11 séries de comédia gringas que você merece ver para se divertir um pouco

Coloque todas na sua lista para assistir depois sem falta!

1. "Fleabag"

BBC

"Colocar castanhas de pinha na sua salada não te faz adulto.
Faz para car*lho"

Vou ser bem direto, e isso não significa que as outras séries desta lista não sejam igualmente excelentes, mas Fleabag é a melhor série de TV no momento. Se não acredita em mim, saiba que a série acabou de ser indicada a 11 Emmys. A primeira temporada é a mais engraçada, mas a segunda brinca com a própria prepotência da série de uma maneira que vai deixar você querendo muito, muito mais. Por que as temporadas têm que ser tão CURTAS?!

Onde assistir: Amazon Prime

2. "The Other Two"

Comedy Central

"Chase é o próximo, logo depois da Katy Perry.
Oh, merda. Temos que nos apressar. Espere, ela está fazendo música ou comédia?
Comédia.
Ah, okay. Então temos um tempo."

Essa série — sobre dois irmãos (um homem e uma mulher) de trinta e poucos anos e millennials que têm um irmão adolescente que se torna um astro pop, tipo o Bieber, praticamente da noite para o dia — poderia facilmente ser só mais uma série de comédia manjada sobre duas pessoas invejosas e um pouco más. Mas ela acabou se revelando uma série surpreendentemente profunda com personagens humanos muito bem desenvolvidos, enquanto mantém o bom humor ao mostrar como Cary e Brooke lidam (e às vezes se aproveitam) com o sucesso de seu irmão.

Onde assistir: Comedy Central (atualmente em hiato, mas renovada para a segunda temporada)

Publicidade

Publicidade

5. "Belas Maldições"

Amazon Prime

"Eu não preciso de você.
O sentimento é mútuo, obviamente.
[tirando sarro] Obviamente."

Baseada no romance de Neil Gaiman e Terry Pratchett, essa série segue um anjo e um demônio que tentam rastrear o Anticristo e impedir o apocalipse porque, pelo que parece, eles gostam de viver na Terra. Sim, essa é a trama, e graças a um roteiro divertido e inteligente e às performances incríveis de David Tennant, Michael Sheen, Jon Hamm, Frances McDormand e outros, ela funciona muito bem.

Onde assistir: Amazon Prime

Publicidade

7. "Letterkenny"

Hulu

Você sabia que no Canadá também tem caipiras? Eles são o foco dessa comédia peculiar e com falas rápidas, ambientada em uma cidadezinha rural em Ontário. A série tem um humor pesado, portanto, se você gosta de comédias com bastante falatório, essa é para você.

Onde assistir: Hulu

8. "Shrill"

Hulu

"E... você pode me ver uma pílula do dia seguinte?
[gritando] Hey, Nick! A gente ainda tem a pílula do-
Não, deixa pra lá, não precisamos incomodar o Nick. Ele está ocupado fazendo... coisas.. com pílulas."

Aidy Bryant, de SNL, estrela essa comédia divertida e reflexiva, baseada no livro homônimo de Lindy West. Bryant mostra uma versatilidade incrível interpretando Annie, uma mulher que decide mudar sua perspectiva, sua confiança e sua vida, mas encontra obstáculos ao enfrentar todos os comentários e as pequenas agressões por ser uma mulher gorda.

Onde assistir: Hulu

Publicidade

9. "Disque Amiga para Matar"

Netflix

"Eu estou um pouco melhor."

Christina Applegate e Linda Cardellini estão magníficas nessa série de mistério e assassinato revestida em comédia (ou é uma comédia revestida em mistério e assassinato?) sobre uma viúva que faz amizade com uma mulher de personalidade bem diferente da sua em um grupo de apoio. A série tem um humor negro, mas também toca de uma forma muito real a questão de perder alguém que você ama.

Onde assistir: Netflix

10. Boneca Russa

Netflix

"Ser uma pessoa é um pesadelo do car*lho"

Se você achou que o clichê de "loop temporal" foi esgotado graças à Feitiço do Tempo, No Limite do Amanhã, A Morte Te Dá Parabéns, etc., vai ficar feliz em saber que Boneca Russa encontrou uma maneira totalmente nova e divertida de usá-lo. Nadia (interpretada perfeitamente por Natasha Lyonne) se vê presa na noite de seu aniversário de 36 anos, condenada a repetir a noite várias vezes, a menos que descubra o que está causando isso. É engraçada (muitas vezes de formas bem sombrias), mas também é fascinante ver como o enredo se desenrola.

Onde assistir: Netflix

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também