10 youtubers brasileiras para seguir e virar especialista em maquiagem

Você vai precisar de: um kit de make, um gadget com internet e vontade de arrasar.

1. Pausa para Feminices por Bruna Tavares

Inscritos: 291 mil

No YouTube desde: dezembro de 2011

Bruna é tão pro nos tutoriais que lançou sua própria coleção de make com tudo o que tem direito (corretivo, batom, sombra em pó e muito mais). Os hits do canal são as adaptações de makes de famosas, da atriz Bruna Marquezine até a personagem Paola Bracho! E o melhor: ela explica tudo com muita calma e precisão.

2. Camila Coelho

Inscritos: 2 milhões

No YouTube desde: junho de 2010

Não é para poucos: Camila é garota propaganda do YouTube e foi uma das primeiras a fazer videos de tutorial em português. Um ótimo canal para você a procura de um "make tudo", já que ela não tem medo de usar cores fortes, brilhos, olho marcado com bocão, etc.

Publicidade

3. Boca Rosa

Inscritos: 971 mil

No YouTube desde: março de 2011

Bianca é maquiadora e faz vídeos sobre tudo: técnicas para se maquiar, TAGs, resenha de produtos. O melhor é que Bianca adora usar produtos nacionais, mais em conta.

4. Camila Nunes

Inscritos: 27 mil

No YouTube desde: outubro de 2012

Camila é maquiadora, esteticista e tem um canal todo dedicado a maquiagens para mulheres de pele negra. Entre seus vídeos de mais sucesso estão a preparação para pele negra, como fazer contorno e um olho preto para arrasar na noite.

Publicidade

5. Juliana Goes

Inscritos: 338 mil

No YouTube desde: maio de 2009

Juliana ensina da maquiagem para aquele dia do TPM até o look power para festas, mas a jornalista também fala de produtos, de cabelo, de moda e entrevista famosos sobre beleza, tudo conversando com você tipo "papo de amigas".

6. Claudinha Stocco

Inscritos: 129 mil

No YouTube desde: setembro de 2008

Além dos tutoriais e resenhas de produtos, Claudinha tem um guia de maquiagem para iniciantes ótimo para quem está começando a se interessar pelo tema, com tudo sobre pincéis, primers, bases, corretivo, e blush.

Publicidade

7. Dia de Beauté por Vic Ceridono

Inscritos: 88 mil

No YouTube desde: setembro de 2008

Conhecida pelo blog Dia de Beauté e por ser editora de beleza da revista Vogue brasileira, Vic tem uma visão bem descomplicada de maquiagem: com ela não tem “pode” ou “não pode”, o importante é testar e se divertir. Ela é ótima para tutoriais rapidinhos como o delineado marrom fácil de fazer, além de ter uma coleção invejável, que mostra em vídeos engraçados como o “louca por corretivos”.

8. Bruna Malheiros

Inscritos: 287 mil

No YouTube desde: abril de 2013

O forte de Bruna são maquiagens super completas e poderosas em um tempo relativamente curto. Em coisa de 10 ou 15 minutinhos você fica com um make profissional!

Publicidade

9. Julia Petit

Inscritos: 320 mil

No YouTube desde: junho de 2009

Julia Petit é aquela amiga que manja tudo de maquiagem e faz parecer fácil. O melhor é que aqui os tutoriais fogem do óbvio e ela ensina passo a passo como fazer um make de gótica suave ou de "olho de besouro verde" (com bônus de quase sempre ter um tutorial de cabelo para finalizar o look!). Não à toa, a coleção em parceria com a MAC Cosmetics sumiu das lojas rapidinhos.

10. Alice Salazar

Inscritos: 948 mil

No YouTube desde: maio de 2010

Alice é muito bem-humorada e por isso é muito querida pelos seguidores. É maquiadora, costuma aparecer em programas de televisão e é ótima para você que nunca sabe que make fazer para eventos especiais, como casamentos e formaturas.

Publicidade

Veja também