12 receitas bem molinhas para quando você não consegue mastigar muito

Escolhidas especialmente para pessoa que "se tem preguiça até de mastigar, imagina de cozinhar".

1. Risoto caprese.

Você lê aqui e pensa: "nossa, risoto é muito chique, não tenho nem roupa para isso!". Mas essa versão aqui é feita com ingredientes que você provavelmente tem em casa como tomate cereja e queijo parmesão! Veja a receita completa aqui.

2. Arroz de forno com carne moída.

Essa receita é o famoso arrozinho, carne moída e purê só que em versão de forno! Tão gostoso que você vai querer comer (sem mastigar) com uma colher do tamanho da travessa! Veja a receita completa aqui.

Publicidade

3. Canja de galinha.

Arruma outro time pra jogar na nossa linha! O legal desta receita é que ela dá as dicas para a sua canja não ficar com gosto de hospital como dourar beeem o frango antes de juntar para fazer o caldo. Veja a receita completa aqui.

4. Caldo verde.

Curioso como de verde verde no caldo verde tem só uma ~mãozada~ final de couve, né? Esta receita da foto é do Tasty Demais o que significa que ela vem acompanhada de vídeo explicativo! Veja aqui.

Publicidade

5. Sopa de cebola gratinada.

Mesmo se você não for muito fã de cebolas, por uma sopa com pãozão e queijo gratinado por cima já vale dar uma revisada nos conceitos! Esta também é do Tasty o que significa que em menos de 1 minuto você aprende a fazer. Veja aqui.

6. Lamen.

Você sabia que para fazer a receita de lamen do Tasty Demais você só precisa reduzir um pouco o shoyu, misturar com o caldo da sua preferência e adicionar os demais ingredientes? Aprenda a receita completa (e três variações) aqui.

Publicidade

7. Baião de dois.

Arroz, feijão, queijo coalho, bacon, carne seca, tudo picado bem pequenininho para você comer poder de colher se tiver com vontade! Veja a receita completa aqui.

8. Gaspacho.

Quer dizer que está calor e você não quer mastigar? Dê uma chance para o Gaspacho, uma sopa fria de tomates e pepino que é fresquinha, fresquinha e você prepara tão rápido quanto um suco! Receita aqui.

Publicidade

9. Capeletti in brodo.

Uma das receitas mais quentinhas da comida italiana, o capeletti in brodo, é muito mais fácil de fazer do que você imagina. É só pegar o caldo de galinha, cozinhar o capeletti dentro e adicionar frango desfiado e temperinhos! Veja a receita certinha aqui.

10. Yakimeshi.

O famoso arroz frito chinês parece não ter segredo, né? Mas tem sim! Quando você juntar o arroz ao refogado de ovo, cenoura e presunto, a panela precisa estar BEM quente e a misturada tem que ser bem rápida para que os ingredientes não soltem água e o arroz não fique empapado. Veja a explicação tim tim por tim tim aqui.

Publicidade

11. Risoni ao molho funghi

É mais fácil que fazer risoto! Você basicamente só precisa preparar um molho de funghi e juntar com o risoni cozido. Receita completa aqui.

12. Polenta cremosa com molho de linguiça.

E para fechar nossa lista com chave de ouro, a comida mais molinha entre as comidas molinhas. Você basicamente vai fazer uma receita de polenta instantânea e juntar com um molho de tomate pelado com bastante calabresa. Veja a receita completa aqui.

Publicidade

Veja também:

10 receitas para engolir na hora da ressaca

9 receitas de batata doce para não enjoar de ficar monstrão

10 receitas do Tasty Demais aprovadas por mais de UM MILHÃO de pessoas

Veja também