11 teorias de fãs que resolvem furos na trama de "Friends"

Desde se Ross e Rachel estavam dando um tempo, até como Monica e Chandler acabaram tendo gêmeos.

1. Ross "traiu" Rachel porque Carol lhe ensinou um conceito diferente do que é "dar um tempo".

NBC

"Isso para mim é dar um tempo".

Talvez o debate mais duradouro da história de "Friends" foi se Ross traiu ou não Rachel. Rachel sustentava que Ross tinha sido infiel, enquanto ele discordava. Mas essa teoria sugere que Ross realmente acreditou que ele era inocente, porque sua ex-esposa Carol lhe ensinou uma definição diferente do que é "dar um tempo".

A teoria baseia-se no fato de que, em um episódio logo após seu divórcio, Ross revela que perdeu a virgindade e se casou com Carol. Em um episódio mais pra frente, no entanto, descobrimos que ele também dormiu com uma faxineira na faculdade.

NBC

"Você só "esteve" com uma mulher... Oh".

Publicidade

NBC

"No colégio, Chandler ficou bêbado e dormiu com a mulher que limpava nosso quarto.

Isso foi você".

Isso nos leva a entender que Ross e Carol "deram um tempo" em algum momento durante a faculdade, o que permitiu que cada um se envolvesse com outras pessoas. Por fim, eles chegaram à conclusão que foram feitos um para o outro, voltaram e se casaram. Ross assumiu que a mesma regra se aplicava ao seu "tempo" com Rachel.

2. Ross perdeu a custódia de Ben basicamente porque era um pai horrível.

NBC

Ben, o filho de Ross, fez aparições regulares na série até a 8ª temporada, mas depois simplesmente sumiu e nem chegou a conheceu sua meia-irmã, Emma. No entanto, essa teoria sugere que Ben desapareceu porque Ross perdeu sua custódia graças a um comportamento inadequado e habilidades parentais questionáveis.

Publicidade

Ao longo de algumas temporadas, Ross pediu a um instrutor de autodefesa para assustar as mulheres com quem ele desejava sair, tentou beijar sua prima de primeiro grau, namorou suas alunas, foi desligado do trabalho devido a um ataque de raiva e se opôs a empregar um homem como babá para seu filho.

NBC

3. Mas ele também pode ter apenas abandonado Ben para se concentrar em sua nova família com Rachel.

NBC

"Eles sempre dizem que estarão aqui até começarem sua 'verdadeira família".

Publicidade

NBC

"Eu terei sorte se meu filho passar o final de semana com o pai, os gêmeos e a mocinha peitos-novos".

Esta teoria afirma que Ross não perdeu a custódia de Ben, mas que o abandonou em favor de sua nova família com Rachel. Ela é baseada na conversa que Rachel tem com Janice no hospital logo após o parto. Janice a avisa que em algum momento Ross vai abandonar Rachel e a filha para ficar com sua "verdadeira família". A teoria sugere que, na verdade, em vez de ficar com Ben, Ross escolhe Rachel e Emma como sua "verdadeira família".

4. Richard sabia que Chandler planejava pedir Monica em casamento e por isso decidiu dizer a ela que ainda a amava.

NBC

"Eu vim aqui para dizer que eu ainda te amo".

Uma das reviravoltas no episódio de noivado de Monica e Chandler foi o reaparecimento de Richard. É de conhecimento geral que eles se separaram depois de ficar claro que eles não estavam na mesma página: Monica queria casar e ter filhos e Richard não. No entanto, pouco antes de Chandler fazer o pedido, Richard reaparece e diz a Monica que nunca a esqueceu e que deseja se casar com ela. No entanto, essa teoria proposta por um sugere que Richard sabia que Chandler a pediria em casamente e, com medo de perder Monica para sempre, decidiu se adiantar a ele.

Publicidade

A teoria é baseada no fato de que Chandler verifica o bolso de seu paletó com o anel de noivado momentos antes de Richard entrar no mesmo restaurante.

