100 fatos dos bastidores de "Game of Thrones" que você talvez não saiba

Para se livrar de uma multa Kit Harington contou a um policial sobre o retorno de Jon Snow depois de ele ter sido morto no final da 5ª temporada.

1. Sean Bean (Ned Stark) costumava sentar-se em um canto e ler "Game of Thrones" no set quando não estava filmando.

2. Sophie Turner (Sansa Stark) lembra-se de ter 13 anos e ter ficado muito envergonhada por ter que fazer a cena da menstruação na 1ª temporada, porque ela sabia que os seus crushs veriam isso.

3. Sophie chorou na leitura da temporada final, mas ela diz que não chorou tanto quanto Kit!

4. Maisie Williams (Arya Stark) lembra que seu primeiro dia no set incluiu a cena em que ela jogava torta de pombo em Sansa, e os diretores ficavam dizendo para ela mirar melhor.

5. Emilia Clarke, que interpreta Daenerys, disse que seu primeiro dia no set foi em Belfast, onde ela gravou uma cena em um cavalo — só que ela ficou muito envergonhada porque ela ficava escorregando do cavalo.

6. Liam Cunningham (Sor Davos) levou da produção da série uma espada Dothraki e o cervo que seu personagem deu a Shireen.

7. Nikolaj Coster-Waldau não conseguiu ficar com a mão de seu personagem Jaime depois do encerramentos das gravações — mesmo ele dizendo que essa era a única coisa que queria.

8. A primeira cena que Kit Harington (Jon Snow) filmou foi uma tomada andando pelas muralhas, mas a parte que ele mais curtiu filmar em toda a série foi a cena em que ele não conseguiu decapitar Ygritte na Islândia, durante a 2ª temporada.

9. Kit disse que não se sentiu constrangido quando teve que atuar como morto sobre uma mesa durante os dois primeiros episódios da 6ª temporada. Na verdade, ele disse que foi MUITO fácil e que até adormeceu algumas vezes.

HBO

Publicidade

10. Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) se preparava mentalmente para sua personagem morrer toda vez que ela entrava em uma nova temporada.

11. Gwendoline levou um bom tempo para digerir o enredo da 8ª temporada, mas ela acha que eles fizeram um bom trabalho.

12. Gwendoline disse que interpretar o papel de Brienne mudou a maneira como ela andava depois de quatro meses de filmagem, e que seu traje era muitas vezes "doloroso".

13. O noivo de Sophie, Joe Jonas, estava no set na maior parte da temporada final. Então, ele não só descobriu o final, mas eles o fizeram assinar um acordo de confidencialidade, para que ele não divulgue NADA que viu para ninguém.

14. Maisie conseguiu ficar com a moeda de Arya e um de seus casacos, e Sophie conseguiu ficar com o espartilho de Sansa, bem como um pergaminho da temporada final.

15. Durante a primeira temporada, Maisie se lembra de que não confiavam nela para comer seu almoço sem um babador para evitar que derramasse comida em seu figurino - e disse que isso era meio que humilhante.

16. Ninguém do elenco adivinhou corretamente o final da série.

17. Emilia tem QUATRO perucas que ela usa quando interpreta a Mãe dos Dragões — e todas têm nomes: Dany, Diva, Candice e Blondie.

18. Lena Headey chama sua peruca de cabelo curta da Cersei de "O Nabo".

HBO

Publicidade

19. No início da série, Emilia só tinha uma peruca. Isso teve que mudar ao longo dos anos porque elas sujavam e estragavam ao filmar algumas cenas, especialmente aquelas com fumaça/fogo.

20. Durante a Caminhada da Vergonha de Cersei na 6ª temporada, a equipe de penteados teve que deixar dez perucas preparadas — 5 para Lena Headey e 5 para a dublê dela.

21. Sophie disse que basicamente todo mundo na série usa peruca, e até mesmo alguns dos homens têm preenchimentos de barba para fazer com que pareça menos irregular.

22. Com alguns anos de filmagem, Sophie teve que começar a usar perucas depois que ela danificou seu cabelo mudando de ruivo para loiro.

23. Na 6ª temporada, Maisie foi obrigada a usar lentes de contato de cego que, segundo ela, eram muito espessas e dolorosas. Ela também não conseguia enxergar com elas.

24. Os sons que os dragões fazem foram inspirados nos ruídos que as tartarugas fazem enquanto se acasalam.

25. Um guindaste com um braço de 4,5 m de altura e um lança-chamas montado nele era usado para o fogo do dragão. Ele podia disparar até 15 metros de distância e estava programado para seguir os movimentos de Drogon.

26. A Rainha Elizabeth visitou o set de "Game of Thrones", mas, de acordo com David Benioff, ela não se sentou no trono fictício porque "a Rainha da Inglaterra não pode se sentar em um trono estrangeiro".

