11 receitas para a salsicha gostosa ficar ainda mais gostosa

Para o almoço e o jantar, para comer sozinho e com a galera.

1. Hot dog frito.

Hot dog é um negócio surreal de bom, frito só melhora. Pra fica ainda mais show: você precisa de poucos ingredientes e tudo fica pronto muito rápido. Anote a receita aqui.

2. Bolinhos de hot dog.

Esta receita de bolinho de hot dog é especial para comer de galera e todo mundo ficar muito feliz. Cada porção rende de 20 a 25 bolinhos, ideal para fazer uma festa massa e deixar todos os seus convidados impressionados com o petisco. Você ainda pode variar os molhinhos para acompanhar e variar o sabor. Veja a receita aqui.

Publicidade

3. Bolinho de arroz com salsicha.

Reprodução Pitadinha

O segredo do sucesso para a salsicha mandar bem demais e deixar o bolinho de arroz ainda melhor é ralar e refogar antes de misturar na massa. É aquele tipo de coisa pra você falar: "como nunca pensei nisso antes?". Veja a receita aqui.

4. Torta de liquidificador com salsicha e queijo.

Reprodução Cuecas na Cozinha

Salsicha é uma delícia, numa torta fica melhor ainda. Esta receita é uma massa fácil de torta de liquidificador com uma cobertura de salsichas cortadas em rodelas finas, azeite, pimenta, mostarda, catchup, tomate, salsinha e tudo que você quiser colocar junto para dar o seu toque personalizado (é muito bom poder deixar uma receita do seu jeito). Ao final, queijo por cima, pra ficar ainda melhor. Veja a receita completa aqui.

Publicidade

5. Macarrão com salsicha de uma panela só.

Tasty Demais

Embora seja uma receita de muitos ingredientes e têmperos, fica pronta em menos de uma hora, suja pouca louça e ainda fica super cremoso. Veja o passo a passo aqui.

6. Macarronada com salsicha de frango e legumes.

Reprodução Claudia

Se você gosta de salsicha de frango, vai gostar de vê-la nessa mistura. A receita ainda é super nutritiva e saudável, pois tem milho verde, cenoura e pimentão para dar um gosto especial ao molho de tomate. O melhor: mais uma receita de uma panela só. Veja a receita aqui.

Publicidade

7. Hot dog com molho nordestino.

Reprodução Yes We Cook

A foto parece que não tem salsicha, mas tem sim. Além dela temos carne moída, paio, bacon, pimentão e tomate num delicioso molho. Fica pronto em cerca de meia hora e dá aquele up num belo lanchão. Veja a receita aqui.

8. Macarrão com salsicha e molho especial.

Reprodução Cozinhando para 2 ou 1

Este macarrão com salsicha simples prova que tudo nessa vida pode ser saudável. O está no molho com alho, cebola, tomate, cenoura e abobrinha. Ideal para crianças, jovens e adultos que não gostam de comer nada que envolva legumes. Veja a receita aqui.

Publicidade

9. Hot dog no pão de alho.

Se você gosta de pão de alho, preste muito mais atenção aqui: você vai amar a receita de hot dog no pão de alho, fazendo a salsicha dar um novo sentido para essas duas maravilhas. Veja a receita aqui.

10. Pudim de pão salgado com salsicha.

Reprodução Figos e Funghis

Está uma receita básica de pudim de pão fácil de fazer, que basicamente junta os ingredientes na assadeira, vai ao forno por 20 minutos e sai deliciosamente pronta. As salsichas vão em cima para dar o toque final. Veja a receita aqui.

Publicidade

11. Estrogonofe de salsicha.

Reprodução Claudia

Este é o clássico estrogonofe, mas especialmente preparado para os fãs de uma deliciosa salsicha, substituindo carne e frango. Essa versão ainda leva cogumelos. Veja a receita aqui.

Veja também:

Estas receitas são maravilhosas para fanáticos por macarrão

12 receitas maravilhosas para você variar no estrogonofe

Veja também