12 produtos de beleza que você não sabia que podem ser multiuso

Enquanto os produtos pra homens são "12 em 1" de fábrica, nós mulheres somos obrigadas a improvisar.

1. O fixador de cabelos é praticamente o durepox dos cosméticos femininos!

Regiane Anacleto / YouTube / Via youtube.com

Além de fixar penteados, ele ajuda a disfarçar aquela nuvem de frizz que às vezes fica nos cabelos. Para isso, basta aplicar o fixador nas costas de um pente e ir "colando" os fios com frizz no restante do cabelo. Ele também consegue dar um tapa naquela raiz vencida: é só dar uma "sprayzada" na área e cobrir com sombra no tom mais próximo do seu cabelo.

O fixador de cabelo também tem todo um potencial de resolução de emergências que não tem nada a ver com cabelo: ele ajuda a segurar zíper frouxo no lugar - basta aplicar no trilho. Ele segura desfiado de meia calça por um tempo meio que selando a coisa toda. Ele também funciona como removedor de manchas de batom e tinta de caneta: você molha a área atingida com um pouco de água, passa o spray em uma toalha e esfrega sobre a mancha.

E, por fim, seguem aqui algumas utilizações que saíram direto dos backstages de desfiles: fixar maquiagem e disfarçar temporariamente celulites - ele faz uma espécie de "lifting" que deixa a pele mais esticadinha e os furinhos menos aparentes).

2. O pó translúcido que facilmente poderia mudar seu nominho para pó mágico! ✨

Carol Pires / YouTube / Via youtube.com

Além de tirar a oleosidade, com o pó translúcido você consegue disfarçar oleosidade no cabelo, amenizar blush ou bronzer aplicado com a mão muito pesada, deixar batom cremoso mate e cílios mais volumosos se aplicado entre as camadas de máscara.

Publicidade

3. Blushes, bronzers e iluminadores que você pode usar como sombras e vice-versa.

Ana Alonso / YouTube / Via youtube.com

Na necessidade, esses blushes e bronzers tipo mosaico são uma paleta de sombras completa e se você se vir sem blush, bronzer ou o iluminador, pode se jogar naquela paleta de 1001 sombras que você tem.

4. Batons e blushes cremosos que funcionam para dar cor aos lábios, bochechas e até para os olhos!

Ellen Mil Grau / Glamour Brasil / Via youtube.com

Os tons que puxam pro vinho caem bem em todos os tons de pele. Se você for bem ousada, dá pra usar até batom mate vermelho como sombra que nem neste vídeo aqui.

Publicidade

5. A máscara pra cílios que, caso você ainda não tenha tentado, também serve para cabelos e sobrancelhas!

Allure / YouTube / Via youtube.com

A máscara além de alongar e definir os cílios, com ajuda de um pincel chanfrado, faz as vezes de delineador, disfarça brancos e se você é fã de sobrancelhas BEM definidas, ela é o produto pra você!

6. Já te passou pela cabeça que o condicionador pode hidratar muito mais do que os seus fios?

Amanda Domenico / YouTube / Via youtube.com

Além de desembaraçar e hidratar o cabelo, ele serve como creme para depilação com lâmina, demaquilante na emergência, creme para amolecer as cutículas, pra colocar na água da banheira e não sair com a pele toda puxando e até como amaciante para roupas!

Publicidade

7. O mesmo lápis marrom que delineia os olhos, faz sombra esfumada e até contorno no rosto!

Yasmin Chantal / YouTube / Via youtube.com

Além de delinear os olhos, você consegue definir as sobrancelhas, fazer olho esfumado - espalhando com os dedos, contorno no nariz e até sardas falsas - se você estiver pensando em aderir a esta tendência.

8. Você pode transformar uma sombra quebrada ou que não tem nada a ver com você em uma cor exclusiva de esmalte!

Lindsay Kujama / Delighted Momma / Via delightedmomma.com

Você só precisa triturá-la e jogá-la dentro de um vidrinho de esmalte transparente.

Publicidade

9. O talco cremoso antisséptico que é no mínimo 3 em 1.

Mitsuo E Tarsila / Via cantinhodatarsi.com.br

Ele serve como desodorante para as axilas, para os pés e ainda evita que as coxas da gente fiquem assadas no calor.

10. O primeiro shampoo seco de todos os tempos: o talco de bebê.

Thábatta Campos / YouTube / Via youtube.com

Além de evitar que o bb fique assado, ele também serve para controlar a umidade dentro dos calçados e evitar que os lençóis fiquem úmidos em noites quentes. Além de ser o primeiro shampoo seco de todos os tempos: assim como o produto dos dias de hoje, ele dá um tapa na oleosidade e ajuda a dar volume ao cabelo.

As partículas do talco também ajudam a diminuir o atrito e tem uma variedade de usos como tirar nós de cadarços e bijouterias, ajudar a vestir roupas justas e tirar a areia dos pés - o taco absorve a água contida na areia e fica mais fácil remover tudo.

Nem todo mundo sabe, mas o talco pode ser usado até na lavanderia para tirar manchas de gordura! Você tira o excesso de óleo da mancha com um guardanapo e aplica o talco sobre o tecido. O talco deve absorver a maior parte do óleo, tornando a lavagem mais fácil.

Publicidade

11. Corretivos que misturados a hidratantes ou água termal se transformam em base!

Rebeca Faucz / YouTube / Via youtube.com

Não tem problema esquecer a base, bb!

12. Você já ouviu a palavra do óleo de coco?

Juliana Kataoka / BuzzFeed Brasil, Juliana Kataoka / BuzzFeed Brasil

A gente já fez até um post testando QUINZE usos possíveis para o óleo de coco. Só dentro da área cosmetológica, ele pode funcionar como hidratante para o rosto, cabelo, cutículas das unhas, pés ressecados, creme para barbear, removedor de maquiagem e reparador de pontas. E, se você misturá-lo em proporções diferentes de bicarbonato de sódio, ele também pode funcionar como como pasta de dente e até como desodorante!

Publicidade

Veja também:

13 dados de beleza que você vai querer passar uma água na cara pra garantir que leu certo

12 dicas de maquiagem que uma drag queen gostaria de te contar

16 dicas para arrumar suas malas como um profissional

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também