12 coisas que você não imaginava que ainda iam acontecer na vida adulta

Sonhar ou ter pesadelos com a época da escola.

1. Lidar com espinhas.

Ivan101 / Getty Images

Não existe regra: você pode ter tido espinhas na adolescência e continuar tendo, você pode nunca ter tido uma e agora parecer que voltou pra puberdade. Depois de um tempo você acaba tendo que lidar com espinhas E rugas.

2. Sonhar ou ter pesadelos com a época da escola.

Ivan101 / Getty Images

Acordar atrasado para dia de prova? Repetir de ano? Esquecer uma coisa muito importante e passar o sonho todo sentindo aflição? Você pensaria que ser adulto te livraria de ter sonhos e pesadelos com a escola, mas não.

Publicidade

3. Ficar com medo de barulhos quando a casa está vazia.

Ivan101 / Getty Images

Se você nunca teve este medo, meus parabéns. Para todos nós que achamos que o pior está para acontecer quando cai alguma coisa na cozinha e não tem mais ninguém em casa, por mais que você tente ser sóbrio a respeito na vida adulta, sempre dá um cagaço.

4. Querer comer besteira na praça de alimentação.

Ivan101 / Getty Images

Talvez com menor frequência, talvez com culpa, talvez você nem mesmo coma de fato. Mas um combo de hambúrguer + batata frita e refrizinho na ressaca... hmm, como é bom.

Publicidade

5. Passar vontade em loja de brinquedos.

Ivan101 / Getty Images

Você não vai fazer birra, mas sempre que você entrar em uma loja de brinquedo provavelmente vai pensar que na sua época você não tinha coisas tão legais assim e vai sentir aquela vontadinha de poder comprar alguma coisa.

6. Ficar horas da sua vida na internet.

Ivan101 / Getty Images

Em algum momento da sua vida você pode ter pensado que passar horas na internet era uma coisa meio loser ou, pelo menos, um hábito passageiro. Bom, a gente viu no que deu.

Publicidade

7. Ter vergonha de comprar papel higiênico.

Ivan101 / Getty Images

Ou insira aqui qualquer outra coisa totalmente normal, compreensível, natural do ser humano, mas que você ainda sente que vai ser atração dos olhares no mercado e que te faz pensar coisas como "certeza que a pessoa do caixa vai pensar que eu sou cagalhão por comprar 32 rolos de papel higiênico".

8. Se sentir muito rico ao ganhar qualquer dinheiro dos seus pais.

Ivan101 / Getty Images

Mesmo se você nunca pedir ou inclusive achar melhor recusar... depois que você aprende a dureza que é ganhar dinheiro, é um afago na alma ouvir "tudo bem, eu pago" dos seus progenitores.

Publicidade

9. Sentir medo do que as outras pessoas vão pensar.

Ivan101 / Getty Images

A boa notícia é que com o tempo, mesmo sentindo um desconforto, você entende que não dá para agradar todo mundo.

10. Querer colo quando alguma coisa dá errado.

Ivan101 / Getty Images

Pode ser que você tenha concluído que uma hora iria se tornar um adulto completamente independente e cheio de si e que a vida não ia te abalar por pouca coisa, mas às vezes uma simples gripe já faz você querer urgentemente os cuidados da mamãe.

Publicidade

11. Se sentir novo demais ou pouco preparado para alguns desafios.

Ivan101 / Getty Images

Parece que não foi estabelecida uma faixa etária para que essa sensação passe.

12. Não ter a menor ideia do que você quer da sua vida.

Ivan101 / Getty Images

Algumas pessoas sabem o que vai ser da vida delas quando viram adultas, sim, não vamos mentir para você. Mas tantas outras ainda ficam confusas, ou mudam de ideia, ou têm muitas dificuldades em visualizar isso. Você não está sozinho e não existe uma regra.

Publicidade

Em setembro, o BuzzFeed Brasil está tentando descobrir como e quando a gente vira adulto. Veja os posts sobre a Semana do Jovem Adulto aqui.

Veja também:

O que fazer para aproveitar melhor seus vinte e poucos anos

10 encanações desnecessárias dos vinte e poucos anos

Veja também