NBC, NBC

Quando Richard chega, ele abraça Chandler e sente a caixinha. Sabendo que Chandler não faria o pedido com ele ali, ele aceita uma mesa ao lado deles para ganhar algum tempo, e, quando o jantar acaba, ele corre até Monica e declara seu amor e intenção de se casar com ela.

5. Monica teve a melhor transa de sua vida com Chandler porque ela literalmente deu o mapa de como ele deveria navegar pelo corpo dela.

NBC

"O que é engraçado, porque no colégio eu reprovei em biologia.

E hoje a biologia me reprovou".

Durante toda a série, Chandler é retratado como um cara ruim de cama — especialmente em comparação a Joey. Apesar disso, quando ele e Monica começam a namorar, ela diz que ele foi o "melhor sexo da vida dela". Se ele fosse realmente fenomenal na cama, ele teria tido mais sucesso com as mulheres ao longo dos anos, certo?

Publicidade

Bem, essa teoria explica o que provavelmente aconteceu, referindo-se ao episódio em que Mônica ensina Chandler as sete zonas erógenas femininas e a ordem exata como ela gostaria que elas fossem estimuladas.

NBC

"Beleza. Umm, você poderia, uh, começar com um pouco de estímulo no 1, no 2...

No 1, 2, 3, no 5, no 4...

No 3, 2, 2, no 2, 4, 6, 2, 4, 6, 4...

2, 2, 4, 7, 4, 7, 6, 7...

7, 7, 7, 7, 7, 7, 7, 7!"

Ele provavelmente guardou essa informação na memória e a usou em Monica quando eles finalmente transaram. E, como a ordem de estimulação era totalmente específica para os gostos de Monica, claro que foi perfeito. E claro que ele foi o melhor amante que ela já tinha tido.

6. Ross e Rachel foram amaldiçoados com sete anos de azar no episódio-piloto e por isso todo o relacionamento entre eles foi tumultuado.

NBC

Essa teoria sugere que o relacionamento de Ross e Rachel foi cheio de idas e vindas devido a uma maldição que começou no piloto da série. Quando Rachel encontra os Friends pela primeira vez na cafeteria, o guarda-chuva de Ross se abre acidentalmente. A teoria defende que isso começou uma maldição que durou sete anos e que só terminou no momento que Rachel conta a Ross que está grávida. As datas batem: o episódio piloto data de 22 de setembro de 1994 e o anúncio da gravidez dela de 27 de setembro de 2001.

Publicidade

7. O grupo sempre conseguia a mesma mesa no Central Perk porque Gunther secretamente a reservava para Rachel.

NBC

Por muitos anos, os espectadores ficaram confusos sobre como os Friends sempre conseguiam o mesmo sofá do Central Perk. Até que alguém reparou que existia uma plaquinha de "Reservado" ali - o que não explicava como eles ainda conseguiam o espaço mesmo quando apareciam por lá de forma espontânea. No entanto, essa teoria sugere que o local estava indefinidamente reservado por causa da paixão de Gunther por Rachel. Como a cafeteria estava localizada em uma área movimentada, Gunther simplesmente deixava a plaquinha lá o tempo todo para que Rachel tivesse um lugar cativo e ele pudesse vê-la com frequência.

8. Erica sabia que ela teria gêmeos, mas ficou preocupada que Monica e Chandler desistissem da adoção se ela contasse a verdade a eles.

NBC

"Nós só pedimos um".

Uma das maiores surpresas no episódio final de "Friends" foi Erica dando à luz não apenas um, mas dois bebês. No entanto, não parece muito verossímil que Erica não soubesse que estava esperando gêmeos ou que a agência de adoção omitisse uma informação tão importante. Essa teoria, no entanto, sugere que Erica sempre soube, mas que depois da montanha-russa de emoções para escolher Chandler e Monica como os pais adotivos, ela decidiu manter a informação para si para evitar que eles desistissem. Bem... Chandler realmente surtou quando soube que seriam dois bebês.

