12 embustes que a ficção vendeu como heróis românticos

"Promete que vai ficar bem gorda? Para os caras pararem de olhar para você?"

1. O Zeca, um dos protagonistas da novela "A Força do Querer", foi praticamente um MEGAZORD de atitudes lixo.

Globo / Divulgação

Ele começou como noivo da Ritinha, personagem de Ísis Valverde, mas queria que ela abrisse mão das coisas que amava fazer e humilhou ela publicamente "por amor". Ora faça-nos o favor. Depois namorou aquele mulherão da porra que era a policial Jeiza, e ficou só implicando com o trabalho dela.

2. Todos os boys de "Gossip Girl".

Warner / Divulgação

[SPOILERS, CUIDADO]

O Chuck vendeu a Blair em troca de um hotel, o Nate traiu ela com a Serena e tentou pegar a mãe do Chuck, e o hipster Dan praticamente mentiu durante todo o seriado.

Publicidade

3. O Ross de "Friends" não engana mais ninguém se fazendo se bonzinho.

Warner / Divulgação

Ok, ele é um cara gentil e educado (selo "não fez mais que a obrigação"), mas sempre se mostrou incomodado pelo sucesso pessoal e profissional da Rachel, sempre foi passivo agressivo e sempre achava que ela tinha alguma obrigação de corresponder ao interesse dele só porque, bem, porque ele queria.

4. Em "Gilmore Girls", todos os namorados da Rory foram meio bosta, mas o Logan PLMDDS QUE EMBUSTE.

Netflix / Divulgação

Ah, mas coitadinho de ricaço que não tem opção a não ser aceitar todos seus privilégios, não é? Ele usa o bullying como técnica de sedução e depois usa seu dinheiro pra se passar por namorado dos sonhos.

Publicidade

5. O Khal Drogo de "Game of "Thrones" é lembrado como herói até pela Daenerys, mas ele praticamente a comprou quando ainda era adolescente.

HBO / Divulgação

E todo o início do casamento deles foi baseado em estupro.

6. O "Comendador", protagonista da novela "Império", conquistou o público mas Deus nos dibre dele como namorado.

Globo / Divulgação

Ele ficava traindo a esposa com uma menina 30 anos mais nova, que ele ainda chamava de "sweet child", doce criança, o que é BEM esquisito. E no início ela basicamente passava a vida em casa, quase pelada, esperando ele.

Publicidade

7. Sério, como que o Cadinho de "Avenida Brasil" foi considerado um personagem positivo?

Globo / Divulgação

Era o cara que tinha três esposas: Débora Bloch, Carolina Ferraz e Camila Morgado. Ok, elas acabam se dando bem entre si, mas ele enganou as três durante anos e continuou até o final pagando de inocente e querendo ser tratado a pão-de-ló por todas.

8. O namorado da Andy em "O Diabo Veste Prada" merecia terminar sozinho.

Divulgação

Quando você tem uma chefe abusiva no trabalho, do que é que precisa mesmo? 1) apoio ou 2) um namorado que te faça sentir mal por estar trabalhando e fique te sobrecarregando com ainda mais cobrança?

Publicidade

9. "Uma Linda Mulher" foi considerado o romance perfeito, mas o "príncipe encantado" trata ela como algo que comprou.

Reprodução

O personagem do Richard Gere contrata os serviços da prostituta interpretada por Julia Roberts e faz ela mudar toda a sua forma de ser em poucos dias. Some, reaparece, faz, desfaz, e ainda é para ser um final feliz.

10. O Derek de "Grey's Anatomy" é o doutor dos sonhos de quem mesmo?

Netflix / Divulgação

Ele é mais um do clube que não admite que a mulher possa querer dar prioridade à carreira, além disso ele era casado quando começou a ficar com a Meredith.

Publicidade

11. Imagina nos anos 90: "Por Amor" é um show de comportamento embuste.

Globo / Divulgação

O Fagundão é simplesmente a pior coisa nessa novela, ele não se decide entre a Helena e a Branca Letícia e vai e volta como quer, enquanto elas ficam sofrendo e pagando pau pra ele.

12. Mas em 2017 mesmo, em "Malhação", o suposto boy magia soltou uma fala com tudo de errado.

Globo / Divulgação

O diálogo todo é péssimo, mas a pior frase foi: "Promete que vai ficar bem gorda? Para os caras pararem de olhar para você?". O personagem Giovane fala isso para a namorada porque está com ciúmes. E ele é o bonzinho da novela. ACHE OS ERROS.

Publicidade

Veja também:

Qual boy lixo da ficção teria chances com você?

Quantos tipos de boy lixo você já pegou?

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também