaginação." Agradecimento ao site Quora

Um tópico recente no site Quora perguntou aos atendentes quais regras implícitas eles gostariam que os clientes respeitassem — ou, em outras palavras, que coisas eles acham muito irritantes. Aqui estão as melhores respostas:

1. Quando as pessoas se sentam em uma mesa suja.

NBC

"Em primeiro lugar, é nojento. Por que você se sentaria na sujeira de outra pessoa?

Em segundo lugar, se a mesa não está limpa, significa que ainda não está pronta para você. Agora, alguém terá que limpar a mesa de forma desajeitada, enquanto sua bunda impaciente fica ali sentada atrapalhando."

Natalie Knowles

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2. Ou quando um grupo se senta em uma mesa vazia sem falar com o(a) recepcionista.

E!

"Se você vê uma mesa vazia, não significa que a mesa é sua! A mesa pode estar reservada para mais tarde naquela noite. O restaurante limita quantas pessoas podem se sentar em cada período de tempo."

Jesse Sutton

3. Quando alguém faz um milhão de alterações em um pedido.

DreamWorks Pictures

"Infelizmente, o cardápio não é uma tela para as loucuras da sua imaginação. Já me deparei com clientes que perguntaram quais ingredientes nós tínhamos, e começaram a construir seu próprio prato baseado neles.

Sei da dificuldade de ser um cliente difícil e não poder escolher qualquer coisa do cardápio devido a alergias perigosas, mas não seja exigente em vão."

Sofia Korkala

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4. Ou quando um cliente pede algo que nem sequer está no cardápio.

Logo TV

"Já me deparei com tantas situações em que os clientes querem montar seu próprio prato que não está no cardápio (pedir peixe e batatas fritas em um restaurante italiano). Talvez seja porque eles não sabem ler e, assim, não conseguem entender o que o cardápio diz. O cardápio está ali por algum motivo. Leia-o. Não é um serviço de chef particular."

Maxwell Arnold

5. Quando alguém faz uma lista de exigências extremamente irritantes, como se o restaurante fosse sua própria casa.

ABC

"Quando você pede que a gente abaixe o volume da música, acenda mais luzes ou ajuste o ar-condicionado, precisa saber que talvez não possamos atendê-lo, mesmo que você peça com gentileza. Se você continuar com as exigências, não estará desrespeitando apenas a nós (porque está basicamente tratando o restaurante como se fosse sua casa, e nós, como servos à sua disposição), como também estará desrespeitando os outros clientes (porque eles podem não desejar as mesmas coisas que você)."

Maxwell Arnold

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6. Quando as pessoas mentem sobre alergias. Se a verdade é que você não gosta de um alimento, simplesmente diga isso.

New Line Cinema / Via giphy.com

"A quantidade de trabalho que acontece na cozinha quase nunca é vista na área do restaurante. Respeite a equipe ao não acrescentar um trabalho desnecessário."

Sofia Korkala

7. Quando um grupo aparece minutos antes de fechar.

Summit Entertainment

"Se o Google diz que o restaurante fecha às 23h, a hora certa de fazer um pedido não é faltando três minutos para fechar. A equipe não é composta por pessoas dispostas a fazer hora extra todos os dias, como se não tivessem vida própria."

Sofia Korkala

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8. Quando uma pessoa estala os dedos para o garçom.

NBC

"Nunca estale os dedos para um atendente. Nunca."

Sofia Korkala

9. Quando um cliente chama seu atendente de "garçom" ou "garçonete".

Bravo

"Isso é o básico do respeito humano. Vou ignorar publicamente esses pedidos de atenção, e você terá que esperar um pouco até eu voltar."

Maxwell Arnold

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10. Quando os clientes tentam ajudar com algo e acabam atrapalhando.

NBC

"Eu odiava quando os clientes tentavam me ajudar. Não me entenda mal. Eu apreciava a intenção, mas quando um cliente tirava coisas da minha bandeja ou pegava coisas da minha mão a situação ficava perigosa."

Sheila Blohm

11. Quando as pessoas tocam seu atendente.

VH1

"Eu não devo ser tocado. Não gosto disso e não sou seu animal de estimação. Não sou seu parceiro, bebê, amigo ou namorado."

Mike DiGirolamo

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12. Quando as pessoas tentam roubar assentos no bar.

TBS

"Entenda que quando o bar está cheio, o bar está cheio. Não, eu não vou ver se alguém já está indo embora do bar para que você consiga um espaço para comer salgadinhos de graça no happy hour. Eu te falei educadamente que você é mais do que bem-vindo a ficar no bar, mas todos os assentos estão ocupados. E, pelo amor de Deus, não tente roubar os assentos dos outros clientes enquanto eles estão no banheiro."

Kyle Redman

13. Ou quando pedem para mudar de lugar várias vezes.

Lifetime

"Por favor, aceite o lugar onde te coloquei. Eu entendo que você quer um lugar nas poltronas. Mas nós só temos quatro, e, na hora do jantar, já as reservei para as minhas outras seis reservas das 18h30. E, se vocês estiverem em dois, serão colocados em uma mesa para dois. Não em uma mesa grande."

Kyle Redman

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Basicamente, seja um ser humano compreensivo e decente e tudo ficará bem!

CBS

Este post foi traduzido do inglês.

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