Publicidade

9. A ideia de caminhos muito diferentes tomados por Monica, Phoebe e Rachel para a maternidade foi proposital.

NBC, NBC, NBC

No final da série, todas as três amigas tiveram filhos de uma forma ou de outra. Phoebe foi barriga de aluguel de trigêmeos para seu irmão e a esposa dele. Rachel decidiu se tornar mãe solo depois de uma noite com Ross. E Monica adotou gêmeos depois de ser informada de que ela era biologicamente incapaz de ter filhos. Embora todas as histórias fossem perfeitas para a série, há uma teoria de que os escritores fizeram cada experiência diferente uma da outra a fim de mostrar os inúmeros caminhos possíveis para a maternidade e como todos eles são igualmente válidos.

10. Phoebe era na verdade um gênio sem a menor ambição.

NBC

Nós todos sabemos que Phoebe era meio doida. No entanto, essa teoria sugere que, na verdade, ela era um gênio, só que sem a menor ambição, e que manipulava as pessoas para se divertir.

Publicidade

A teoria é baseada principalmente na cena em que Phoebe quase convence Ross de que a teoria da evolução é falha.

NBC

"– Você está me dizendo que é tão arrogante que não pode admitir que exista uma possibilidade pequena, bem pequenina, de estar errado?

– Pode existir uma pequena, bem pequena, possibilidade.

– Não acredito que caiu nessa.

– Quê?

– Você abandonou todo o seu sistema de crenças. Digo, antes eu não concordava com você, mas pelo menos te respeitava".

Além disso, há outras cenas em que Phoebe se mostra muito mais esperta do que imaginávamos. Lembra como ela se referiu a si mesma como a manipuladora do grupo depois que Rachel deu à luz? Ou como ela enganou Chandler para ele admitir que estava vendo a Monica? Ou como ela tentou fazer Ross e Rachel reatarem, apresentando pessoas totalmente incompatíveis a eles? Sem mencionar o fato que ela é capaz de falar francês fluente, mesmo nunca tendo terminado o ensino médio. Talvez ela fosse a inteligente da turma o tempo todo.

11. Chandler enganou a Monica no teste para que ele e Joey pudessem ganhar o apartamento dela.

NBC

O teste de curiosidades que faz com que Monica e Rachel troquem de apartamento com Chandler e Joey é um dos episódios mais divertidos de toda a série. No entanto, essa teoria sugere que a coisa toda foi orquestrada por Chandler, que trapaceou na primeira rodada, sabendo que seria capaz de convencer Monica a apostar o apartamento.

Publicidade

Durante a cena em que Joey e Chandler adivinham o que tem na sacola de compras de Rachel, ele olha disfarçadamente enquanto caminha até Ross para dizer a ele para parar de dar uma de apresentador de game show.

NBC

Vendo o que tinha na sacola, ele é capaz de "adivinhar" um dos itens e antecipar o outro usando a lógica. Sabendo como Monica é competitiva, neste momento, ele percebeu que poderia aumentar a aposta e levá-la a colocar o apartamento em jogo.

Se você prestar atenção, ele é a pessoa que sugere a aposta na rodada-relâmpago do jogo.

NBC

"Se a gente ganhar, nós ficamos com o seu apartamento".

Publicidade

Agradecimentos ao r/FanTheories

Veja também:

26 pequenos detalhes que você nunca notou em "Friends", "The Office" e "Parks and Recreation"

Escrito por Spencer Althouse • há 5 anos

12 momentos de "Friends" que farão você dizer "kkkkk, Phoebe" e 9 que farão você dizer "ai, Phoebe"

Escrito por Nora Dominick • há 6 anos

"Friends" completou 24 anos, então aqui vai o elenco da série no 1º episódio, no último e hoje

Escrito por Ellie Bate • há 6 anos

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Juliana Kataoka.

Veja também