10 vezes em que Hollywood estragou personagens literários e 11 vezes em que acertou em cheio

"Ela arruinou completamente o que teria sido meu filme preferido de todos os tempos!"

Recentemente pedimos aos membros da Comunidade BuzzFeed que nos dissessem quais adaptações de personagens literários para o cinema eles amaram e quais odiaram. Aqui estão algumas das melhores sugestões:

Observação: algumas das participações foram editadas para fins de brevidade e/ou clareza.

Sam Cleal / Via Buzzfeed

Publicidade

1. Gina Weasley, da série de filmes "Harry Potter".

Warner Bros. Pictures

"A Gina do filme é um lixo, e eu sempre vou ficar furioso com isso. Nos livros ela é impetuosa, corajosa e espirituosa. Ela dá uma dura no Rony por ser machista e faz toda a equipe de Quadribol rir. Nos filmes ela é insossa, não tem química alguma com o Harry e parece passiva, com uns poucos momentos de coragem."

aideno3

"Nunca assassinaram tanto uma personagem como a Ginny Weasley."

abbyj6

2. Tris Prior, da série de filmes "Divergente".

Lionsgate

"Eu era muito fã dos livros, por isso foi bem decepcionante quando os filmes destruíram completamente a personagem. Ela se tornou esse clichê ambulante sem profundidade e perdeu toda a paixão e espírito independente que tornaram a Tris tão importante na história."

carterb4dc282be3

"Os filmes não a retrataram como a garota durona que ela realmente é. Fizeram com que ela parecesse totalmente dependente do Quatro, foi muito decepcionante."

kundanika126

Publicidade

3. Willy Wonka, de "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

Warner Bros. Pictures

"O Johnny Depp simplesmente interpretou o Willy Wonka do jeito errado. Ele foi asqueroso demais e não foi nada adequado para o personagem."

jodiesanter

4. Annabeth Chase, da série de filmes "Percy Jackson e os Olimpianos".

20th Century Fox

"Primeiramente, escolheram uma morena em vez de uma loira, e também a fizeram ser menos durona. Ela deveria ter sido a personagem mais esperta e aguerrida de todas, com um conhecimento vasto sobre a mitologia grega. Em vez disso, ela não se destacou como lutadora e não sabia quase nada."

1larocquecat

"A Annabeth não admite que gosta do Percy até o terceiro livro, mas nos filmes enfatizaram o relacionamento amoroso deles muito cedo."

brookef4242250f3

Publicidade

5. Leah Burke, de "Com Amor, Simon".

20th Century Fox

"No livro, a Leah era uma baterista fodona, uma ótima amiga e não precisava da ajuda de ninguém. No filme, ela era chorona e apaixonada pelo Simon (o que também não estava no livro). Tem até um livro spin-off sobre como ela é maravilhosa, e o filme a sacaneou."

cassoconnor

6. Rony Weasley, da série de filmes "Harry Potter".

Warner Bros. Pictures

"Os filmes transformaram o Rony em um péssimo personagem, o usaram só para fazer piada e deram algumas das falas dele para a Hermione."

k48303d118

"Nos livros ele é um personagem falho, mas amável. Mas nos filmes ele é rabugento e imaturo, sem muitas qualidades positivas."

jackm41c327628

Publicidade

7. Edward Cullen, da série de filmes "Crepúsculo".

Summit Entertainment

"Ele é perfeito demais e, sinceramente, parece muito adulto para a descrição do livro. Ele tinha que ter um charme juvenil que simplesmente não é mostrado nos filmes. A cor do cabelo dele também é totalmente errada!"

anickashevokas

8. Peter Pan, em "Peter Pan".

RKO Radio Pictures

"O Peter Pan no livro tem uma origem sinistra e se sente dividido quanto ao seu relacionamento com a Wendy. O filme com atores de verdade é uma representação decente, mas o Peter deveria ser assustador, ainda com os dentes de leite e um apego medonho pelos garotos perdidos. Ele não é o cara fofo que a Disney faz crer que ele seja!"

oliviah4c48581ba

Publicidade

9. Emma Bloom, de "O Lar das Crianças Peculiares".

20th Century Fox

"Nenhum dos personagens foram bem adaptados, mas é especificamente a Emma que eu odeio. Trocaram completamente os poderes dela de fogo para leveza, e ela literalmente não se parece em nada com a Emma do livro. Além disso, ela é tímida demais nos filmes, enquanto nos livros ela é uma esquentadinha (o trocadilho é intencional) que não aceita desaforo de ninguém!"

tigresssss13

"Detesto que tenham feito da personagem pirocinética a mais fraca do filme. Digo, ela literalmente conseguia fazer fogo apenas com um toque, e em vez disso, a transformaram em uma personagem secundária tímida e morna. Argh!"

ohmyger

10. Sam, de "As Vantagens de Ser Invisível".

Summit Entertainment

"Adorei o livro e sempre imaginei a Sam um pouco mais rebelde e alternativa que a interpretação da Emma Watson. Digo, por acaso a Emma Watson parece ser alguém que passaria o fim de semana encenando 'The Rocky Horror Picture Show'?"