27. David Peterson criou os idiomas para a série. Para que os atores aprendessem as falas do idioma (valiriano e dothraki), ele gravava as falas e os atores as escutavam em seus telefones.

28. Muitas das capas luxuosas vistas na série, incluindo o manto de pele de Jon Snow, são feitas de tapetes da loja IKEA.

HBO

Publicidade

29. Se você ainda não percebeu, os créditos de abertura da série mudam de uma semana para outra, mostrando onde a ação ocorrerá em cada episódio.

30. Durante o episódio "A Batalha dos Bastardos", havia 160 pessoas no set que estavam lá especificamente para cuidar de todos os cavalos.

31. O vidro de dragão é feito de obsidiana, mas as armas criadas para a série eram 99% de borracha.

32. De acordo com um relatório de 2017 da Money.com, Game of Thrones custa US$ 10 milhões por episódio, o mesmo valor da temporada final de Friends.

33. Para a temporada final, o elenco teve que baixar um aplicativo para obter o roteiro. Assim que terminavam o roteiro, ele desaparecia magicamente — como o Snapchat (além disso, o aplicativo não permitia fazer captura de tela!).

34. O produtor Dan Weiss disse que os criadores sabiam dos principais eventos finais do final da série nos últimos cinco anos.

35. Sophie foi a primeira a terminar de ler os roteiros da temporada final, e a primeira a escrever para David e Dan sobre isso.

36. Kit descobriu o final da última temporada durante o trabalho de leitura conjunta, porque ele havia decidido não ler o roteiro antes da hora.

37. David e Dan não estavam cientes de que Kit esperaria até o trabalho de leitura conjunta oficial para ler o roteiro pela primeira vez, então eles inicialmente acharam que o fato de ele não falar o que achou era porque ele havia odiado o roteiro.

38. Em um ponto durante as filmagens da última temporada, Dan e David tomaram a precaução de instalar contêineres gigantes na rua para que ninguém pudesse ver o que eles estavam filmando, mas um show chegou à cidade e instalou uma roda gigante — de modo que o plano acabou indo por água abaixo.

39. Dan e David consultaram George R.R. Martin (o senhor da foto abaixo) para a temporada final, mas eles não vão dizer às pessoas quais são as diferenças da série e dos livros inéditos.

Getty Images

Publicidade

40. Os produtores Dan Weiss e David Benioff dirigiram o final da série.

41. A HBO estava mais do que feliz em conceder-lhes mais episódios, mas Dan e David sabiam que a história deveria acabar na 8ª temporada.

42. Após o último episódio ir ao ar, Dan disse que "planeja ficar muito bêbado e muito longe da internet" (AHHH, quantas possibilidades existem para o que isso poderia significar!?!?!).

43. Eles percorreram um longo caminho desde a filmagem do piloto original — não, não foi aquele que você viu na 1ª temporada. Houve um OUTRO piloto inteiro.

44. Dan referiu-se a mostrar o piloto às pessoas para pedir suas opiniões como "uma das experiências mais dolorosas da minha vida". David disse que, enquanto fazia observações, lembra-se de escrever em letras maiúsculas "PROBLEMA GIGANTE".

45. Um dos principais problemas do piloto original era que não estava claro que Jaime e Cersei eram irmão e irmã. David disse que é "um grande ponto do enredo que, de alguma forma, falhamos em estabelecer".

46. Dan e David lembram-se de Sophie e Maisie "abraçando uma à outra e chorando" na festa do episódio-piloto porque elas tinham medo de que a série não fosse aceita, e que elas se tornaram amigas muito próximas em um curto período de tempo.

47. Os produtores acabaram mudando os atores e refilmando 90% do episódio piloto.

48. Nikolaj Coster-Waldau chamou o primeiro piloto de "inacreditavelmente ruim".

49. Os papéis de Daenerys e Catelyn foram dados a outras atrizes quando os produtores refilmaram o piloto.

HBO

Publicidade

50. Sean Bean (Ned Stark) e Peter Dinklage (Tyrion Lannister) não tiveram que fazer testes, em vez disso foram escolhidos para interpretar seus papéis.

51. Kit estava com um olho roxo durante sua audição de "Game of Thrones" porque ele tinha entrado em uma briga no McDonald's depois que outro cliente do restaurante falou de forma desrespeitosa com sua acompanhante.

52. Maisie, que tinha 12 anos no momento dos testes para "Game of Thrones", inicialmente tentou o papel de Arya Stark porque ela queria ter dinheiro suficiente para comprar um novo notebook.

53. Emilia ouvia rap antes de entrar para seu teste para "Game of Thrones", e lembra-se de pensar: "eu só tenho que me dar bem".

