13 artistas que não têm memória alguma das suas principais obras

Algumas atuações são memoráveis, mesmo que os próprios não se lembrem.

1. Frankie Muniz, que interpretou o Malcom na série de mesmo nome dos 15 aos 20 anos, não se lembra de quase nada das gravações.

Fankie Muniz in 2017
Fankie Muniz in 2017

David Livingston / Getty Images

Ele falou abertamente sobre essa perda de memória chocante pela primeira vez em 2017 quando participou do "Dancing With the Stars". Ele acredita que a causa da amnésia foi uma série de nove concussões que sofreu. A primeira delas foi quando estava jogando futebol aos 7 anos de idade. Outra causa provável: Muniz sofreu pelo menos 15 ataques isquêmicos transitórios (AIT), um tipo de AVC.

Muniz dancing with a partner on dancing with the stars
Muniz dancing with a partner on dancing with the stars

Adam Rose / Disney General Entertainment Content via Getty Images

Infelizmente, o ator não recebeu muita explicação médica para o que experienciou. "As concussões, em geral, não estão relacionadas aos AITs. Os médicos fizeram todos os exames. Muitas vezes, as AITs ocorrem por haver um pequeno buraco no coração que faz com que coágulos cheguem no cérebro e causem o AVC leve, mas eu não tenho esse buraco", afirmou ele.

Publicidade

Muniz não se recorda das gravações da série, como também não se lembra de ser indicado ao Emmy em 2001 por sua atuação (e de comparecer à cerimônia).

Muniz as Malcolm
Muniz as Malcolm

Fox

Apesar das dificuldades, o ator mantém uma postura positiva e escreve em um diário para ajudar na memória. Ele também conta com o apoio da família, incluindo sua mãe e sua esposa, Paige. No início do ano, ela teve o primeiro filho do casal, Mauz. Muniz também participou da nova versão de "A Vida Surrealista", no VH1.

2. Raven-Symoné, que interpretou Olivia no "Cosby Show" dos 4 aos 6 anos, não se lembra de gravar a série. Isso a incomodou tanto que decidiu explorar a questão em terapia.

Raven symone today
Raven symone today

Amy Sussman / Getty Images

A estrela de "As Visões da Raven" recentemente deu uma entrevista e disse: "Não me lembro de cena alguma, nem de ensaios ou de câmeras. Não me lembro quando a câmera começa a gravar. Algo acontecia, e eu começava a fazer o que era treinada para fazer".

Publicidade

Ela continua: "Quando fiz 18 anos, sabia que algo estava acontecendo, então comecei a fazer terapia e descobri que era dissociação. Eu desligava, me transformava em quem eu precisava ser em frente às câmeras e, depois, voltava para a vida normal".

A photo of the cosby show cast including a 6-year-old raven
A photo of the cosby show cast including a 6-year-old raven

Nbc / NBCUniversal via Getty Images

Ela acrescenta que, apesar de não lembrar das gravações, mantém um ótimo relacionamento com Malcolm Jamal Warner, que interpretava Theodore. "Não sei nem o motivo, mas sei que o adoro. Não consigo explicar como começou, mas tenho certeza de que ele me ajudou quando precisei", afirmou a atriz.

3. Ethan Embry estava tão chapado durante as gravações da comédia adolescente "Mal Posso Esperar" que não lembra de nada, nada mesmo, sobre o filme ou a produção.

Embry in can't hardly wait
Embry in can't hardly wait

Sony/Colombia

Publicidade

Em uma entrevista em 2013, durante as comemorações do 15º aniversário de lançamento do filme, Embry disse: "Na época, eu era o maior maconheiro. Me lembro do diretor me perguntar se eu estava 'alterado'. Mas, além disso, não me lembro de mais nada, pois estava chapado o tempo inteiro".

Embry and a costar in the film
Embry and a costar in the film

Sony/Colombia

Quando perguntaram a ele se fazia mortais para trás nos bastidores, Embry disse: "Sinceramente, não sei. Estava chapado demais. Não lembro se fui eu. Pode ter sido, é algo que eu faria".

Quando pediram para que citasse sua fala favorita do filme, ele disse: "Não vi o filme inteiro e estava chapado. Nunca li o roteiro".

E, ao pedirem para dar o resumo do enredo, ele falou: "Hm... É sobre uma festa, né? Adolescentes menores de idade bebendo, fumando e fazendo sexo, certo?".

4. Mathew Perry revelou não lembrar das gravações de vários anos de "Friends" por enfrentar problemas com vício na época.

