12 filmes da Disney que na verdade são inspirados em histórias horripilantes

No romance original de J.M. Barrie, Peter Pan é um assassino.

1. No romance original de J.M. Barrie, Peter Pan é um assassino.

Disney

No livro, ele mata os Meninos Perdidos para fazer com que eles parem de envelhecer. Barrie escreve: "Os meninos na ilha variam em número, é claro, de acordo com a ordem com que são mortos. E quando eles parecem crescer, o que é contra as regras, Peter os mata".

2. E o Pinóquio original mata o Grilo Falante.

Disney

Pinóquio apareceu pela primeira vez em uma série de jornal do século XIX chamada "As Aventuras de Pinóquio". Na história, o menino marionete se junta a um personagem chamado Grilo Falante, o qual ele mata com um martelo. "Pinóquio entrou em fúria, pegou um martelo da bancada e o jogou com toda sua força no Grilo Falante... Com um último 'cri-cri-cri', o pobre grilo caiu da parede morto!"

Publicidade

3. Na versão dos Irmãos Grimm de "Branca de Neve e os Sete Anões", o príncipe é basicamente um necrófilo.

Disney

A versão original é chamada de "Snow Drop" (em inglês). Nela, Branca de Neve engasga com um pedaço da maçã dada pela rainha maligna e aparenta morrer. Então os anões a colocam em um caixão de vidro e, quando o príncipe esbarra com ela, ele se apaixona PELO CORPO! Daí ele vai até os anões pedir para ficar com o corpo dela. Eles falam que de jeito nenhum, então o príncipe rouba o corpo de Branca de Neve. Conforme os subalternos do príncipe transportam o caixão, o pedaço de maçã se desprende da garganta de Branca e ela acorda. Aí o príncipe se casa com ela. Muito louco.

4. E a Aurora de "A Bela Adormecida" é estuprada enquanto dorme.

Disney

Na versão de Giambattista Basile da história, Aurora não foi acordada com um beijo, e sim com o nascimento de seus gêmeos... que nasceram enquanto ela dormia. Seu estuprador (o príncipe!) não queria que ela acordasse porque ele era casado, então ele simplesmente a deixou na floresta. Quando a confusa Aurora vai à procura do misterioso pai de seus filhos, a esposa do príncipe tenta matar a todos. Que história triste.

Publicidade

5. A Esmeralda original é enforcada, e Quasímodo morre de fome enquanto abraça seu corpo.

Disney

Na versão original de Victor Hugo de "O Corcunda de Notre Dame", Esmeralda é enforcada por Frollo, que ri enquanto consuma o ato. Quasímodo chega tarde demais para salvá-la, e vê o corpo se debatendo no andaime. Após matar Frollo, Quasímodo encontra o cadáver de Esmeralda em uma cova coletiva, deita com seus braços ao redor dela e acaba morrendo de inanição. Deus me livre!

6. Aladdin é basicamente um cuzão em "Mil e Uma Noites".

Disney

Na versão original da história, Aladdin é tão preguiçoso que seu pai morre de desgosto. Ao longo da história, Aladdin invade a casa de banhos do palácio para espionar Jasmine (chamada Badroulbadour). Ele fica impressionado pela beleza dela e faz votos de ganhá-la como sua noiva. Quando Badroulbadour se casa com outra pessoa, ele usa o gênio para raptá-la, depois dorme com ela. Um babaca.

Publicidade

7. Rola um cadáver humano no romance original de "Bambi".

Disney

O filme da Disney é baseado na história chamada, em inglês, "Bambi, a Life in the Woods", um romance austríaco de 1923 escrito por Felix Salten. Nele, a mãe de Bambi morre, seu amigo também morre, e, no final do livro, seu pai (um veado chamado de Velho Príncipe) mostra a ele o cadáver de um homem que foi morto por outro homem enquanto estava caçando. Então, o pai de Bambi o abandona lá e vai embora para morrer. Tenham bons sonhos, crianças!

8. Em uma versão antiga de "A Bela e a Fera", a Fera dorme com a Bela, e suas irmãs a afogam.

Disney

É uma história muito velha de uma lenda popular chamada "The Little Broomstick" (em inglês), coletada por Ludwig Bechstein. Nela, a Fera dorme com a Bela nas noites em que ela fica aprisionada (ela é chamada de Nettchen nessa versão). Depois de ele se transformar em um belo príncipe, suas irmãs ficam com ciúmes e a afogam em uma banheira. Porém, elas se transformam em colunas de pedra como forma de punição pela mesma feiticeira que transformou a Fera.

Publicidade

9. Mulan é forçada a se tornar uma concubina e se mata para escapar de seu destino.

Disney

Em "Romance of the Sui and Tang" (em inglês), escrito por Chu Renhuo em 1675, Mulan retorna da guerra e descobre que seu pai morreu enquanto ela estava fora. O militar que governa a área dela, sabendo dos boatos de que ela é uma mulher, convoca-a para seu palácio para se tornar uma concubina. Mas Mulan prefere se matar no túmulo de seu pai a trair sua memória se tornando uma escrava sexual. Pesado.

10. Hércules mata Mégara... e todos os seus filhos.

Disney

Em "Hercules Furens" (em inglês), de Sêneca, escrito aproximadamente no ano de 54 no calendário gregoriano, Mégara é dada a Hércules por seu pai, o rei de Tebas, como um presente. Tudo vai relativamente bem, mas a deusa vingativa Hera deixa Hércules maluco. Ele mata seus três filhos e Mégara. A história termina com Hércules percebendo a coisa terrível que fez, e entrando em um estado de remorso e luto... Nossa, deprimente.

Publicidade

11. Tarzan se apaixona por uma macaca.

Disney

Em "Tarzan na Selva", de Edgar Rice Burroughs, o menino selvagem adotado tinha uma amiga macaca chamada Teeka, mas, quando ele alcança a puberdade, desenvolve sentimentos por ela. No livro, os macacos são macacos reais, não gorilas inteligentes. Tarzan fica insanamente ciumento e acaba lutando contra outro macaco chamado Taug pelo direito de ficar com Teeka. O que é muito, muito estranho.

12. E em uma das muitas lendas populares que influenciaram o que se tornou a "Cinderela", ela casa com seu pai.

Disney

Na antiga história "Allerleirauh" (Pele de bicho), coletada pelos Irmãos Grimm, um rei fica viúvo e busca se casar com uma mulher que seja tão bela quanto sua antiga esposa. Aí ele acaba casando com sua filha, que se disfarça usando peles para desviar sua atenção. Na versão de 1812, seu pai percebe que é ela disfarçada quando vê suas delicadas mãos: "foi a noiva mais amável com quem ele se casou, e eles viveram felizes para sempre". Eca.

Publicidade

Parabéns, minha infância foi arruinada.

Disney

Veja também:

22 detalhes nos filmes da Disney que não fazem nenhum sentido

12 teorias sobre filmes da Disney que vão desgraçar sua cabeça

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também