11 dicas para você tomar todas sem ter um blecaute

Nóis trupica, mas num cai.

1. Não saia misturando tudo que nem um doido.

Dê um pescotapa no seu amigo que sugerir algo parecido com "nossa vamos fazer aquele drink verde que deixa todo mundo insano das ideia". No carnaval o objetivo é durar, então quanto menos mistura, menor a chance de você ir parar na sarjeta.

2. Mantenha-se HIDRATADO ou você pode cair duro.

Beber água é muito importante quando você consome álcool (ainda mais se você estiver sob Sol ou se movimentando mundo). Encha a cara de água (e água de côco). Além de tudo, se hidratar dá menos ressaca.

Publicidade

3. Coma alguma coisa, pelo amor de deus.

Beber de estômago vazio é o caminho mais curto para que você dê um piripaque. A birita bate na barriga como um míssil se não tiver nada para segurar.

4. VOCÊ PODE BEBE DEVAGAR, PRA VARIAR?

Seja como o Daniel. Sério.

Publicidade

5. Cuidado com as biritas de procedência duvidosa.

Vinho químico, cachaça com mel no tubinho... Você não sabe do que essas bebidas são feitas. Eu sei: de dor de cabeça, enjoo e arrependimento.

6. Faça um esquenta em casa.

Beber em casa é muito mais barato, tem banheiro, água disponível e bebida que você sabe de onde vem. E quando você sair para a rua será para beber menos e fazer apenas a famosa "manutenção" do seu nível alcoólico.

Publicidade

7. Na rua, evite comprar garrafas de vidro.

Lembre-se: beber afeta sua coordenação motora, então a chance de você deixar a garrafa cair e quebrar é grande. Além da chance de se machucar, você pode machucar outras pessoas.

8. Divida a latinha de breja.

Assim não dá tempo da cerveja esquentar e você bebe menos também.

10. Descanse bem ou você vai passar mal.

Como você sabe, o fígado é bem exigido quando você toma todas. E o funcionamento do bichinho fica prejudicado quando você dorme pouco, o que leva a um teor de álcool no sangue maior do que o normal, diz um estudo da Universidade de Rochester. Além disso, o álcool é um depressor, ou seja, quando mais você beber, mais cansado vai ficar e os efeitos do álcool serão ampliados.

11. CUIDADO COM A CATUABA!!!

Amiga, barata, deixa louco e faz a do rolê. Mas uma dica: dê um tempinho entre uma dose e outra. A catuaba é uma bebida mística que tem um efeito atrasado. Se você tomar sem intervalos, ela vai bater de uma vez e você vai ter AQUELE blecaute.

Veja também: