11 canais de Youtube que vão te ajudar a se manter ativo no isolamento social

Vai ter uma hora que você vai cansar de não fazer nada.

Com a ajuda da professora Raíra Rodrigues, especialista em educação física escolar inclusiva, descobrimos aulas disponibilizadas no Youtube com práticas corporais que podem tirar o tédio e ajudar a manter o seu corpo ativo.

1 - Exercícios de cardio com música latina.

Esse é um bom mix de ginástica para dar aquela suada no corpo de um jeito divertido e ainda te ajuda a praticar o inglês.

Publicidade

2 - Treino na escada.

Uma forma de aproveitar os espaços da sua casa e fazer um treino aeróbico com foco na resistência e potência da musculatura da perna e desenvolvimento da coordenação motora.

3 - Pular corda

Se você não aprendeu quando era criança, chegou o seu momento. Além de divertido, é um exercício aeróbico que ajuda a manter o corpinho e desenvolver o ritmo

Publicidade

4 - Aulas de baile charme e flashback.

Sabe aqueles passinhos de black music que você sempre tentou acompanhar e não conseguia? Esse pode ser um ótimo momento pra treinar e conhecer novos passos. Vale sozinho ou chamando a família pra dançar junto

5 - Aulas de forró.

É uma boa forma de aproveitar o tempo ocioso com alguém da família ou o crush, e se divertirem juntos mexendo o corpinho. Além disso, pode ajudar na construção da confiança no outro, conduzindo e se deixando conduzir.

Publicidade

6 - Aulas de samba de gafieira.

Pra quem já tem uma experiência com dança e quer se desafiar, essa é uma das dicas pra sair da rotina e aprender algo novo junto com quem está confinado com você.

7 - Aulas de dança do ventre.

Essa dança vai te fazer entender o potencial do seu corpo, principalmente da região pélvica. Pode te trazer autoconfiança e trabalhar um lado sensual que você não conhecia.

Publicidade

8 - Dança contemporânea.

Pra soltar a tensão dos ombros em tempos difíceis e aumentar a consciência corporal, essa aula pode ser uma boa aliada.

9 - Alongamento.

É ótimo exercício para despertar e começar o dia. Ele desafia o seu alcance corporal e te faz superar seus limites. Quanto mais fizer, mais vai descobrir musculaturas que nem sabia que tinha.

Publicidade

10 - Que tal tentar uma yoga?

Esse é um momento de tentar coisas que talvez não tenha pensando antes, por falta de tempo. Uma sequência de movimentos que desafiam sua flexibilidade alinhados com técnicas de respiração, podem te ajudar a ter um dia a dia mais equilibrado e tranquilo

11 - Meditação também ajuda demais.

Esse é um ótimo momento de colocar a meditação em prática, ela ajuda a aliviar a ansiedade, a organizar os pensamentos e a se conectar com você mesmo. Se tiver dificil para dormir, ela pode ser sua melhor amiga.

Publicidade

O importante mesmo é usar o tempo livre pra se divertir e aproveitar para fazer coisas que gosta. Não se cobre, o movimento não precisa ser perfeito, o objetivo é só manter o corpinho ativo.

Leia mais

9 coisas que as pessoas estão fazendo para ajudar o próximo durante o distanciamento social

Escrito por Carinne Sandes • há 2 anos

12 tweets que provam que as pessoas só estão pensando na Libertadores

Escrito por Carinne Sandes • há 2 anos

10 mulheres negras brasileiras que você deveria conhecer

Escrito por Carinne Sandes • há 2 anos

Publicidade

Veja também