12 receitas gostosas para quem quer comer mais saudável

Chega de comer coisas sem graça, sem gosto, que acabam com qualquer vontade de viver.

Davi Rocha/ BuzzFeed Brasil / Getty Imagens

1. Guacamole.

Larisablinova / Getty Images

Guacamole é uma delícia, todos os ingredientes são naturais e é uma das receitas mais fáceis de fazer de todos os tempos. É só seguir usar os ingredientes na quantidade certa, veja o passo a passo aqui.

Publicidade

2. Humos de alho e alecrim.

Reprodução

Várias receitas da culinária árabe podem marcar presença cativa na vida de quem quer algo saudável. Essa pasta tem um gostinho de alecrim para dar um upgrade na pasta tradicional.

3. Falafel assado com molho tahine.

Reprodução

Se grão de bico é algo que te agrada, se joga nessa deliciosa receita de falafel assado com tahine. Veja a receita aqui. Se faltar tahine, por que não usar outro molho ou comer sem molho mesmo?

Publicidade

4. Salada colorida.

Quem disse que uma salada não pode ser gostosa não conhece a receita certa, como essa com alface, coentro, feijão, cebola, milho, tomate e molho de abacate. Aprenda a fazer aqui.

5. Arroz primavera.

Reprodução Panelinha

Seu almoço pode ser fácil, prático e 100% natural com esse arroz integral. A receita vem com cebola, cenoura, abobrinha, tomate, sal e pimenta-do-reino. Tudo na medida certa. Anote o passo a passo aqui.

Publicidade

6. Batata doce assada.

Reprodução Temperando

Ficar sem comer batata é uma tristeza sem fim. Se você está buscando algo menos menos gordurosa e calórico, pode curtir essa versão assada de batata-doce com páprica e alecrim.

7. Marmitinhas de frango.

Nem só de frango grelhado vivem as pessoas que querem um franginho leve. Aqui temos essa opção de pastinha delícia. Se quiser, substitua o pão por torradinhas.

Publicidade

8. Robalo grelhado.

Reprodução Gastrolândia

Esse lindo peixe grelhado leva muçarela, manteiga, batata e abobrinha. Uma combinação que parece ter todas as calorias possíveis e imagináveis, mas que contém apenas 220 calorias por porção. Confira e se esbalde.

9. Espaguete ao molho de tomate assado.

Reprodução Panelinha

Não é porque você está em busca de algo mais saudável que não pode comer uma massinha. Essa receita é mais leve, sem produtos processados e muitas coisas que engordam demais uma macarronada esperta. Só não vai exagerar na dose. Veja a receita.

Publicidade

10. Cheesecake de framboesa.

Uma sobremesa leve, só com ingredientes naturais e muito gostosa para você se deliciar. Veja a receita aqui.

11. Snack de aveia e manteiga de amendoim.

Tasty Demais

Um lanchinho no meio da tarde também pode ser mais saudável. Que tal experimentar esse aqui com aveia, manteiga de amendoim, linhaça, chocolate e mel? Veja a receita aqui.

Publicidade

12. Beijinho sem leite condensado.

Reprodução Cozinha Travessa

A vida é muito curta para não comer um docinho gostoso, mas não precisa encher a cara de coisas com toda a quantidade de açúcar do mundo. Essa receita não vai leite condensado, ela tem coco ralado, mel e óleo de coco. Anote aqui.

Veja também:

Estas receitas são maravilhosas para fanáticos por macarrão

12 receitas maravilhosas para você variar no estrogonofe

15 receitas deliciosas que vão fazer você comer mais salada do que nunca

Veja também