8 sugestões de comidas bizarras para o cardápio do No Limite

Sdds olho de cabra. 👁

As temporadas antigas de "No Limite" traziam um momento muito aguardado pelo público: a prova da comida. Nela, os participantes degustavam iguarias horripilantes, como o famoso olho de cabra.

TV Globo

Caso você não se lembre de um dos momentos mais CRINGE da TV brasileira, nós recomendamos fortemente o vídeo abaixo.

Publicidade

Como a gente tem quase certeza de que isso vai rolar na edição 2021, já preparamos aqui algumas sugestões pro cardápio do programa. Pega aí, "No Limite".

Reprodução/SBT

1. Balut: embrião de pato

Wikipédia

Muito servido em países asiáticos, o Balut é um ovo de pato com os embriões parcialmente cozidos. Ou seja, o patinho nem teve a chance de se desenvolver e vai ser comido. Coragem, rapeize.

Publicidade

2. Gongos: bicho-do-coco

Curtes uma larvinha? O gongo, ou bicho-do-coco, é uma larva de besouro que nasce no coco do babaçu. É muito popular nas regiões do Piauí e do Maranhão. Geralmente, as larvas são comidas cruas ou fritas. Crua, provavelmente, é mais complicado de encarar.

3. Pênis de touro

Wang Zhao/AFP

Na China, uma cadeia de restaurantes se especializou em servir pratos feitos com pênis de touro, burro, carneiro, veado e até cachorro. O G1 publicou uma reportagem sobre o assunto. Na boa, haja estômago.

Publicidade

4. Huitlacoche: o milho "estragado"

Getty Images

Os mexicanos tiveram uma ótima saída para lidar com espigas de milho que foram atacadas por um fungo específico: fazer disso uma iguaria. Apesar de ter uma aparência estranha, os huitlacoche têm um sabor similar ao cogumelo shitake e são vendidos em restaurantes caros. Suave até, vai.

5. Cazu Marzu: o queijo de larvas

Reprodução/Hypeness

O preparo desta iguaria italiana, muito popular na Sardenha, consiste em deixar o queijo à deriva numa época bem quente do ano esperando por MOSCAS. Sim. Os insetos depositam seus ovos no laticínio e deles saem muitas, muitas larvas. E aí sim o queijo está pronto para ser degustado: com as larvas em ação. ALGUÉM TEM UM ANTIÁCIDO AÍ?

Publicidade

6. Sanguinaccio: um docinho feito com sangue

Ah, finalmente uma sobremesa italiana! Pena que ela é feita com SANGUE FRESCO DE PORCO.

7. Farofa de formiga

Reprodução

Esta iguaria brasileira talvez seja mais tranquila pra maior parte das pessoas encarar. Existem muitas receitas de farofa de içá, que é uma formiga bundudinha, pela internet. Você encararia?

Publicidade

8. Cabeça de porco

Carlos Reinis 

Os churrasqueiros tão on? Talvez, pra vocês, seja suave encarar a cabeça dum bichinho, agora imagina uma pessoa vegetariana vendo isso e tendo de comer? Essa prova já rolou no Masterchef Brasil e, como esperado, foi 100% cringe.

Agora bora pegar um chá ali porque o estômago zuou todinho. Céloko, bicho.

Reprodução

Publicidade

Veja mais:

Quantas destas 100 comidas para provar antes de morrer você já comeu?

Quantas destas comidas bizarras você comeria?

Quais dessas comidas você cancelaria?



Veja também