11 provas de que a moda atual é o puro suco dos anos 90

Fala se não é o melhor estilo de todos?

1. Falou em moda anos 90, falou em pochete.

Katya_havok / Getty Images

Muita gente não botou fé quando ela deu novamente as caras uns anos atrás, mas a pochete se tornou o símbolo do retorno da moda anos 90 para os dias de hoje. Pode falar, vai: até quem falou mal, agora está usando.

2. A cultura do skate está mais forte do que nunca.

Diignat / Getty Images

Apesar de nunca ter deixado de ser popular desde que surgiu nos anos 60, o skate tem conquistado muita gente atualmente. Assim como nos anos 90, a cultura e comportamento em torno do esporte voltou com tudo entre os jovens como estilo de vida. Fazer parte desta "tribo" definitivamente está na moda!

3. Os scrunchies ou frufrus voltaram a fazer a cabeça na hora de mandar aquele rabo de cavalo.

Sner / Getty Images

Eles eram icônicos durante os anos 90 e voltaram com tudo pra deixar os cabelos com um ar super descolado. Quem aí já tem coleção de frufru?

4. Os móveis infláveis voltaram para decorar a casa.

Beyhanyazar / Getty Images

Durante os anos 90 era comum ver móveis infláveis espalhados pela casa, principalmente poltronas e sofás para nos quartos e salas. Várias revistas famosas de decoração já vinham prevendo o retorno dessa tendência e pasmem, voltou mesmo!

5. As biker shorts ou bermudas ciclista voltaram pra ficar.

Stefan Gosatti / Getty Images

Hit da moda noventista, as confortáveis e estilosas bermudas ciclista eram as queridinhas da princesa Diana e na verdade é difícil entender porque paramos de usar em algum momento.

6. O que dizer dessa amada jaquetinha?

Viktoriia Hnatiuk / Getty Images

Também conhecidas como bomber jackets, as jaquetas coloridas e folgadinhas marcaram os anos 90 e basicamente viraram um item básico na moda atual.

7. Se você viveu nos anos 90, com certeza foi fã dessas presilhas coloridas.

Gankatt / Getty Images

Os tic tacs eram febre 30 anos atrás e hoje voltaram a colorir nossos cabelos e até marcas caríssimas incluíram estes acessórios em seus desfiles de moda. A cabeça até fica meio doloridinha depois de usá-los um dia inteiro, porém tão lindos... kkkkk

8. Pra iluminar, decorar e arrasar.

Jyj / Getty Images

Falou em lugar descolado, falou em letreiro neon. Você pode basicamente escrever ou sinalizar o que quiser e deixar qualquer ambiente da sua casa digno de postar no insta. Ah! Esses letreiros são o puro suco dos anos 90 e esperamos que não sumam nunca mais.

9. Quem disse que macacão jeans não é moderno?

Sanneberg / Getty Images

Se você viveu nos anos 90, com certeza teve um macacão ou jardineira jeans que nunca queria tirar. Seja com uma camisetinha por baixo ou mesmo sem nada, ele voltou a ser um hit.

10. E falando em jeans, como usar uma jaqueta se ela não for maior que você?

Zsv3207 / Getty Images

Os zoomers podem até achar que ela surgiu agora, mas a jaqueta oversized (nada mais que um jaquetão jeans) foi um dos maiores símbolos dos anos 90. Como querer usar uma jaqueta de tamanho normal hoje em dia se temos essas belezinhas de volta?

11. Xadrez não é só em festa junina.

Prostock-studio / Getty Images

Imortalizada pelas bandas grunge, as camisas xadrez representavam a rebeldia e atitude dos jovens que curtiam o estilo na época. Vermelha, azul, preta ou amarela, ela voltou e temos certeza que você tem pelo menos uma no seu guarda-roupas.

Já que estamos falando de anos 90... o povo clamou e a ​Elma Chips®​ ouviu: os Tazos® estão de volta!!! Nesse retorno mais do que especial, os Tazos® ressurgem com o ícone da história dos videogames, PAC-MAN™. São diversos modelos exclusivos nos pacotes dos seus salgadinhos preferidos. Quem já conhecia vai matar a saudade e quem ainda não conhece vai se apaixonar! #OsTazosVoltaram #TazosElmaChips

Consulte os produtos participantes. Para mais informações acesse www.tazoselmachips.com.br. PAC-MAN™&©BANDAI NAMCO Entertainment Inc.

Veja também