12 fatos sobre orgasmos que farão você querer se masturbar

Você nem imagina todos os benefícios.

1. Os orgasmos podem aliviar as cólicas.

FOX

"Eu fui sabotada pelo meu guarda-bebês."

Um estudo realizado em 2000 mostrou que cerca de 1 em cada 10 mulheres se masturbava com mais frequência durante seu ciclo menstrual devido ao efeito que isso tinha sobre a dor.

2. Orgasmos também podem ajudar a fortalecer os músculos do assoalho pélvico.

Fazer exercícios regulares de assoalho pélvico (exercícios de Kegel) pode fortalecer os músculos do assoalho pélvico, segundo Alyssa Dweck, ginecologista obstetra e autora de "V is for Vagina" [V de Vagina, em tradução livre]. Os exercícios de Kegel envolvem contrair e relaxar os músculos do assoalho pélvico. Durante o orgasmo, os músculos do assoalho pélvico podem se contrair até 15 vezes em intervalos de cerca de um segundo! Assim, isso pode ajudar a fortalecer o assoalho pélvico de forma semelhante -- só que é muito mais divertido.

Publicidade

3. Orgasmos podem potencialmente ajudar contra a enxaqueca.

NBC

De acordo com este estudo, 60% dos pacientes com enxaqueca que fizeram sexo durante uma enxaqueca disseram que ela melhorou, enquanto um terço disse que ela piorou.

4. Gozar também pode reduzir o estresse da vida cotidiana.

Orgasmos tendem a tirar as pessoas das distrações diárias, de acordo com Madeleine Castellanos, terapeuta sexual e autora de "Wanting to Want: What Kills Your Sex Life and How to Keep It Alive" [Querendo Querer: o que Mata sua Vida Sexual e Como Mantê-la Viva, em tradução livre]. Isso pode ajudá-lo a se concentrar apenas no prazer, não em outros estressores.

Publicidade

5. E fazer sexo pode fortalecer seu sistema imunológico, o que significa que você pode ficar doente com menos frequência!

NBC

Um estudo realizado na Universidade da Pensilvânia descobriu que as pessoas que relataram ter relações sexuais com mais frequência também tinham níveis mais elevados de imunoglobulina A em suas amostras de saliva, o que é importante para proteger seu sistema imunológico.

6. A saúde do seu coração também pode melhorar com um orgasmo.

TreySongz / Via giphy.com

Sim, de acordo com Dweck, o sexo pode dar um pouco de exercício ao seu sistema cardiovascular. Ela explicou: "Sexo e orgasmos podem fazer os vasos sanguíneos se dilatarem em todo o corpo, o que pode ajudar a saúde cardiovascular".

Publicidade

7. E aqueles soluços que simplesmente não passam? Espante-os com um orgasmo.

Universal Pictures

Em um estudo de caso de um homem de 40 anos que teve soluços contínuos durante quatro dias, eles só pararam depois que ele ejaculou.

8. Ter orgasmos regularmente pode ajudá-la a atingir o clímax ainda mais frequentemente.

Netflix

Bater siririca e fazer sexo te ajuda a aprender o que é gostoso e a desenvolver um ritmo. Assim, como Dweck gosta de dizer: "a prática leva à perfeição".

Publicidade

9. E orgasmos regulares podem reduzir o risco de câncer de próstata.

Universal Pictures

De acordo com este estudo, homens que ejaculam com mais frequência têm um risco menor de câncer de próstata.

10. Orgasmos também podem ajudar a melhorar sua autoestima geral e imagem corporal.

E!

"Eu me amo."

Isso é especialmente evidente quando você está se masturbando, já que isso pode te dar uma sensação de orgulho sobre o que seu corpo pode realizar e como pode fazer você se sentir bem, de acordo com Castellanos.

Publicidade

11. Orgasmos podem até melhorar sua concentração.

Republic Records / Via youtube.com

Quando você tem um orgasmo, ele coloca seu cérebro em férias e tudo se resume à experiência. Castellanos diz que isso pode até te ajudar a aprender a concentrar sua energia em outras áreas de sua vida.

12. E ter orgasmos regularmente pode torná-lo mais feliz.

NBC

Dweck explica que orgasmos podem aumentar os níveis de endorfina e oxitocina, causando uma resposta de relaxamento. Assim, fisiologicamente, os orgasmos podem te relaxar e talvez até mesmo ajudar a neutralizar todas as coisas negativas acontecendo em sua vida.

Publicidade

Então, o que você está esperando?

Comedy Central

25 técnicas de masturbação que você talvez vai ter vontade de copiar

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também