12 receitas com carne tão boas quanto ir a uma churrascaria

Sabe quando bate aquela vontade de ir num rodízio mas não dá? Você não precisa deixar de comer uma carninha por isso.

1. Picanha na cerveja.

Poucas coisas combinam tanto quanto uma carne bem assada e cerveja, né? E se a própria carne for feita na cerveja? Só pode dar muito certo. Veja como fazer.

Publicidade

2. Bife à rolê recheado e empanado.

Bife a rolê é um clássico que cai bem sempre. Mas tudo que é bom dá pra melhorar, certo? Essa versão empanada e recheada vai deixar qualquer outra tradicional no chinelo. Veja a receita completa.

3. Fraldinha assada na mostarda.

Cada dia que passa a fraldinha conquista mais o coração dos amantes de churrasco, mas nesta receita feita no forno, toda a suculência e maciez deste corte fica espetacular acompanhado de um delicioso molho de mostarda. Veja como preparar essa receita.

Publicidade

4. Quibe recheado de forno.

Um quibe bem fritinho sempre fica uma delicia, assim como quibe também fica show de bola no forno. Agora, recheado com requeijão é até covardia de tão gostoso. Veja como fazer essa receita aqui.

5. Kafta.

Quando o assunto é carne assada, pouca gente se lembra primeiro de kafta, uma deliciosa combinação de carne moída e temperos que deixa todo mundo querendo mais. Veja como é fácil de fazer.

Publicidade

6. Contrafilé de forno.

Kazanovsky / Andrey / Thinkstock / Via mdemulher.abril.com.br

Pra quem tem o costume de consumir contrafilé apenas com sal grosso e pimenta do reino, essa deliciosa combinação da carne com temperos como a manjerona feito no forno vai te dar uma outra visão de como esse corte é maravilhoso. Veja como fazer.

7. Rolo de carne.

Todo mundo adora um bom bolo de carne, isso é fato. O que nem todo mundo ainda teve a manha de fazer é esse delicioso ROLO de carne que é de dar água na boca. Você pode aprender a fazer essa receita agora.

Publicidade

8. Patinho ao molho de vinho.

O patinho é uma carne muito versátil e que em geral fica bem feito na pressão ou moído, mas também pode surpreender de maneira refinada como nesta receita ao molho de vinho. Veja como fazer.

9. Cupim ao forno com vinho tinto e cominho

Quem também recebe um toque de maciez e um sabor com o vinho é o cupim, que mesmo sendo uma carne um pouco mais gordurosa, tem um sabor especial. Veja como fazer essa receita.

Publicidade

10. Picadinho de carne gratinado com batatas.

É bem difícil achar uma pessoa no Brasil que adore carne e não seja doido por um bom picadinho. Você vai se apaixonar quando conhecer essa versão gratinada deste sucesso. A receita completa do picadinho você vê aqui.

11. Lagarto recheado.

Um dos cortes mais magros de carne bovina é o lagarto, que por si só já fica uma delícia quando bem preparado, mas fica ainda melhor recheado como nesta receita aqui.

Publicidade

12. Maminha recheada.

Todo mundo adora uma boa maminha, ainda mais se ela vier recheada com bacon, provolone e azeitonas. Veja como é fácil de fazer essa receita.

Veja também:

15 receitas com carne moída que merecem virar notícia

Veja também