54. John Bradley achou que ele não conseguiria o papel de forma alguma, especialmente porque ele era muito inexperiente.

55. Jacob Anderson (que interpreta o Verme Cinzento) lembra que seu primeiro dia de filmagem foi em Marrocos, e depois que filmou ele achou que nunca mais mostrariam seu personagem.

56. Isaac Hempstead Wright (Bran Stark) não tinha nenhuma experiência anterior com atuação antes de "Game of Thrones". Ele tinha dez anos quando começou.

57. Jack Gleeson (Joffrey Baratheon) se aposentou da atuação. Ele disse: "não é como se eu odiasse isso, apenas não é o que eu quero fazer".

58. Hannah Murray (que interpreta Gilly) tinha
apenas 22 anos quando ela entrou na série. Ela disse que estava animada com todas as diferentes maneiras que poderia interpretar Gilly no teste, mas eles a interromperam depois de apenas uma.

59. Hannah foi colega de quarto de Jacob Anderson antes de ele ser escalado para a série.

HBO

Publicidade

60. O elenco e a equipe filmaram por nove meses os últimos seis episódios, sendo que haviam filmado 10 episódios por seis meses anteriormente.

61. George R.R. Martin teve uma ideia para um crossover de "Game of Thrones"/"Westworld" envolvendo personagens de GoT em um parque de andróides deles mesmos, mas a ideia foi derrubada.

62. O encontro mais interessante que Maisie teve com um fã aconteceu quando uma fã perguntou se ela queria ir ver o filme da banda BTS com ela e sua mãe — e Maisie aceitou!

63. John Bradley disse que uma vez um fã disse a ele que o personagem de Sam deu a ele a coragem para convidar uma garota para sair, e ela aceitou!

64. Rory McCann (que interpreta o Cão de Caça) disse que "não havia idiotas e nem divas" dentro do elenco enorme que eles tinham.

65. O Casamento Vermelho foi inspirado em um verdadeiro massacre chamado "O Jantar Negro", durante o qual um rei da Escócia convidou um clã com quem lutava para fazer as pazes durante um banquete. Quando a refeição terminou, eles os arrastaram para fora e os mataram no pátio.

66. Maisie Williams será uma das madrinhas de casamento de Sophie Turner em seu casamento.

67. Na verdade, as duas são melhores amigas na vida real, e até compartilham tatuagens com a data em que foram selecionadas para o elenco.

68. Mais pessoas gritam "Tyrion!" em vez de "Peter!", quando veem Peter Dinklage em público.

Publicidade

69. Hannah já tinha trabalhado com Joe Dempsie (que interpreta Gendry) durante seu primeiro trabalho na TV, que foi a série "Skins: Juventude à Flor da Pele".

70. Sophie disse que seu dia favorito no set foi quando Arya se reencontrou com Sansa, dizendo que era ao mesmo tempo "divertido e difícil" porque elas não conseguiam manter a compostura.

71. Maisie disse que era meio esquisito se reunir com Sansa na tela porque era um pouco estranho terem que atuar uma em frente à outra novamente depois de atuarem separadas por tanto tempo.

72. Durante as cenas com Joffrey, Dan e David costumavam dizer a Sophie: "olhe para o Joffrey como se ele fosse o Justin Bieber, e imagine essa vida".

73. Para praticar para a cena da morte de Shireen, Kerry Ingram disse: "eles me levaram para um estacionamento vazio no meio de Belfast e arrumaram um treinador vocal para ficar gritando comigo."

74. Quando Emilia recebeu o roteiro final da 8ª temporada, ela o leu e depois andou por Londres por três horas para processar tudo.

75. Na vida real, Kit é casado com Rose Leslie, que interpretou o primeiro amor de Jon Snow, Ygritte, na 3ª temporada.

76. Maisie e Sophie se conheceram durante o teste de tela para uma leitura para ver a química entre elas. No final, ambas se abraçaram e disseram uma à outra que esperavam que a outra conseguisse o papel.

77. Os pais de Maisie e Sophie estavam em uma leitura durante a 1ª temporada, quando Sean Bean estava presente. Ambas disseram que seus pais estavam sendo "realmente constrangedores" em torno de Sean.

78. Emilia disse que o coração de cavalo que ela comeu na 1ª temporada era feito de geleia solidificada, mas diz que "tinha gosto de alvejante e macarrão cru".

79. Emilia estava coberta de tanto sangue falso e grudento enquanto filmava essa cena que, quando ela foi ao banheiro, ficou presa no vaso sanitário.

HBO

Publicidade

80. Michele Clapton — uma figurinista da série — disse que a equipe de som odiava totalmente a armadura da Guarda Real no início porque as escamas de metal faziam muito barulho.

