11 saídas de personagens que arruinaram as séries e 10 que as tornaram melhores

Mark Brendanawicz e Elena Gilbert já foram tarde.

Acontece em todas as séries de longa duração: os atores querem sair do elenco, por isso seus personagens são eliminados.

Meredith saying "You're leaving" to Cristina
Meredith saying "You're leaving" to Cristina

ABC

Às vezes, as saídas de personagens dão um novo fôlego à série. Mas, em outras vezes, a saída de um personagem é tão injustificada e frustrante que até te faz parar de assistir.

Freeform

Publicidade

Abaixo nós listamos 10 vezes em que as saídas de personagens ajudaram as séries e 11 em que prejudicaram!

1. Prejudicou: Allison, em "Teen Wolf".

Allison tells Scott she loves him
Allison tells Scott she loves him

MTV

"Nunca vou superar. Allison era uma personagem feminina muito forte, e tinha um arco muito bom. DAÍ ELA MORREU. Eu nunca achei que sua morte foi devidamente lamentada (sem funeral!! Até KATE teve um funeral, e ela nem sequer estava morta!), e a série realmente sentiu sua perda. Nunca mais foi a mesma coisa."

Publicidade

2. Ajudou: Mark, em "Parks and Recreation".

NBC

Mark era O PIOR, e todos nós sabíamos disso. Ele não acrescentou absolutamente nada à série, e qualquer coisa que colocasse algum tipo de conflito entre Ann e Leslie parecia irritante. Ele não tinha personalidade, e nós não sentimos falta dele. Tchau!

3. Prejudicou: Alex, em "Grey's Anatomy".

ABC

Não só foi horrível que seu personagem tenha deixado a série, mas o motivo que deram para isso foi horrível. Os fãs NÃO ficaram felizes por ele ter ido morar com Izzie e seus filhos secretos (??) sem sequer ter se despedido pessoalmente de ninguém, achando isso super fora do personagem.

Publicidade

4. Ajudou: Lucas e Peyton, em "One Tree Hill - Lances da Vida".

The CW

Sei que há algumas pessoas por aí que nem sequer tentaram assistir depois que Lucas e Peyton saíram, e pergunto: você realmente gostava tanto assim do Lucas ou da Peyton? Ambos estavam angustiados e cansados, e o foco em seu relacionamento nas temporadas 5 e 6 fez a série se arrastar. A adição de Quinn e Clay (sim, Quinn era meio chata, mas Clay era INCRÍVEL) e dar mais tempo para Julian elevou a temporada 7 bem acima da 5 e 6. Sinceramente, Lucas e Peyton já foram tarde!

5. Prejudicou: o Treinador, em "New Girl".

Fox

O treinador não foi a melhor parte do piloto de "New Girl", mas Damon Wayans Jr. é um ator incrível que poderia ter contribuído bastante nas primeiras temporadas de "New Girl" — ele provou isso quando voltou na temporada 3. Adorei vê-lo crescer como professor e criar um vínculo improvável com Jess. E então, ele saiu novamente após a temporada 4! Não é coincidência que a série tenha começado a piorar depois disso.

Publicidade

6. Ajudou: Vanessa, em "Gossip Girl: A Garota do Blog".

The CW

Seu propósito na série era basicamente puxar Dan de volta para seu lado, uma missão infrutífera que se tornou cansativa após a segunda temporada e teria sido muito mais eficaz se Vanessa realmente tivesse sido simpática. Seu enredo individuai se tornou chato (lembra quando ela estava meio que namorando o Scott?), e seus pares românticos eram esquisitos (não consigo acreditar que eles a colocaram com Chuck).

7. Prejudicou: Michael Scott, em "The Office".

NBC

Olha, eu não gosto do Michael Scott como pessoa. Mas... "The Office" ERA Michael Scott. Ele sustentava o humor da série, mesmo que nem sempre fosse meu tipo favorito. Sem ele, não tinha série.

