13 aeroportos tão maravilhosos que vão fazer você querer perder o voo

Esses aeroportos não precisavam se esforçar tanto, mas estou feliz pela existência deles.

Para mim, ir para o aeroporto é 90% da diversão de uma viagem. Observar as pessoas e comprar lanches caríssimos é sempre maravilhoso, adoro entrar em modo aeroporto.

Esta sou eu entrando no voo depois de ostentar no aeroporto.

No entanto, não é segredo que alguns aeroportos simplesmente fizeram um trabalho melhor do que outros. Se eu tivesse a sorte de fazer escala em um desses locais, eu juro que nunca mais reclamaria de nada na vida.

Publicidade

1. Aeroporto de Changi, Singapura

Eu não sabia que um aeroporto poderia também ser um hotel com tudo incluso, mas amei. Lá, tem um jardim de borboletas, a maior cachoeira interna do mundo, um labirinto de espelhos, uma piscina na cobertura, um cinema 24 horas gratuito e um tobogã interno com quatro andares de altura.

Instagram: @changiairport

2. Aeroporto Internacional de Vancouver, Canadá

Eles têm não somente uma, mas duas exposições de aquários com mais de 20 mil animais e plantas nativas da Colúmbia Britânica. Sim, há um aquário completo no aeroporto. Acho que o aeroporto da minha cidade tem, no máximo, um aquário que cabe um peixinho.

Instagram: @yvrairport

Publicidade

3. Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia

Em vez de passear entre bancas de revistas e cafeterias, você pode chegar ao seu portão de embarque passando por um píer em meio a uma floresta tropical que tem até uma cachoeira. Se você for mais caseiro(a), também pode ser mimado(a) em um spa antes de embarcar no voo.

Instagram: @malaysiaairports

4. Aeroporto de Helsinque, Finlândia

Tirar uma soneca enquanto aguardo o começo do meu embarque é um dos meus maiores medos. Mas, no aeroporto de Helsinque, as sonecas foram elevadas a outro patamar: existem cápsulas para dormir. Após o descanso, você pode visitar a livraria e trocar os livros que já leu por uma nova leitura para a viagem.

Instagram: @helsinkiairport

Publicidade

5. Aeroporto Internacional de Hong Kong, Hong Kong

Longas escalas não são tão ruins assim quando o aeroporto conta com um campo de golfe, galerias de arte, um cinema IMAX e um Centro de Descoberta de Aviação que tem um simulador de voo no qual você pode realizar seu sonho de infância de se tornar piloto de avião.

Instagram: @hongkongairport

6. Aeroporto Internacional de São Francisco, EUA

Fique zen no aeroporto de São Francisco: faça uma parada na sala de yoga que fica aberta 24 horas por dia. Se você sente ansiedade ao voar de avião, pode visitar a "SFO Wag Brigade" e conhecer 22 cães e Lilou, o primeiro porquinho terapêutico a ficar em um aeroporto. Acho que essa é a coisa mais fofa que eu já vi na vida.

Instagram: @sfowagbrigade

Publicidade

7. Aeroporto Internacional de Incheon, Coreia do Sul

Este aeroporto sul-coreano possui uma pista de patinação no gelo e um shopping duty-free gigante, porque quem não ama enfiar todas as novas compras na bagagem que já está acima do limite de peso, não é? Se estiver a fim de aprender algo novo, visite o Museu Cultural Coreano, que conta com uma área de artesanato em que visitantes podem criar seus próprios leques tradicionais e assistir a performances diárias de dançarinos mascarados e a uma orquestra.

Instagram: @incheon_airport

8. Aeroporto de Munique, Alemanha

O aeroporto de Munique possui um mercado anual de Natal e conta até com uma pista de patinação no gelo. Se isso não for suficiente para você marcar uma escala lá agora mesmo, o local também tem a maior piscina de ondas do mundo, onde ocorrem competições de surfe e aulas para viajantes, que ainda ganham roupas de banho e prancha. Aposto que você não deve ter pensado em levar sua prancha quando viajou para a Alemanha...

Instagram: @munich_airport

Publicidade

9. Aeroporto Internacional de Hamad, Catar

Este aeroporto recentemente levou o título de melhor aeroporto do mundo e, sério, eu entendo. Ele é rodeado por uma vista para o mar, conta com uma piscina olímpica e uma jacuzzi. Além disso ele é silencioso, então você pode ler, dormir ou trabalhar sem distrações.

Instagram: @hiaqatar

10. Aeroporto Internacional de Wellington, Nova Zelândia

É parada obrigatória se você gostar de cinema! Este aeroporto conta com esculturas gigantes de alguns dos filmes mais icônicos gravados em Wellington: tipo uma do Gollum e do Gandalf de "O Senhor dos Anéis", e uma de Smaug de "O Hobbit".

Instagram: @wellingtonairport

Publicidade

11. Aeroporto Internacional de Dubai, Dubai

Eu juro, este aeroporto está vivendo no ano 3000. Ele tem tecnologia "Smart Gate", que escaneia seus olhos para um check-in rápido, sem aquelas filas horrorosas. Lá também tem robôs que garantem o distanciamento social. Além disso o Wi-Fi de lá é o mais rápido do mundo, então, antes do voo, você pode maratonar suas séries favoritas como se não houvesse amanhã.

Instagram: @dxb

12. Aeroporto Internacional McCarran, Las Vegas (EUA)

Caso você não tenha jogado o suficiente nos cassinos durante a sua estadia em Las Vegas, é possível fazer isso no aeroporto. E, se você levou a sério o mote "Viva Las Vegas", também pode suar seus pecados em uma academia. Afinal de contas, o que acontece em Vegas, fica em Vegas.

Instagram: @lasairport

Publicidade

13. Aeroporto Internacional de Tóquio, Japão

Aproveite a culinária japonesa no Edo Koji, uma réplica de uma aldeia japonesa. Bônus: o local acabou de ganhar um prêmio por ser o aeroporto mais limpo do mundo.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também