10 séries para ver enquanto a nova temporada de "Stranger Things" não chega

Vai começar só em 27 de outubro!!! Tá longe demais.

Nesta terça (11) a Netflix anunciou (finalmente) a data de estreia da nova temporada de "Stranger Things". Mas como ainda falta um tempão pra ela chegar, resolvemos indicar mais algumas séries para você ver enquanto isso.

1. "Desventuras em Série"

Netflix

Se você curte crianças arrumando confusão perto de gente maluca, é aqui mesmo que vai encontrar muita diversão. A história mostra três crianças órfãs com o bolso cheio de dinheiro por causa de uma herança. Eles tentam fugir de um homem louco que não vê a hora de botar a mão na grana. Veja na Netflix.

Publicidade

2. "Freaks and Geeks"

Divulgação

Como é bom ver séries de jovens na escola, aprontando coisas de jovens na escola, pra jovens se identificarem e adultos lembrarem do passado! É exatamente isso que você vai ver nesta série que bombou demais nos anos 90, mas teve apenas uma temporada. Tem esteriótipos, crushs não-correspondidos, família enchendo o saco e tudo o mais. Veja na Netflix.

3. "Anos Incríveis"

Reprodução

Se você curtiu o núcleo familiar de cidade pequena e os amigos de "Stranger Things", este clássico dos anos 1990 é o seu número. Você vai torcer pro casalzinho ficar junto, aloprar com os jovens, defender ou não a família. E "Stranger Things" vai demorar tanto pra chegar que dá tempo de rever ou ver todas as seis temporadas.

Publicidade

4. "Full House"

Divulgação

Se a sua vibe é família, mas com um pouco mais de comédia, pode se jogar na vida destas meninas que vivem juntas com um pai viúvo, seu melhor amigo e um tio descolado. Veja na Netflix.

5. "Sherlock"

Divulgação

Se sua vibe é problemas, confusão da grossa e muito mistério pode experimentar essa adaptação dos livros clássicos de Sherlock Holmes, com um toque de muita tecnologia e efeitos especiais. Veja na Netflix.

Publicidade

6. "Dirk Gently's Holistic Detective Agency"

Divulgação

Todd é um sujeito que só quer viver a vida dele de boa e de repente cai no meio de uma grande encrenca onde não dá pra saber o que raios é realidade ou o que é uma grande pira. É mais ou menos o que acontece com o detetive Hopper de "Stranger Things" quando é avisado que um menino sumiu. Veja na Netflix.

7. "The OA"

Divulgação Netflix

Uma mulher é sequestrada e volta para casa depois de muitos anos. Até aí parece um enredo normal, mas tem tanto mistério, realidade, delírio e dúvidas sobre a vida e a morte que "Stranger Things" vai parecer "Turma da Mônica" perto dessa aqui. Veja na Netflix.

Publicidade

8. "Scream"

Divulgação MTV

Se o que você curte mesmo é passar medo, você merece ver esta série. Pode esperar exatamente aquilo: jovens de uma pequena cidade que começam a ser ameaçados por um serial killer que está atacando geral. Veja na Netflix.

9. "Arquivo X"

Divulgação

Se você é de mistério, que tal um clássico dos clássicos dos mistérios? Mulder e Scully eram os agentes escolhidos para investigar casos não explicados pela ciência e davam de cara com cada extraterrestre que só vendo. Veja no Now e na Netflix.

Publicidade

10. "Bates Motel"

Reprodução

Que tal experimentar essa série que bebe na fonte de um dos grandes clássicos do cinema de terror? Inspirada em "Psicose", a série mostra a vida de Norman Bates e seu filho de 17 anos, momentos antes dos retratados no filme. Depois da morte de seu marido, ela decide começar uma vida nova em uma cidadezinha comprando um velho motel abandonado. Pode esperar bastante terror e cabeça bagunçada. Veja no Now e na Netflix.

Veja também:

15 séries de temporadas curtas para você curtir rapidinho na Netflix

14 séries que vão dar um nó na sua cabeça

Monte a série dos sonhos e te indicaremos uma banda clássica

Veja também