12 jantinhas que você consegue fazer em 15 minutos

Existe vida além da tapioca.

1. Xadrez express? É só refogar cubos de frango com óleo de gergelim e pimentões coloridos e, para o molho ficar grossinho, misturar uma colherinha de Maizena no shoyu.

Se não estiver com tanta pressa, um truquezinho para o frango ficar ainda mais saboroso é deixar de molho no limão por uns 20 minutos. Veja a receita aqui.

2. Bifes com molhinho de limão, acompanhados por grão de bico aromático, tudo em uma frigideira só e em tempo recorde. Sim, você pode.

Panelinha / Via panelinha.ig.com.br

Primeiro você refoga o grão de bico (de caixinha) com especiarias. Depois, na mesma frigideira, frita os bifes e aproveita o caldinho que ficou para misturar com manteiga e raspas de limão. Veja a receita aqui.

Publicidade

3. Este salmão com limão e alcaparras é muito fácil porque o forno faz quase todo o trabalho por você. E o truque para a batata ficar pronta logo é dar antes uma passada no microondas, depois é só dourar.

Cinthya Raquel / Via cinthyarachel.com

Seu trabalho é só temperar bem o salmão com limão, alcaparras, sal e pimenta. Veja a receita aqui.

4. O bifum, macarrão de arroz, não precisa nem ir para a panela: basta cobrir com água fervendo. Junta com verdurinhas, ovo mexido e shoyu, e pronto.

Rango para Um / Via youtube.com

Se você cortar as verduras – pimentão, cenoura, abobrinha – bem fininhas, elas cozinham com o calor do macarrão. Basicamente você só precisa do fogão para fazer o ovo, ou tirinhas de frango se quiser. Veja a receita aqui.

Publicidade

5. Para fazer esta "panqueca" você faz uma omelete bem fininha e nem sequer tenta virar, só cobre com presunto e queijo ainda na frigideira, e enrola.

O segredo é deixar a frigideira tampada até o ovo ficar firme e a omelete soltar, e depois novamente até o queijo derreter. Veja a receita aqui.

6. A massa com abobrinha e cebola ganha sua versão diva com a adição de hortelã e raspas de limão.

Cozinhando para 2 ou para 1 / Via cozinhandopara2ou1.com.br

É só refogar os legumes e juntar o limão – com um pouco de suco, também – e a hortelã. Fica com com massa integral, também. Veja a receita aqui.

Publicidade

7. Abóbora amassada com pedacinhos com linguiça - refogada na cachaça! - e castanha do Pará: nem você vai acreditar que foi tão fácil.

Cuecas na Cozinha / Via cuecasnacozinha.com.br

Esse prato pode virar seu classicão da preguiça se você tiver sempre na geladeira uma bandejinha de abóbora em cubos, é só ferver e amassar bem com mixer ou garfo mesmo. E super dá para fazer uma versão vegetariana trocando a linguiça por legumes (ou um queijinho coalho?). Veja a receita aqui.

8. É mais fácil fazer a massa à Puttanesca do que ter maturidade para lidar com esse nome: joga na panela tomates em lata, azeitonas, alcaparras, alho e anchovas. E bastante pimenta calabresa!

Cumbuquinhas / Via cumbuquinhas.com.br

Diz a lenda que esse molho era tradicionalmente feito pelas prostitutas de Nápoles – elas não tinham muito tempo para ir à feira, por isso só leva ingredientes em conserva – daí o nome! Mas o gosto não é sacanagem não, é bom demais. Veja a receita aqui.

Publicidade

9. Este salmão no microondas (sim) com palitinhos de cenoura e shitake é uma dádiva do Universo para a sua fome e a sua preguiça.

Tasty Demais / Via Facebook: tastydemais

O papel manteiga pode mudar a sua vida na cozinha, vale ter em casa! Nesta receita, por exemplo, é só empilhar os ingredientes, pôr um pouco de água e levar ao micro por quatro minutos. Veja a receita aqui.

10. Ok, hoje você quer jantar um salgado: fazer o seu próprio enroladinho de presunto e queijo é BEM mais fácil do que parece.

Tasty Demais / Via Facebook: tastydemais

O preparo envolve passar rolo de macarrão (ou uma garrafa) sobre uma fatia de pão de forma, cobrir com presunto e queijo e depois empanar e fritar. Light? Talvez não. Fácil, delicioso e barato? Ah, sim. Veja a receita aqui.

Publicidade

11. A polenta mole leva três minutos para ficar pronta, e o shitake refogado com cebola e shoyu não tem mistério nenhum.

Juliana Kataoka / Via buzzfeed.com

Se você gosta de polenta, ela pode virar a base para vários jantares mega rápidos que vão fazer você se sentir abraçado. Veja esta e outras receitas rapidinhas testadas pela redação do BuzzFeed Brasil, aqui.

12. O feijão fradinho fica pronto em 15 minutos na panela de pressão, e enquanto isso você pica o frango, tomate e repolho.

Receitas e Temperos / Via receitasetemperos.com.br

Ou você pode usar feijão de caixinha e matar a fome ainda mais rápido. A ideia é fazer a festa com temperos: limão, cebolinha, alho, orégano e por aí vai. Veja a receita aqui.

Publicidade

Veja também:

14 receitas de uma panela só que vão facilitar demais para o seu lado

11 receitas rápidas para parar de gastar dinheiro na rua no café da manhã

Melhore a sua vida com a newsletter do BuzzFeed de Estilo e Bem estar!



Caso não consiga ver a caixa de inscrição acima, increva-se aqui!

Veja também