Publicidade

8. Ajudou: Robb e Catelyn, em "Game of Thrones".

HBO

O Casamento Vermelho foi possivelmente a maior reviravolta de enredo na história da TV, e isso foi uma coisa boa — nos mostrou que ninguém estava seguro. Embora eu sentisse falta de seus personagens, suas mortes acrescentaram uma camada extra de medo e animação a uma série que ocasionalmente se arrastou em temporadas anteriores. Esse foi "Game of Thrones" no seu melhor — imprevisível e disposto a fazer qualquer coisa.

9. Prejudicou: todos os personagens de "Once Upon a Time" (exceto Henry e Regina).

ABC / Via youtube.com

Toda vez que me irrito com o fato de uma série estar encerrando sua trajetória voluntariamente, penso em "Once Upon a Time". Não havia necessidade de recomeçar com um novo elenco em tantas temporadas, especialmente não um elenco liderado por um Henry adulto. Ninguém nunca havia assistido por causa do Henry, e isso não iria mudar na sétima temporada. A série realmente deveria ter terminado muito mais cedo, em vez de trocar de elenco e continuar.

Publicidade

10. Ajudou: Elena, de "The Vampire Diaries".

The CW

Eu amava tudo no triângulo Damon-Stefan-Elena, e embora Elena não fosse uma personagem incrível, parecia que a série não existia sem ela. NO ENTANTO, foi uma surpresa muito agradável ela ter saído. A temporada 7 foi realmente muito forte: perder Elena nos deu mais tempo para nos concentrarmos em personagens que realmente gostávamos, como Bonnie e Caroline, e deu espaço para Damon e Stefan se tornarem o relacionamento central da série. MUITAS cenas ótimas de Damon-Stefan e Damon-Bonnie vieram da saída de Elena.

11. Prejudicou: Derek, em "Grey's Anatomy".

ABC

É muito difícil conseguir matar um de seus personagens principais, mesmo em uma série que já o tinha feito com sucesso antes. O coração da série (especialmente depois da saída de Cristina) era a relação de Derek e Meredith, e matar Derek levou o ridículo da série e suas tragédias longe demais.

Publicidade

12. Ajudou: Ethan, em "Barrados no Baile — Nova Geração".

The CW

Eu literalmente não consigo me lembrar de nada sobre o personagem de Ethan, apenas que ele era gostoso... e acho que ele atropelou uma garota? Por que Noemi e Annie brigaram por ele? Graças a Deus, eles se livraram daquele peso morto, basicamente, logo de cara — embora o tenham substituído por Liam, que era um só pouco melhor.

13. Prejudicou: Charlie, em "Lost".

ABC

Esse aqui realmente me marcou. Charlie se sentiu injustamente excluído (sua relação com Claire era muito fofa, então parecia que a série esqueceu disso!!!), e mesmo tendo uma espécie de morte heroica, pareceu realmente inútil. NÃO É O BARCO DE PENNY, ainda me faz chorar. Ele tinha mais história para contar!

Publicidade

14. Ajudou: Beck, em "Você".

Netflix

NÃO vou dizer que foi uma coisa boa Joe ter matado Beck. Ela não merecia morrer, e eu estava torcendo para que ela saísse viva. MAS a troca de locais e de protagonistas femininas funcionou muito bem na segunda temporada. O amor de Victoria Pedretti foi muito mais dinâmico e divertido do que Beck, e foi realmente divertido ver Joe finalmente encontrar seu par.

15. Prejudicou: Caleb, em "Pretty Little Liars".

Freeform

Por que eles sempre roubam os melhores personagens de uma série para criar outra derivada? O relacionamento de Caleb e Hanna foi um dos destaques da série, e ter alguém lá que era competente e inteligente, e que realmente ajudou as Maldosas era muito bom. Tirá-lo de um monte de episódios para colocá-lo no maldito spin-off sobrenatural "Ravenswood" foi um grande erro — graças a Deus ele voltou. Mesmo assim, os escritores tiveram que pular através de arcos quando ele voltou para não deixar "Maldosas" sobrenatural também.

