12 dicas para você cuidar de si mesmo(a) sem gastar muito

Todos nós merecemos cuidar de nós mesmos.

Pedimos às pessoas do BuzzFeed Community para nos dizer como cuidam de si mesmos sem gastar muito. Aqui vão algumas das coisas mais fáceis que você pode experimentar em casa.

As respostas podem ter sido editadas para concisão e clareza.

1. Comece comendo o mais saudável possível e bebendo MUITA água.

Showtime

"Beba bastante água e coma (principalmente) alimentos saudáveis. Esse é o melhor jeito de deixar sua pele emocional e fisicamente bonita! O que entra em seu corpo é muito importante, então, mesmo se não puder comer alimentos saudáveis, ainda beba o máximo de água possível. Essa talvez seja a coisa que fará toda a diferença em sua pele."

endofaneraadtr

Publicidade

2. Baixe aplicativos de gestão em seu telefone para você receber lembretes importantes.

iTunes

"Existem aplicativos como o Plant Nanny, que te ajudam a beber toda a água que seu corpo precisa. Nunca me senti tão bem!"

hollys4af76bd26

3. Descanse bem todos os dias dormindo uma noite completa de sono e sempre tire tempo para relaxar após um longo dia.

David-prado / Getty Images

"Tenha um dia no final de semana para dormir sem acionar o alarme. Ir para o trabalho e ser acordado com um alarme todos os dias é exaustivo. É bom ter um dia sem o alarme acordá-lo(a) e ter o controle de acordar quando você quiser."

dharsvignesh

Publicidade

4. Escolha amigos que ajudem você a se manter com os pés no chão e cumprindo suas metas.

Filipefrazao / Getty Images

"Um mini parceiro de responsabilidade me ajudou muitíssimo. Meu filho tem quase dois anos, e quero que ele cresça com hábitos saudáveis. Toda manhã e toda noite, eu e ele ficamos na frente da pia e escovamos os dentes, passamos fio dental, limpamos debaixo das unhas e lavamos o rosto. Ter meu baixinho me dá um senso de responsabilidade, não só de cuidar melhor de mim mesma, mas de dar um bom exemplo para ele. Hoje, eu tenho rotinas diurnas e noturnas obrigatórias para mim mesma, além de comer de forma mais saudável, beber mais água e fazer bastante exercício."

cynthiafoster

5. Se não tiver dinheiro, use canais do YouTube e tutoriais para aprender a cuidar da pele.

YouTube

"O YouTube é ótimo para tocar música de spa numa sessão de cuidados e também para um bom treino em casa. Além disso, ele está repleto de análises de produtos, para você não gastar seu dinheiro com produtos de maquiagem e cuidados com a pele que não funcionam."

a4c1ecdbc6

"Ouvir Yoga with Adriene no YouTube, fazer máscaras faciais e ler ao tomar banho de espuma. Essas são minhas formas favoritas de cuidar de mim mesma."

heatherm4c370f5b2

"Assisto a milhares de vídeos de meditação no YouTube. Criei listas de reprodução de vídeos para assistir quando quero meditar e músicas para ouvir quando sentir vontade de escrever."

gina1912

Publicidade

6. Compre produtos de beleza baratos para ter um ambiente de spa bem no conforto da sua casa.

"Compro muitos dos meus produtos de beleza em lojas de departamento, e eles têm sido ótimos. Uso água micelar para 'lavar' o rosto e, depois, passo um soro e um hidratante. À noite, se estiver oleosa, uso um demaquilante, seguido de um tonificante. Se tiver resíduos nos poros, passo um esfoliante de açúcar no rosto. Faço essas coisas uma vez por semana em um dia aleatório. Rápido e fácil de fazer."

savannahs496f024e2

"Walmart, Target e Amazon têm todas máscaras faciais baratas que funcionam. Gosto de comprar algumas e fazer uma máscara facial enquanto pinto as unhas e assisto a um filme ou programa de TV."

lucymarie614

@cakefacerache / Via instagram.com

7. Se o tempo estiver bom, abra as janelas ou saia para respirar um ar fresco.

Disney

"Meu autocuidado envolve passar o maior tempo possível em meio à natureza. Depois de um longo dia, não há nada melhor do que relaxar com uma caminhada no meio da mata ou se sentar na praia e ficar ouvindo as ondas. A natureza me ajuda a me conectar a mim mesmo e à Terra. É a melhor terapia que existe."

