11 receitas de salada pra dar uma turbinada no seu jantar

Muito além da saladinha de alface e tomate.

BuzzFeed Brasil

1. Salada diferente de vegetais assados com molho de abacate.

Tasty Demais

Um jeito diferente de usar o avocado da moda. Os vegetais são assados por 40 minutos e servidos com um molho de abacate, azeite, vinagre e limão delicioso. Veja a receita aqui.

Publicidade

2. Salada chique de folhas e camarão.

Tasty Demais

Para aquele jantar mais caprichado, porque todo mundo sabe que camarão não é barato. Tudo o que você precisa fazer é assar alguns vegetais por 10 minutos e selar o camarão na panela bem rapidinho. A receita completa está aqui.

3. Salada mexicana picante de frango.

Tasty Demais

Faça um peito de frango basicão e turbine ele com uma combinação mexicana de cebola roxa, tomate, pimentão amarelo, milho, coentro e pimenta jalapeño.. A receita você confere aqui.

Publicidade

4. Salada 2 minutos de pepino e tomate.

Tasty Demais

Sério, não leva mais que isso. É só jogar tudo numa tijela e incrementar com queijo feta, azeite, vinagre, sal, pimenta, limão e azeitonas. Confira os detalhes da receita aqui.

5. Salada light mediterrânea.

Tasty Demais

Nesta receita o frango de todo dia é assado com um toque de limão. Para a salada você vai usar alface romana temperada com bastante iogurte, azeite, vinagre, limão, água, endro, sal e pimenta. Não tem como ficar ruim. Veja toda a receita aqui.

Publicidade

6. Salada colorida com feijão.

Tasty Demais

Esta salada dispensa carne porque tem uma combinação bombástica de abacate, alho, sal, pimenta, azeite, coentro, limão, alface, milho e feijão. Sim, feijão! A receita na íntegra você lê aqui.

7. Salada de cogumelos frescos.

Kateryna_zakorko / Getty Images

Uma forma diferente de fazer uma salada fugindo do alface e usando cogumelos frescos e salsão. Veja a receita inteira aqui.

Publicidade

8. Salada genial de morango e vinagre balsâmico.

Wmaster890 / Getty Images

Pois é, combine morangos, manjericão e vinagre balsâmico e você vai descobrir que esta salada é uma explosão de sabores. Veja a receita completa aqui.

9. Salada de cuscuz marroquino com frutas secas.

Anna_shepulova / Getty Images

Você só tem que hidratar o cuscuz por uns cinco minutos, temperar e misturar com frutas secas para fazer uma verdadeira viagem gustativa. Veja os detalhes da receita aqui.

Publicidade

10. Salada simples de milho.

Joe_potato / Getty Images

Use um pé de alface, cebola, milho e pepino e invista num molho certeiro de alho com limão - o resultado é surpreendente. Pegue a receita aqui.

11. Salada de ovo sem maionese.

Handmadepictures / Getty Images

Você vai amar esta versão light da amada salada de ovo usando mostarda e iogurte no lugar da maionese. Veja os truques desta receita aqui.

Publicidade

Veja também:

128 receitas do Tasty Demais para quando você está sem ideias na cozinha

Escrito por Flora Paul • há 6 anos

12 jantinhas que você consegue fazer em 15 minutos

Escrito por Susana Cristalli • há 7 anos

15 receitas básicas para você aprender em 2018

Escrito por Victor Nascimento • há 6 anos

Veja também