Publicidade

16. Ajudou: Skye, em "13 Reasons Why".

Netflix

Eu realmente gostei muito do personagem de Skye. Foi muito bom ver um personagem que estava lutando explicitamente com sua saúde mental receber ajuda profissional e ficar melhor. Também foi muito bom ver um personagem dar uma bronca em Clay por causa de todo seu complexo de "salvar pessoas". A saída de Skye pareceu certa porque a série estava dizendo aos espectadores que às vezes é preciso se retirar de um ambiente tóxico para seguir adiante, e a recuperação pode ser um processo longo e difícil que não deve ser usado para como diversão. Pelo menos uma vez, "13 Reasons Why" realmente pareceu respeitar um personagem em vez de colocá-lo em um trauma adicional em benefício do drama.

17. Prejudicou: Andy, em "Modern Family".

ABC

Andy e Haley são meu PAR PERFEITO, e ainda estou chateada por não terem acabado juntos. Eles combinavam muito bem e eram um par muito engraçado. Adam DeVine foi uma grande adição à série, e ele realmente renovou alguns enredos que estavam ficando cansados. Fiquei tão triste de vê-lo partir, e ter Haley terminando com Dylan foi como um retrocesso para seu personagem.

Publicidade

18. Ajudou: Mutt, em "Schitt's Creek".

Pop!TV

Mutt ainda apareceu de vez em quando, depois que ele e Alexis se separaram, mas foi raro depois disso. Mutt era, sinceramente, um personagem super chato — ele mal falava! Embora eu gostasse de ter um homem heterossexual para contrapor as exageradas Roses, Patrick e Ted se saíram MUITO melhor ao serem realmente tridimensionais.

19. Prejudicou: Marissa, em "O.C.: Um Estranho no Paraíso".

Fox

Mais uma vez, matar um personagem principal é muito difícil — especialmente quando se tem apenas quatro. Acabar com o romance proibido de Marissa e Ryan dessa forma fez com que todo o resto se tornasse meio sem sentido. Mesmo que Marissa fosse meio difícil, você tem que admitir que a série não era a mesma sem ela.

Publicidade

20. Ajudou: Pierce, em "Community".

NBC

Quando comecei a assistir "Community" eu odiei o Pierce instantaneamente. Até perguntei ao meu amigo que me indicou a série quanto tempo eu iria ter que aguentá-lo. Acabou sendo mais tempo do que eu gostaria, mas pelo menos ele acabou saindo. Jeff já fazia o personagem idiota — não precisávamos de um personagem tão abertamente racista e sexista. Já foi tarde!

21. E, finalmente, prejudicou: os Originais, em "The Vampire Diaries".

Klaus, Elijah e Rebekah realmente "revampirizaram" a série, permitindo que as temporadas posteriores fossem ainda melhores do que as duas primeiras. Eles tinham alguns ótimos relacionamentos com os personagens: Elijah com Katherine, Klaus com Caroline e Rebekah com Matt. Foi legal que eles tiveram sua própria série, mas isso aconteceu às custas de "The Vampire Diaries", que nunca mais foi a mesma depois que eles saíram.

Publicidade

Eu esqueci alguma coisa? O que você acha dos exemplos acima? Conte para a gente nos comentários!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

14 momentos desnecessários de dramas adolescentes que fizeram as pessoas simplesmente desistirem

Escrito por Hannah Marder • há 4 anos

Os homens de Jane Austen, classificados de "passaria" a "faria"

Escrito por Jenna Guillaume • há 4 anos

15 mortes chocantes de personagens de seriados que mudaram tudo

Escrito por Spencer Althouse • há 4 anos

Veja também