mrsh810

"Se o tempo estiver bom, abra as janelas e deixe um pouco de ar fresco e os sons da natureza encherem o ambiente."

minijello

"No verão, saio tarde da noite e ando de bicicleta até a praia para ver o nascer do sol. Como ninguém está na rua, parece que você é a única pessoa na Terra. Para cuidar de si mesmo sem gastar muito, use a natureza que está ao seu redor. Saia ao ar livre."

cassieb47f5c5c6b

Publicidade

8. De vez em quando, apenas se entregue a seus prazeres favoritos como um passatempo ou programa de TV.

Household

"Eu gosto de colocar música ou meu programa de TV favorito, e simplesmente pintar. Gosto de ficar toda bagunçada enquanto pinto, depois tomo um banho bem longo depois. Remove a tinta E TAMBÉM é super relaxante."

4sure4shaad

"Eu libero a tensão tocando bateria ou marimba. Aprender a tocar uma nova música, ou apenas inventar algo, me deixa muito feliz e tira a minha mente do estresse da vida e do trabalho."

haightashbury1967

"Eu tomo um banho quente e, depois, coloco meu notebook no banheiro e assisto a um filme ou série enquanto estou relaxando na banheira. Eu só saio quando a água esfria. Isso me acalma por completo."

hannahb4fbdf74b9

9. Inspire-se com palestras e podcasts motivacionais do TED.

Uberimages / Getty Images

"Eu assisto a palestras inspiradoras do TED enquanto faço uma máscara facial. É tão fácil me sentir motivada enquanto cuido da minha pele!"

nicoles4d84d9a23

Publicidade

10. Divirta-se com o que você pode fazer para cuidar de si mesmo, seja velas, música ou cuidados com a pele.

Christopherbernard / Getty Images

"Encontre uma rotina de cuidados com a pele que funcione para você. Os produtos não precisam ser caros, então encontre algo que faça você e sua pele se sentirem saudáveis. Não olhe para a sua rotina como uma tarefa, mas como uma oportunidade divertida! Acenda uma vela, coloque sua música favorita e aproveite o processo de preparar sua pele para a hora de dormir. Essa é a minha maneira favorita de relaxar depois de um longo dia!"

taylorb47bdc85ee

"Eu tiro uma hora para fazer as unhas. Depois que eu tive meu segundo filho, ficou mais difícil passar tempo comigo mesma, mas, assim que voltei a fazer isso, fiquei surpresa de como isso me fazia sentir melhor. Fazer as unhas e deixá-las sempre bonitas me fez sentir bem comigo mesma. Às vezes, as pequenas coisas fazem a diferença."

t49e12a934

11. Se não tiver uma banheira para chamar de sua, compre sal de banho para relaxar o corpo.

Boggy22 / Getty Images

"Eu geralmente tomo um banho com sal de Epsom duas ou três vezes por semana. Dr. Teal's Bubble Bath é o meu favorito, mas qualquer fórmula de sal de Epsom serve. Além de verdadeiro alívio físico da tensão dos exercícios e das cólicas menstruais, o sal de Epsom ajuda seu corpo a se livrar das toxinas, melhora a circulação e a digestão, reduz o estresse e ajuda a trazer seu corpo de volta ao normal. É uma maneira barata de cuidar de si mesmo."

alliedonahue

Publicidade

12. E, por fim, encontre alternativas gratuitas para atividades que você sempre faz para economizar dinheiro.

Disney

"Em vez de comprar os livros, vou à biblioteca e os coloco em espera para que eu possa pegá-los quando estiverem disponíveis. É uma forma barata e grátis de explorar outros mundos."

skipnees

Sabia que você pode se inscrever para ter uma conta no BuzzFeed Community e criar seus próprios posts no BuzzFeed? Aqui está um guia para ajudá-lo(a) a começar a postar hoje mesmo!

Publicidade

Veja também:

Saiba quando você vai casar com base nos seus 27 vestidos de dama de honra

21 atores e atrizes que se entregaram de verdade a um papel

Este teste dirá qual personagem da Disney você é na rua e qual você é na cama

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Victor Nascimento.

Veja também