Mathew Perry in 2016
Mathew Perry in 2016

Christopher Polk / FilmMagic

Publicidade

"Não me lembro de três anos da série", afirmou o ator em entrevista. "Eu sempre estava meio fora da casa. Foi entre a 3ª e a 6ª temporada". (Infelizmente, isso significa que Perry não tem memória de gravar a eterna cena do "Será que eu consigo usar MAIS roupas?").

Mathew Perry and matt leblanc in the "could I be wearing any more clothes" scene in friends
Mathew Perry and matt leblanc in the "could I be wearing any more clothes" scene in friends

Nbc / NBCUniversal via Getty Images

Perry, que agora está sóbrio e se dedica a ajudar outras pessoas que enfrentam o alcoolismo, disse que foi uma experiência inusitada passar por problemas com dependência enquanto gravava a maior série de todos os tempos. "Eu estava com um grande problema, e isso se tornou público, pois eu estava em um programa de televisão assistido por mais de 30 milhões de pessoas".

5. Courteney Cox também luta para lembrar das gravações de "Friends". Em entrevista, a atriz disse: "Não me recordo nem de participar da série. Tenho uma péssima memória". "Claro que me lembro de amar todos, de me divertir e de momentos da vida em que estava lá, mas não dos episódios".

Cox today
Cox today

Kevork Djansezian / Getty Images

Publicidade

Cox acrescentou que, para refrescar a memória, ia usar o tempo livre da quarentena para maratonar a série: "Acabei de começar a primeira temporada. É muito bom!".

Cox and David Schwimmer in the holiday armadillo costume on friends
Cox and David Schwimmer in the holiday armadillo costume on friends

Getty Images

6. Avan Jogia, que interpretou Beck Oliver em "Brilhante Victória" no início dos anos 2010, revelou no TikTok que não se lembra das gravações ou dos enredos da série.

Jogia today
Jogia today

Mike Pont / WireImage

Publicidade

Ele diz que se lembra de sair com os colegas de cena depois das gravações e que parte do problema de memória pode ter a ver por estar sempre de ressaca no set.

captura de tela do tiktok de avan jogia
captura de tela do tiktok de avan jogia

"Quando você não consegue se lembrar de NENHUM episódio de 'Brilhante Victória'"

avan.jogia

Ele só se lembra de um episódio: aquele em que Kesha faz uma participação especial.

7. Colin Farrell diz que "Miami Vice" foi o último filme em que atuou enquanto ainda usava drogas e álcool e não tem memória alguma disso. "Não conseguia me lembrar de nenhuma cena. Estava na estreia e não sabia o que aconteceria a seguir, mas era estranho, porque eu participava da obra".

A recent photo of Farrell at a premiere
A recent photo of Farrell at a premiere

Pascal Le Segretain / Getty Images

Publicidade

Ele acrescentou: "O segundo [filme] terminou, e eu entrei em um avião e fui para a reabilitação enquanto todos foram para a festa de encerramento". Felizmente, agora Farrell está sóbrio e focado em cuidar dos seus dois filhos.

Farrell and Jamie Foxx driving a car in the film
Farrell and Jamie Foxx driving a car in the film

Universal

8. O ator britânico Malcolm McDowell, que estrelou em clássicos filmes como "Laranja Mecânica" (e no mais recente "A Mentira"), disse em entrevista que não se lembra de atuar na maior parte dos filmes que fez. "As pessoas me param nas ruas e dizem que adoraram meu trabalho em tal filme, e eu digo que não era eu. Aí elas pegam o celular, me mostram a capa do DVD e, realmente, era eu. Não tenho memória alguma disso".

Mcdowell today
Mcdowell today

Vincent Sandoval / Getty Images

Publicidade

Em defesa do ator, ele participou de quase 300 filmes, e se recorda de gravar "Laranja Mecânica". Ele disse que a produção era "autoritária" e que o diretor Stanley Kubrick era "brutal" e "controlador".

Mcdowell in clockwork orange
Mcdowell in clockwork orange

Bettmann / Bettmann Archive

9. Brie Larson ganhou um Oscar por sua atuação em "O Quarto de Jack" em 2015, mas não se recorda de gravar a cena mais emocionalmente difícil do filme: quando a personagem se liberta do cativeiro e corre em desespero para se reencontrar com o filho, que está esperando em um carro de polícia.