81. Sean Bean descreveu ver sua cabeça cinematográfica usada na decapitação de Ned como "um pouco estranho" e "um pouco assustador". Ele também disse que eles "a chutavam como uma bola de futebol".

82. Hafthór Björnsson (O Montanha) venceu uma competição de Viking Mais Forte do Mundo, carregando uma enorme tora de madeira de 9 m e 650 kg por CINCO passos.

83. Nikolaj costumava acidentalmente rasgar muito suas calças na primeira temporada.

84. De acordo com Michele Clapton, o figurino de cada personagem é intencional e SEMPRE tem a intenção de retratar uma história — "muitas vezes insinuando lealdades e desejos".

85. Além disso, atenção especial é dada aos figurinos que os personagens usam quando morrem.

86. A cena da caminhada da vergonha de Lena Headey (Cersei) foi feita por uma dublê de corpo chamada Rebecca Van Cleave. Eles filmaram Van Cleave nua enquanto Headey usava um vestido bege, então a equipe de efeitos visuais combinou suas performances.

87. Isaac ficou um ano sem interpretar Bran, e não apareceu na 5 ª Temporada, então, quando ele voltou para a 6 ª Temporada, ele se lembrou de pensar: "droga! Esqueci como se atua"!

88. Nathalie se lembra de receber O Telefonema — aquele em que ela soube que havia conseguido o papel — ao acabar de voltar para casa depois de fazer compras no supermercado.

89. Na época, Nathalie estava passando dificuldades financeiras e estava trabalhando em uma loja de roupas em Liverpool antes de conseguir o papel de Missandei. Depois de sua primeira temporada de filmagem, ela teve que voltar a trabalhar na loja porque não ganhava dinheiro suficiente para transformar sua vida.

HBO / Hollister

Publicidade

90. Pelo menos 13 atores que participaram da série de filmes de Harry Potter também participaram de Game of Thrones.

91. Ian White interpretou Wun Wun, mas o ator de 2,16 m também interpretou o papel do Montanha na 2ª Temporada.

92. Joe Dempsie disse que os fãs confundem seu personagem (Gendry) com o personagem de Daniel Portman (Podrick) o tempo todo.

93. Charles Dance (Tywin Lannister) aprendeu a esfolar um cervo para uma cena da 1ª temporada onde ele aparece esfolando um cervo de verdade.

94. Peter Dinklage é vegetariano na vida real, e a carne que ele come na série não é de verdade.

95. Iwan Rheon (que interpretou Ramsey Bolton) espera que Jon Snow sobreviva no final.

96. Para ajudar a maximizar a segurança para a temporada final, cada ator tinha um nome de personagem diferente na folha de chamada.

97. A lembrança mais antiga de George R.R. Martin de uma história de fantasia é quando ele tinha tartarugas quando era pequeno. Ele as mantinha em uma tigela com um castelo de brinquedo, mas eventualmente elas morreram em poucos meses, apesar de ele alimentá-las com a quantidade certa de comida de tartaruga. Foi quando ele imaginou que elas estivessem brigando por um "trono de tartaruga".

98. Natalie Dormer (Margaery Tyrell) disse que o elenco jogava muito um jogo de palavras para passar o tempo. Ao falar sobre Diana Rigg (Lady Olenna), Dormer disse: "ela ganhará de você toda vez".

99. Para se livrar de uma multa por excesso de velocidade, Kit Harington contou a um policial sobre o retorno de Jon Snow na 6ª temporada depois de ele ter sido morto no final da 5ª temporada.

100. Alguns fãs previram corretamente o final de Game of Thrones. George R.R. Martin afirmou que "pelo menos um ou dois leitores juntaram as pistas extremamente sutis e obscuras que eu havia plantado nos livros, e chegaram à conclusão correta".

HBO

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também:

Você daria conta de conquistar o Trono de Ferro?

Escrito por Priscila Mendes • há 5 anos

Esqueceram um copo de Starbucks numa cena de "Game of Thrones"

Escrito por Davi Rocha • há 5 anos

Eu não consigo parar de pensar no Montanha de "Game Of Thrones" e sua esposa

Escrito por Lauren Yapalater • há 5 anos

Você lembra como eram os personagens de "Game Of Thrones" em 2011?

Escrito por Gaia Passarelli • há 5 anos

Todo mundo é uma combinação de dois personagens de Game of Thrones. Quais são os seus?

Escrito por paulamascarenhas • há 5 anos

Apenas um especialista em "Game of Thrones" poderá acertar 16/18 deste questionário sobre parentescos

Escrito por Jenna Guillaume • há 5 anos

365 testes do BuzzFeed para fazer em 2019

Escrito por Davi Rocha • há 5 anos

Publicidade

Veja também