11 términos que todo mundo vai viver um dia

Acontece nas melhores famílias.

1. O término "meu primeiro amor".

RCA Records / Via media.giphy.com

O término do primeiro amor é horrível e parece que você nunca vai conseguir superar aquilo. Rolam muitas lágrimas, muito "Because of You" no rádio e você se isola achando que é o fim do mundo.

Também é o tipo de término que faz você amadurecer, o que é bom. Faz você querer se amar e se concentrar em ser a melhor versão de si mesmo(a).

2. O término "eu achei que estava tudo bem".

Iroko / Via Iroko TV

Você não fazia ideia, não tinha nenhuma preocupação, nenhuma dúvida. Tipo, realmente não esperava por nada disso. E então, BUM!

Esse tipo de término levanta mil questões na sua cabeça. O que foi que eu fiz? Onde foi que deu errado? Isso é uma piada?

Mas não tem problema, pode acontecer com qualquer um.

Publicidade

3. O término "isso já era para ter acabado há meses".

CMT / Via media.giphy.com

Esse é um término a passos de tartaruga. A conversa começa tipo: "isso não está dando certo" e vira uma DR de quatro horas. Daí rola choro e muitas emoções confusas.

Mas essa é só a primeira parte, que é seguida por milhões de encontros pra tentar resolver o que não tem mais jeito, conversas ao telefone procurando um desfecho e aquele sexo de despedida. No final, você ainda fica com aquela dúvida se acabou mesmo.

4. O término "essa é a coisa certa a fazer".

The Young And Restless / Via CBS

Esse é o término ideal. Dois adultos decidindo que aquilo não está mais dando certo. É algo mútuo, sem barracos e ninguém fica magoado. É tão harmonioso que vocês podem até continuar amigos.

Pena que esse tipo de término quase nunca acontece.

Publicidade

5. O término "que merda que eu fiz".

Hulu / Via media.giphy.com

Esse término costuma durar cerca de um ou dois dias. Vocês têm uma briga feia, dizem coisas que não queriam dizer, terminam e se arrependem pouco tempo depois porque perceberam a merda que fizeram.

Esse é o tipo de término que os seus amigos julgam muito, porque é algo que ocorre com frequência. Mas, tranquilo, todo mundo tem uma coisa ou outra a melhorar quando o assunto é inteligência emocional.

6. O término "nunca mais fale comigo".

Vevo / Via Rihanna Vevo

Esse é o término que te deixa puto das calças quando pensa nele(a), que faz o seu sangue ferver. Daquele tipo que faz você bloquear o(a) ex em todas as redes sociais e deletar o número.

Quando você disse que nunca mais queria ver ou falar com a outra pessoa, estava falando a verdade.

Publicidade

7. O término "sou eu, não é você".

Essa é aquela situação chata em que é você quem termina. Ou seja, você é o(a) vilão(ã) que partiu o coração de alguém e tem que criar explicações como "você merece alguém melhor" ou "sou eu, não é você".

Você se sente mal porque gosta da pessoa, mas gosta ainda mais de si. E não há nada errado nisso.

8. O término "curto e grosso".

VH1's / Via media.giphy.com

Você não ficou mal com esse término, só ficou ofendido(a) mesmo. É quando alguém termina com você usando poucas palavras, num SMS ou via inbox. Isso é uma puta falta de educação.

Publicidade

9. O término "chá de sumiço".

Hulu / Via media.giphy.com

Do nada a relação passa de conversas diárias para respostas secas e monossilábicas. Em pouco tempo, você já nem consegue mais falar com a pessoa, e não há nenhuma explicação para isso.

Esse sumiço é o que torna a coisa tão dolorosa. Num primeiro momento o sentimento é de preocupação, depois apenas irritação, e depois você só quer que a pessoa morra mesmo.

10. O término "com o melhor amigo".

MGM / Via media.giphy.com

Nada vai partir o seu coração como o término com um melhor amigo ou amiga. Essa pessoa realmente era a sua alma gêmea e pensar que vocês nunca mais vão se falar é muito complicado.

Esses términos costumam ter motivos bem sérios, como questões de confiança, comportamentos tóxicos e comentários ofensivos. Razões tão dolorosas que não há mais volta.

Publicidade

11. O término "alegria dos amigos".

ABC / Via media.giphy.com

Você sabia que o seus amigos não eram muito fãs do seu relacionamento, mas, porra, não esperava que eles ficassem tão empolgados com o término. O lado bom é que isso faz você perceber que fez a coisa certa.

Veja também:

Em que tipo de relacionamento você está?

Este teste pode ser bem difícil mesmo para casais em um relacionamento sério

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também