12 receitas que provam que limão é o ingrediente mais versátil que existe

O bom de ser limoner é fazer do limão uma limonada e uma porrada de outras coisas!

1. Frango frito com limão e gengibre.

Aqui temos basicamente uma receita de frango à passarinho com um toque de limão e gengibre. Delícia, né?! Aprenda a fazer aqui.

2. Torta merengue de limão.

A parte doce nessa versão francesa da torta de limão fica por conta do levíssimo merengue que vai por cima. Nada mal, né?! Aprenda a fazer aqui.

Publicidade

3. Risoto de limão e abobrinha.

O risoto "al limone" é um dos mais simples e gostosos que existem! Mas aqui temos uma versão mais nutritiva e com diferentes texturas que leva arroz integral e com abobrinha. Veja a receita inteira aqui.

4. Brigadeiro de torta de limão

Se você acha os brigadeiros tradicionais doces demais, talvez valha dar uma chance para este aqui que praticamente é uma tortinha de limão enrolada! Veja a receita completa aqui.

Publicidade

5. Espaguete com atum, limão e rúcula.

Ma Cuisine Au Fil De Mes Idées

Essa receita é aquele tipo de salada turbinada que vale por uma refeição completa! Aprenda a fazer aqui.

6. Flan de limão.

Essa receita aqui nasceu depois que uma leitora do Panelaterapia pediu a sua mãe que fizesse uma versão de limão de um flan que originalmente era de abacaxi. Todo mundo adorou! Aprenda a fazer aqui.

Publicidade

7. Purê de batata com salsinha e limão.

Você já experimentou variar o clássico purê de batata? Fica muito bom! Esta receita aqui leva limão combinado ao frescor da salsinha. Vale experimentar! Receita completa aqui.

8. Compota de limão.

Essa compota de limão do restaurante Obá tem origem marroquina e dá um sabor espetacular a carnes, aves, peixe e até saladas. Aprenda a fazer aqui.

Publicidade

9. Lombo de porco com cerveja e limão.

Lombo de porco assado tem aquela carinha de receita de festa, né? Nesta receita, as raspas de limão vêm para dar um azedinho à carne temperada com cerveja. Veja a receita completa aqui.

10. Salmão com limão no papelote.

Uma receitinha rápida para o jantar fácil e prático! Fica pronto em 20 minutinhos. Veja o passo-a-passo aqui.

Publicidade

11. Ceviche de robalo.

Essa receita de ceviche do Pedro Frade vem com o passo-a-passo em fotos e todos os segredos para o seu ceviche ficar saboroso e fresquinho. Veja aqui.

12. Bolo de limão.

A Francielle disse que inventou essa receita depois de fazer várias e não gostar de nenhuma. Ela garante que essa aqui é fácil, azedinha e uma delícia. Veja a receita completa aqui.

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também:

9 receitas de batata doce para não enjoar de ficar monstrão

10 receitas com brócolis para nutrir o brocolover que existe em você

11 receitas tão boas que você pode ganhar dinheiro com elas

Veja também