12 documentários assustadores e fascinantes sobre crimes reais para ver na Netflix

Você não vai querer desgrudar os olhos da tela.

Perguntamos à galera do BuzzFeed Community quais os melhores documentários sobre crimes reais que eles viram na Netflix. Aqui estão algumas das melhores respostas.

1. Wild Wild Country

Netflix

Resumo: O filme segue a história de um líder de uma seita controversa que quer construir uma comunidade utópica no deserto do Oregon, coisa que resultou em um escândalo nacional.

"Toda hora eu ficava em dúvida quem era o lado certo e o errado da história! Eu fiquei vidrada pensando em qual seria o próximo passo deles".

jessicab4cc85a912

Publicidade

2. Time: The Kalief Browder Story

Netflix

Resumo: O documentário examina o caso de Kalief Browder, um adolescente do Bronx que passou três anos na cadeia, apesar de não ter sido condenado por nenhum crime.

"É uma série que te dá uma nova visão de mundo. Você passa a ter uma boa ideia do mau tratamento dos presos do sistema prisional americano, e mostra o quanto o nosso sistema judiciário está deturpado".

nfrq

3. The Confession Tapes

Netflix

Resumo: Essa série documental investiga seis casos de pessoas qcondenadas por assassinato que afirmam que suas confissões são falsas, dadas sob coerção ou involuntariamente.

"O primeiro caso é tão maluco que eu até agora estou, sei lá, uns 75% convencida de que o acusado é culpado, mas estou convencida também de que ele não recebeu um julgamento justo. A maioria dos episódios mostra que a polícia não está investigando todas as pistas adequadamente".

katelynf4787a7cd3

Publicidade

4. Shadow of Truth

Netflix

Resumo: Esse conta a história da investigação do assassinato de Tair Rada, uma garota isralense de 13 anos encontrada morta no banheiro de uma escola, e da subsequente prisão de um imigrante ucraniano que trabalhava ali.

"Shadow of Truth mostra uma história realmente terrível que todos precisam conhecer. Se você acredita que o sistema judiciário americano é corrupto, espere até você o que acontece nessa minisserie".

erekahletuli

5. The Witness

Netflix

Resumo: Bill Genovese tenta encontrar a verdade depois que sua irmã virou sinônimo para síndrome do espectador passivo em 1964, quando 38 testemunhas afirmaram ter ouvido ela ser assassinada -- sem fazerem nada para ajudar.

torib46fea3781

Publicidade

6. O Medo do 13

Netflix

Resumo: O filme conta o obscuro caso de Nick Yarris, um homem que já está há 20 anos no corredor da morte, por um assassinato que .não cometeu.

"A série é linda e a história é incrível".

Raelikesfroot

7. Quem é JonBenet

Netflix

Resumo: Esse documentário é sobre os atores locais da cidade natal de JonBenet Ramsey. que contam suas próprias impressões e especulações sobre seu assassinato, perpetrado em 1996, durante as audições para os papéis de uma dramatização do caso.

"Essa é uma ideia interessante para um seriado. O caso em si é tão estranho e confuso, e com tantos detalhes, que mesmo hoje, depois de 20 anos, as pessoas ainda não sabem exatamente de tudo o que aconteceu".

alexfromjupiter

Publicidade

8. Drug Lords

Netflix

Resumo: O documentário conta histórias reais dos cartéis de drogas. Com comentários de vários homens e mulheres diretamente envolvidos em cada caso, os episódios exploram as histórias dos chefões mais famosos da história, dos seus capangas e das pessoas que juraram combatê-los.

"O interessante é que tem episódios falando sobre chefões do crime famosos como El Chapo, e outros que você nem sabia que existiam".

Erikaared

9. Tower

Netflix

Resumo: Com a ajuda de animações, a partir de entrevistas e gravações da época, esse documentário tenta reconstruir os acontecimentos do tiroteio que ocorreu próximo à torre do relógio da Universidade do Texas, em 1966, que resultou em 16 mortes.

"Essa é a história de um massacre no campus de uma universidade contada pelos próprios sobreviventes, a partir de suas próprias experiências do dia do acontecimento. O uso de animações faz com que a audiência sinta como se estivesse lá no dia — isso deixa tudo mais tocante e incrível".

Kaylieleblanc

Publicidade

10. The Keepers

Netflix

Resumo: Essa série documental cobre o assassinato não resolvido da irmã Cathy e a crença de seus alunos de que este estaria ligado, de alguma forma, ao caso de um padre suspeito de abuso sexual.

"Ela explora a possibilidade de uma vasta conspiração entre a Arquidiocese de Baltimore e a igreja católica para encobrir casos de molestamento e assassinato, ao mesmo tempo em que mostra as atitudes das vítimas, que não só sobreviveram, como também ajudam outras na mesma situação, em sua busca por justiça. No final bate a frustração, mas também um toque de esperança".

goldaries13

11. Amanda Knox

Netflix

Resumo: O filme conta a história de Amanda Knox, presa e condenada pelo assassinato de sua colega de quarto, em 2007. Ela ficou quatro anos na prisão, até ser absolvida pela Suprema Corte italiana – mas muitos ainda acreditam que ela seja culpada.

"Ouvir e ver a história do assassinato de sua amiga e colega da boca da própria Amanda dá um significado totalmente novo para a pergunta: 'será que foi ela mesmo?'"

amandatotaldiva

Publicidade

12. Evil Genius

Netflix

Resumo: O foco do filme é a morte de Brian Wells, um entregador de pizza que assaltou um banco com uma bomba amarrada ao próprio pescoço. O seriado explora então as pessoas que participaram do assalto e quais eram suas motivações.

"É muito viciante e no final você ainda fica cheio de dúvidas. Todos com quem eu comentei sobre a série têm uma opinião diferente sobre o que aconteceu — e minha própria opinião também vive mudando sempre que eu penso nessa história".

nataliaa4afc36cb3

Algumas das respostas enviadas foram editadas por causa do tamanho e/ou clareza.

Publicidade

Veja também:

14 documentários que vão desgraçar sua cabeça e que você pode assistir em serviços de streaming

Escrito por Mireya González • há 6 anos

14 documentários que poderiam facilmente passar por filmes de terror

Escrito por Luis Del Valle • há 5 anos

Aqui estão 64 documentários icônicos – quantos você já viu?

Escrito por Jamie Jones • há 6 anos

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Publicidade

Veja também