11 séries e filmes pra quem amou O Gambito da Rainha

Ou você poderia apenas assistir novamente "O Gambito da Rainha" mais 20 vezes.

1. "Emma"

Focus Features

Anya Taylor-Joy, que interpreta Beth em "O Gambito da Rainha", protagoniza essa nova versão do conto historicamente fantasioso de Jane Austen, "Emma". O filme acompanha Emma Woodhouse enquanto ela usa suas habilidades de casamenteira para ajudar aqueles ao seu redor, quando na realidade, ela realmente só causa um monte de problemas. Essa nova versão é divertida, descontraída e um puro deleite. Se você se apaixonou pela atuação de Anya em "O Gambito da Rainha", prepare-se para se apaixonar de novo.

Onde assistir: HBO Max.

2. "Godless"

Netflix

"Godless" é uma minissérie que gira em torno de uma cidade dos anos 1880, no Novo México, chamada La Belle, que é governada principalmente por mulheres, depois que um acidente de mineração matou a maior parte da população masculina da cidade. Enquanto isso, o conhecido bandido Frank Griffin está em busca de vingança contra um de seus homens, Roy Goode. Depois que Roy procura refúgio em La Belle, o caos irrompe entre as mulheres de La Belle e Frank Griffin. Thomas Brodie-Sangster (que interpreta Benny em "O Gambito da Rainha") também estrela como Whitey Winn, o jovem delegado da cidade, que luta ao lado das mulheres de La Belle. Em conclusão: se você gosta de mulheres fortes e poderosas que sabem o que querem E se apaixonam por Thomas Brodie-Sangster, essa série é para você.

Onde assistir: Netflix.

Publicidade

3. "O Diabo de Cada Dia"

Netflix

"O Diabo de Cada Dia" apresenta um elenco estrelado, incluindo Tom Holland, Bill Skarsgård, Robert Pattinson, Sebastian Stan e Henry Melling — que você pode reconhecer como Henry de "O Gambito da Rainha" e Dudley de "Harry Potter". O filme segue um sinistro elenco de personagens cujas vidas se entrelaçam como resultado de seus atos horrendos. Da mesma forma que "O Gambito da Rainha", esse filme o fará questionar os motivos e a lealdade de cada personagem e ao mesmo tempo se perguntar que escolha faria se estivesse na mesma posição.

Onde assistir: Netflix.

4. "Um Lindo Dia na Vizinhança"

Sony Pictures Releasing

Esse filme acompanha o jornalista investigativo Lloyd Vogel enquanto ele faz o perfil de Fred Rogers, que era conhecido como Sr. Rogers. Ao longo do filme, o ceticismo de Lloyd e a sua natureza triste são eliminados à medida que ele passa mais tempo com o Sr. Rogers e aprende a aceitar e enfrentar seu passado difícil. Como "O Gambito da Rainha", o filme apresenta um personagem principal que não se torna um produto de sua criação e supera muitos desafios durante a vida. "Um Lindo Dia na Vizinhança" também foi dirigido por Marielle Heller, que interpreta a mãe de Beth, Alma, em "O Gambito da Rainha".

Onde assistir: Amazon Prime com Starz ou você pode alugar o filme no iTunes e na Amazon.

Publicidade

5. "The Crown"

Netflix

"The Crown" é um drama histórico que reconta o reinado da Rainha Elizabeth II, começando com sua súbita ascensão ao trono. À medida que a série avança, a época de meados do século torna-se tão importante quanto a própria rainha, e o clima geral da série é extremamente parecido a "O Gambito da Rainha". Essa série é cheia de romance e rivalidades políticas, e as apresentações são fenomenais. O que torna a série ainda mais cativante é que tudo isso realmente aconteceu.

Onde assistir: Netflix.

6. "Alias Grace"

Netflix

Essa minissérie é baseada no livro de mesmo nome, de Margaret Atwood. "Alias Grace" conta a história de Grace Marks, uma imigrante irlandesa condenada pelo assassinato de seu empregador e de sua governanta. Muito dessa série é contada por meio de flashbacks da vida de Grace, à medida que aprendemos cada vez mais sobre seu estado de espírito. Como "O Gambito da Rainha", essa série reúne muita trama em poucos episódios, sem ficar cheia e confusa. Essa série cai um pouco no lado mais obscuro, mas ainda é absolutamente imperdível.

Onde assistir: Netflix.

Publicidade

7. "The English Game"

Netflix

Se você assistiu "O Gambito da Rainha" pela competição feroz e habilidades inigualáveis, então essa tem que ser a próxima a assistir. "The English Game" é um drama ficcional ao estilo documentário sobre os primórdios do futebol — ou como nós nos Estados Unidos chamam, "soccer". Essa minissérie é leve e divertida, com umas pitadas de melodrama e insinuações sexuais aqui e ali. Mais importante ainda, ela tem a quantidade certa de esporte, especialmente para pessoas que não são graaaandes fãs de futebol.

Onde assistir: Netflix.

8. "Endgame"

Showcase

Se você discretamente se tornou um mestre do xadrez depois de assistir "O Gambito da Rainha", então vai adorar essa série. "Endgame" segue o ex-campeão de xadrez Arkady Balagan, que usa suas habilidades aguçadas e analíticas do xadrez para resolver crimes. Essa série tem a emoção de um jogo de xadrez intenso e de um processo policial, ambos lutando para ter sucesso antes que o tempo acabe.

Onde assistir: a temporada 1 está disponível para compra no Amazon Prime Video.

Publicidade

9. "Puro-Sangue"

Focus Features

"Puro-Sangue" é uma comédia de humor negro estrelada por Anya Taylor-Joy, Olivia Cooke e Anton Yelchin. O filme se passa em um subúrbio rico de Connecticut e acompanha os personagens de Anya e Olivia, Lily e Amanda, enquanto planejam matar o padrasto de Lily, Mark, e contratam um traficante de drogas para fazer isso. Tanto as atuações de Anya como de Olivia são sutis e afiadas, deixando você na beirada da poltrona o tempo todo. Basicamente, se você está buscando por mais Anya Taylor-Joy em sua vida, assista a esse filme.

Onde assistir: está disponível para alugar ou comprar no Amazon Prime Video.

10. "Maravilhosa Sra. Maisel"

Amazon Prime Video

"O Gambito da Rainha" se desenvolve em sua representação do final dos anos 50–60 — muito parecido com "Maravilhosa Sra. Maisel". A série gira em torno da aparentemente comum dona de casa Midge Maisel, que descobre que realmente tem um dom para a comédia stand-up. Ao longo da série, você conhecerá personagens novos e memoráveis que simplesmente vai adorar. O roteiro é forte e as piadas são rápidas. Essa série também é tão fácil de assistir que você vai se perguntar por que não tinha começado antes.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Publicidade

11. "Years and Years"

BBC

Essa minissérie acompanha a família Lyons ao longo de 15 anos, após uma noite muito importante em 2019. Ao longo dos episódios, a vida de cada personagem muda drasticamente por causa dos avanços políticos, tecnológicos e até mesmo da vida pessoal. Assim como os altos e baixos da vida de Beth em "O Gambito da Rainha", essa série inclui os muitos eventos bons e ruins que vêm com a vida cotidiana.

Onde assistir: HBO Max.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

26 filmes com avaliações terríveis mas que na verdade são muito bons

Escrito por Andy Golder • há um ano

15 séries e filmes para assistir depois de terminar A Maldição da Mansão Bly

Escrito por Nora Dominick • há um ano

Quem é você em O Gambito da Rainha?

Escrito por Andy Golder • há um ano

Veja também