10 vinhetas de fim de ano da Globo que são inesquecíveis

Quando começa a vinheta, a gente já sabe que o ano acabou.

Novo tempo. Novas cores. Novos dias! É assim que a Globo quer começar 2023. Ao longo de 50 anos, a emissora sempre dava seu recado através de suas vinhetas de fim de ano. A gente escolheu alguns vídeos dessas cinco décadas para ilustrar como a empresa mudou junto com o nosso país.

1. A primeira teve Silvio Santos (sim, ele já foi da Globo), Chacrinha e todo o elenco em clima de festa da firma!

Publicidade

2. Em 1979, a emissora abriu os trabalhos para a comemoração de seus 15 anos. Para isso, criou uma música nova e escalou Rosana Garcia, que fazia a Narizinho do "Sítio do Pica Pau Amarelo", e que também alcançava a mesma idade naquele ano.

3. Uma emissora daquele porte não se constrói sozinha, então chamou todos seus funcionários para encerrar o ano que terminava.

Publicidade

4. Em 1990, a emissora aproveitou a ocasião para abordar o abandono infantil!

5. Em 1991, a emissora pediu para que seu elenco se reinventasse. O "Tente, invente, faça um 92 diferente" é lembrado até hoje!

Aqui Alexandre Frota e Maurício Matar, galãs da época, surgem lutando capoeira.

Publicidade

6. Com a inauguração de seus novos estúdios, o famoso Projac, o ano novo de 1995 começava com as estrelas tomando um café da manhã com Roberto Marinho e sua esposa, Dona Lily.

7. Em 2009 a diversidade deu o tom da campanha, que uniu vários ritmos num só. Detalhe para Babu Santana como figurante do filme!

Publicidade

8. Xuxa babá? Luciano Huck taxista? Faustão garçon? A vinheta de 2011 trazia as grandes estrelas da casa em profissões bastante comuns, tudo ao som de Roberto Carlos.

9. Os artistas da casa viraram músicos e juntos formaram uma imensa banda. O vídeo chegou a ser acusado de plágio de um viral ilustrado pelo grupo Foo Fighters, que fez algo muito semelhante na época.

Publicidade

10. Uma fábrica foi o local que a emissora escolheu para dar a mensagem "Brincar, sonhar e realizar" em 2018.

Qual dessas vinhetas está mais presente nas suas lembranças? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Publicidade

Veja também