tanitab

"A Emma destoou em todos os aspectos. Ela só tinha duas expressões faciais, já que estava ocupada demais tentando fazer um sotaque americano horroroso. Ela arruinou totalmente o que poderia ter sido meu filme preferido de todos os tempos!"

atiyaschizz

Publicidade

Sam Cleal / Via Buzzfeed

11. John Ambrose McClaren de "Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você".

Netflix

"O Jordan Fisher acabou sendo o John Ambrose que eu nunca imaginei que precisasse. Inicialmente, fiquei brava por terem trocado de ator para o personagem, mas o Jordan foi perfeito!"

ddarlingdean

Publicidade

12. Albus Dumbledore, da série de filmes "Harry Potter".

Warner Bros. Pictures

"Richard Harris foi TUDO o que se podia desejar como Dumbledore. Tipo, ele literalmente foi o Dumbledore de mente, corpo e alma. Fiquei tãããão triste quando ele faleceu. Por outro lado, Michael Gambon foi o pior. Ele é um baita ator, mas ele não tinha nada do Dumbledore do livro. Nunca o perdoarei pelo jeito 'calmo' com que ele perguntou ao Harry se havia colocado seu nome no Cálice de Fogo. Nunca."

thereisnolumos

13. Benedict Cumberbatch, de "Sherlock".

BBC One

"Ele capturou perfeitamente o senso de humor ranzinza, sarcástico e espirituoso do Sherlock, assim como seu lado sensível e vulnerável. Ele foi o Sherlock perfeito, sem sombra de dúvida."

shawnmendesisthebest

Publicidade

14. Amy March, de "Adoráveis Mulheres".

Sony Pictures Releasing

"A Florence Pugh como Amy foi a perfeição absoluta! Nunca fui fã da Amy até assistir ao filme de 2019, e, desde então, realmente comecei a gostar da personagem."

zubylee1

15. Katniss Everdeen, da série de filmes "Jogos Vorazes".

Lionsgate

"Ninguém mais poderia interpretar a Katniss como a Jennifer Lawrence! Ela teve a mesma intensidade e atitude, exatamente como a imaginei enquanto lia os livros. Uma ótima adaptação da personagem!"

sarahm0427

"As pessoas reclamaram por ela ser fria e reservada, mas ela era uma adolescente vivendo na pobreza e tendo que sustentar a própria família porque a mãe tinha uma doença mental. Faz sentido que ela não seja toda alegre e contente!"

lucyt410579ade

Publicidade

16. Elio Perlman, de "Me Chame Pelo Seu Nome".

Sony Pictures Classics

"O livro aborda profundamente os pensamentos do Elio, contando a história através de como ele pensa e se sente, no lugar da ação e do diálogo. O jeito como o Timothée conseguiu captar toda a emoção do personagem e revelar a história para o espectador através de seus maneirismos e olhares foi fenomenal."

rachaelvaletina97

"A química deles foi incomparável, e a atuação do Timothée em especial foi incrível."

shawnmendesisthebest

17. Charlie Kelmeckis, de "As Vantagens de Ser Invisível".

Summit Entertainment

"O livro partiu meu coração de um jeito bom. Eles escolheram o ator perfeito para o Charlie — o Logan Lerman me levou nessa jornada, e eu me apaixonei completamente pelo personagem mais uma vez."

atiyaschizz

"Logan foi o Charlie perfeito. Ele foi perfeito como adolescente desajeitado e distraído!"

tobinjil

Publicidade

18. Starr Carter, de "O Ódio que Você Semeia".

20th Century Fox

"Completamente fascinante e exatamente como eu imaginei a personagem enquanto lia o livro. Uma das minhas adaptações preferidas graças à Amandla Stenberg!"

gemrose

19. Samwise Gamgee, da série de filmes "O Senhor dos Anéis".

New Line Cinema

"Ele não só é exatamente como imaginei, mas Sam tem a quantidade certa de amor e carinho pelo Frodo, de otimismo pela jornada e de desprezo e desconfiança pelo Gollum."

321missmaximoff

Publicidade

20. Elizabeth Bennet, de "Orgulho e Preconceito".

Focus Features

"A performance da Keira Knightley foi genuína, e a diferença entre a Elizabeth e a Caroline Bingley — que definitivamente era o contraste dela nos livros — foi deixada bem clara. Ela é a Elizabeth e, na minha opinião, deu nova vida à personagem."

ceoliverco

21. Bella Swan, da série de filmes "Crepúsculo".

Summit Entertainment

"Ao contrário da crença popular, a Kristen Stewart foi PERFEITA como Bella Swan. Ela foi esquisita, atormentada, desajeitada, desconfortável na própria pele, mas também altruísta e romântica. E quando se transformou em vampira, exalou confiança, beleza e heroísmo. Adoro a KStew!"

xiapepper

"A Kristen Stewart fez um ótimo trabalho, não é culpa dela que a Bella tenha sido escrita... daquele jeito."

r4e91a24c1

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Qual personagem querido você eliminaria destas séries?

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Suas opiniões sobre estes filmes são iguais às dos críticos de cinema?

Escrito por Jasmin Nahar • há 6 anos

21 opiniões polêmicas sobre os filmes da Disney que vão mexer com suas emoções

Escrito por Spencer Althouse • há 5 anos

Publicidade

Veja também