Brie larson holding her oscar for room at the academy awards
Brie larson holding her oscar for room at the academy awards

Jeff Kravitz / FilmMagic

Publicidade

Em entrevista, ela relembra do dia seguinte às gravações, em que acordou com hematomas, sem saber como se machucou. Ela só se deu conta do que se passou quando seus colegas de cena ligaram perguntando se ela estava bem.

Larson hugging her character's son in room
Larson hugging her character's son in room

A24

Durante a gravação, o diretor instruiu que os atores interpretando os policiais tentassem colocar um casaco nela. "Acho que estava batendo neles, escorreguei e caí no gelo, então, quando fui em direção ao carro da polícia, bati a cabeça", afirmou a atriz. Totalmente desgastada e, pelo que parece, com uma concussão, ela dormiu no carro durante todo o percurso para casa após as gravações desta noite.

10. John Boyega também não se lembra de gravar uma das cenas mais importantes de uma atuação pela qual foi premiado Na série antológica "Small Axe" (pela qual ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Televisão em 2020), Boyega interpreta Leroy Logan, personagem baseado em um policial real que lutou contra o racismo na polícia nos anos 1980.

Boyega accepting his golden globe remotely
Boyega accepting his golden globe remotely

Nbc / NBCU Photo Bank via Getty Images

Publicidade

Na cena, o personagem descobre pichações racistas em seu armário. O ator disse: "Não me lembro de gravar essa cena. Só me lembro de ficar furioso".

Boyega in small axe
Boyega in small axe

BBC

Ele continuou: "Não vi o armário nem a pichação até as câmeras começarem a gravar, então a reação do personagem foi natural, assim como as escolhas que eu achei que ele faria".

11. É provável que Michael J. Fox seja mais conhecido por interpretar Marty McFly em "De Volta Para o Futuro", mas ele não tem muitas memórias de atuar no clássico. Ele explicou: "Quando atuei no filme, também estava participando de 'Caras & Caretas', então fazia um de dia e outro de noite. É como se fosse um borrão. Quer dizer, eu assisti ao filme e pensei: 'Ah, então era isso que estávamos fazendo!'."

Michael J Fox in recent years
Michael J Fox in recent years

Randy Holmes / Disney General Entertainment Content via Getty Images

Publicidade

Mas ele lembra de gravar a cena clássica em que a mãe adolescente de Marty (interpretada por Lea Thompson) flerta com ele depois do pai dela bater no carro dele. Fox disse: "Lea estava fantástica na cena. Ela estava tão inocente, sexy e sedutora ao mesmo tempo, foi perfeita. Foi divertido brincar com isso e, quando vi o que ela estava fazendo, pensei que aquilo seria charmoso, e não esquisito".

Fox and Thompson in the back to the future scene Fox just discussed
Fox and Thompson in the back to the future scene Fox just discussed

Universal

E, por último, aqui estão as histórias surreais de artistas (um escritor e um músico) que não lembram que criaram algumas de suas obras mais influentes:

Publicidade

12. Stephen King revelou que mal se lembra de escrever "Cujo", o best seller de 1981. Ele disse que percebeu que tinha um problema com álcool no final dos anos 1970, mas que, enquanto escrevia a obra, também teve uma dependência pesada em cocaína. Em entrevista, o autor explicou: "Cocaína é diferente de álcool. Eu conseguia esperar e ficar um tempo sem beber, mas eu usava cocaína o tempo inteiro".

King signing copies of cujo in 1981
King signing copies of cujo in 1981

Buddy Mays / Corbis via Getty Images

"O romance 'Cujo', eu mal lembro de escrever. Não digo isso com orgulho ou vergonha, somente com um vago sentimento de tristeza e perda. Gosto desse livro. Queria recordar de que gostei de colocar as partes boas na página". O autor também disse que chegava na mesa pela manhã e encontrava pilhas de páginas dos dias anteriores, e tinha que reler para descobrir o que estava acontecendo na história.

Felizmente, sua família decidiu fazer uma intervenção no final dos anos 1980, e Stephen King está sóbrio desde então.

13. O álbum de David Bowie "Station to Station" (1976) é reconhecido amplamente como uma obra prima, mas Bowie não estava bem na época. Ele sobrevivia à base de cocaína, leite e pimenta (e mais cocaína), e não se lembra das sessões de gravação em Los Angeles.

David bowie singing on stage in support of the station to station album
David bowie singing on stage in support of the station to station album

Michael Putland / Getty Images

Mas será que ele se esqueceu de tudo mesmo?

No livro "The Complete David Bowie" ele diz que só sabia que o álbum havia sido gravado em Los Angeles porque leu a respeito disso".

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também