10 talentos incompreendidos para se gabar na ceia de Natal

Acredite, você é o orgulho da família!

Essa lista vai te mostrar que você tem habilidades mais especiais do que imagina para escapar dos julgamentos nas festas de fim de ano. Ter um talento assim? SÓ QUE SIM!

1. Domador de bateria

Hora de Aventura / Cartoon Network Studios / Via giphy.com

É aquela coisa: a ceia tá lá bombando, as tias todas reunidas falando mal dos parentes e você louco(a) pra ver o que seus amigos tão fazendo (ou fingindo que tão fazendo) no feed. Só que a bateria tá prestes a acabar, o que poderia ser um problema para grande parte da população, mas não pra você, pós-graduado em economia consciente de bateria. Você doma aquele "modo avião", laça o brilho baixo da tela e domina o "modo economia de bateria". Tá mais que permitido se gabar desse talento que poucas pessoas possuem.

2. Administrador de rolês

Os Embalos de Sábado à Noite / Paramount Pictures / Via giphy.com

Se for pra sair de casa, é melhor fazer direito, né não? Marcar com 5 grupos de amigos diferentes, em pontos distintos da cidade e conseguir fazer tudo isso é uma arte. Fazer isso antes da ceia e ainda conseguir participar do amigo secreto, isso é um dom. Mostre para sua família como você consegue se organizar direitinho, ao contrário do que seu quarto bagunçado aponta.

3. Malabarista de contatinhos

As Patricinhas de Beverly Hills / Paramount Pictures / Via giphy.com

Mais um talento que é pra poucos. Você nem precisou fazer faculdade disso para administrar suas lista de contatos que, por algum motivo desconhecido, mandam mensagens ao mesmo tempo. Não errar o nome, lembrar daquela mentirinha esfarrapada que você usou pra cancelar o date, recordar de qual app vocês se conheceram… Isso tudo é uma ciência exata.

4. Atleta dos teclados

The Office / NBC Universal Television / Via giphy.com

Enquanto seus pais demoram cerca de 47 minutos para enviar "ok", você já conseguiu escrever um TCC inteiro usando apenas o polegar de uma mão. Pode parecer besteira, mas a arte de digitar rápido, escapando das peripércias do corretor ortográfico, devia ser aula de faculdade.

5. Esquivador de piadas

Friends / Warner Bros. Television / Via giphy.com

Esse é um super poder maravilhoso para a época do ano em que você é obrigado(a) a conviver com pessoas que você basicamente só vê no Natal. Passar por uma piadinha aqui, um "e os(as) namoradinhos(as)?" dali requer um esforço árduo, mas que já te prepara para qualquer situação em família.

6. Detetive de crush

Sherlock / BBC / Via giphy.com

A internet é uma verdadeira benção para os curiosos. "Como é que tá aquela menina da escola?" ou "Será que o crush realmente não tem namorado(a)?" são perguntas que não ficam mais sem respostas e você, consagrado(a), é um(a) detetive da mais alta estirpe nessa investigação minuciosa.

7. Maratonista de séries

Clube da Luta / Twentieth Century Fox / Via giphy.com

Mais uma atividade que deveria ser um esporte oficial. Ter a proeza de assistir 15 séries de uma vez, lembrar de todas as histórias, não confundir nenhum personagem e lembrar em que episódio seus amigos pararam para não dar spoiler são técnicas avançadas que são aperfeiçoadas com o tempo. Seu pai ficaria orgulhoso!

8. DJ de vibes

Phineas and Furb / Disney Televison Animation / Via giphy.com

Tem playlist perfeita para cada micro momento da vida: aquele segundo que o crush visualizou a mensagem e não respondeu, aquela hora antes de dormir que quando você percebe são 5 da manhã, aquele banho com a luzes apagadas... Você tem uma seleção musical para todos os momentos e até fez uma playlist pro Natal, mas tem receio de chatear sua mãe com ela. Não tenha! Mostre esse talento maravilhoso que está escondido dentro de você.

9. Técnico em devices

Mr. Robot / USA Network / Via giphy.com

Você é perito em ligar, consertar e hackear qualquer device quer existe na sua casa. A batedeira não funciona, você sabe o que fazer. "Filho(a), como funciona esse botão da TV?", tá aqui a solução. O aspirador parou de funcionar? Ligou de volta na tomada e pronto. Se gabe de todo esse conhecimento que pra você é banal, mas que é uma mão na roda para sua família.

10. Caçador de tendências

Todo Poderoso / Universal Pictures / Via giphy.com

E, por fim, se tem uma coisa que você entende é de internet. Você á sabia o que é K-pop antes de falarem sobre ele no programa de domingo. "SDV", "LOL", "FAV" estão presentes no seu vocabulário rebuscado de expressões há séculos. Diz aí, não é uma delícia ser a única pessoa da família que entende a internet do começo ao fim (ou quase isso)?

Você tá cheio de talentos para se gabar neste Natal, então tá tudo bem ser do jeitinho que você é. E tá liberado pedir Pepsi nessa ceia? #SóQueSim!

Veja também