13 bandas incríveis lideradas por mulheres e que vale muito a pena ouvir

Mulheres. Que. Mandam. Muito. Bem.

1. Chromatics:

Escute a banda Chromatics se quiser ser embalada em um sonho techno-disco. Liderada por Ruth Radelet, a banda apareceu recentemente em "Twin Peaks: O Retorno" e mandou muito bem. Siga o grupo no Facebook aqui.

2. Crumb:

Comandada pelo som hipnótico da voz de Lila Ramani, essa banda relativamente nova tem dado o que falar em blogs de música, ao inovar com um estilo rock psicodélico intergaláctico. A música da banda vai fazer você se sentir como uma sereia boiando em uma lagoa espacial cintilante. Ouça a banda aqui.

Publicidade

3. Dum Dum Girls:

Lideradas por Dee Dee, as Dum Dum Girls são de Los Angeles (Califórnia, EUA). A música delas traz a sensação de que você está em um bar de neon em uma praia. Saiba mais sobre elas aqui.

4. Metric:

A banda canadense liderada por Emily Haines está na ativa desde o fim dos anos 90. O som vai fazer você dançar e querer vestir uma roupa de couro. Siga a banda aqui.

Publicidade

5. Phox:

Monica Martin lidera a banda Phox, e a voz dela é que nem manteiga derretendo em um vinil quentinho (ou seja, é uma delícia). Vale a pena adicionar a banda à sua playlist. Ouça a Phox aqui.

6. Girlpool:

Liderada pelos vocais de Cleo Tucker e criticamente aclamada, a banda Girlpool simplesmente arrasa. Você vai se perder no som da voz de Tucker e se deliciar com suas canções melódicas. Saiba mais sobre a Girlpool aqui.

Publicidade

7. CSS:

Liderada pela Lovefoxxx, esta banda brasileira manda bem demais. Não tem como não ouvi-la sem dançar, portanto nem tente. Você será abduzida até outro planeta. Siga a banda no Facebook aqui.

8. Tsunami Bomb:

Ouço a Tsunami Bomb desde o ensino médio e nunca me cansei. Nada vai te empolgar mais do que os vocais de Emily Whitehurst. A vocalista atual da banda, Kate Jacobi, também é super talentosa. Recomendo ouvir a banda enquanto dirige, com as janelas do carro abertas. Siga a banda aqui.

Publicidade

9. Palehound:

Liderada por Ellen Kempner, a banda Palehound compõe canções fascinantes. Você vai querer ouvir todas elas no modo repeat. Ouça a banda aqui.

10. The Skins:

A cantora e líder Bayli tem uma voz quintessencial de rockstar e faz ótimo uso dela com o som clássico do The Skins. Essa é uma banda que certamente merece ser acompanhada de perto. Saiba mais sobre ela aqui.

Publicidade

11. Sheer Mag:

Liderada com toda a energia de Tina Halladay, a banda Sheer Mag foi eleita pela revista "Rolling Stone" como uma das "10 novas bandas que você precisa conhecer", e é verdade. Elas são foda. Ouça a banda aqui.

12. Tennis:

Comandada pela voz aveludada de Alaina Moore, a música da Tennis te joga em uma máquina do tempo e vai para uma época muito mais divertida. A música da banda exala descontração. Saiba mais sobre elas aqui.

Publicidade

13. The Julie Ruin:

OK, você provavelmente já ouve The Julie Ruin, mas caso ainda não ouça, o que está esperando?? Siga a banda aqui.

Tem outras sugestões? Escreva nos comentários!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também