10 séries curtinhas para maratonar no primeiro fim de semana do ano

Para começar 2022 no sofá.

Para quem vai ficar em casa no ano novo e curte passar o tempo no sofá, na companhia do controle remoto, separamos aqui 10 séries que estrearam em 2021, que talvez você tenha perdido, mas que pode maratonar logo no primeiro fim de semana do ano.

1. The White Lotus (HBO Max).

Escrita e dirigida por Mike White, criador do filme “Escola de Rock”, a minissérie de seis episódios usa de muito bom humor para fazer uma sátira social a partir de ricaços hospedados em um resort de luxo no Havaí.

Publicidade

2. Maid (Netflix).

Aviso: Essa é uma série dura. Em dez episódios, Maid conta a história de uma mãe que escapa de um relacionamento abusivo para tentar garantir uma vida melhor à filha de dois anos de idade.

3. Star Wars Visions (Disney Plus).

Com diferentes traços e estilos, a série animada é composta por nove curtas de diferentes estúdios japoneses. Star Wars Visions é a pedida para agradar os fãs que acompanharam a saga ao longo dos anos e para os curiosos que desejam entrar nessa história.

Publicidade

4. Mare of Easttown (HBO Max).

Uma única razão basta para essa série ser merecedora da sua atenção: Kate Winslet interpretando a detetive de uma cidadezinha pouco interessante da Pensilvânia.

5. Por Trás de Seus Olhos (Netflix).

Uma mãe solo se envolve em uma trama perigosa ao ter um caso com o chefe e fazer amizade com a enigmática esposa dele. A série tem seis episódios e conta com um desfecho surpreendente.

Publicidade

6. WandaVision (Disney Plus).

Vivendo vidas suburbanas perfeitas, Wanda e Visão começam a suspeitar que nem tudo é o que parece. Esse é o ponto de partida para essa sitcom que faz rir e chorar até quem não é fã de filme de herói.

7. It’s a Sin (HBO Max).

Do criador de “Years and Years”, consta a história de cinco jovens homossexuais enfrentando a chegada da AIDS, em Londres, nos anos 1980.

Publicidade

8. The Underground Railroad (Amazon Prime Video).

Bem avaliada entre os críticos, a série é dirigida pelo vencedor do Oscar, Barry Jenkins ("Moonlight"). Em dez episódios, "The Underground Railroad" retrata as brutalidades da vida de uma escrava em fuga nos EUA.

9. Missa da Meia-Noite (Netflix).

Se você é fã de terror, essa é a série ideal. Em sete episódios, a minissérie criada por Mike Flanagan ("A Maldição da Residência Hill" e "A Maldição da Mansão Bly") reúne eventos inexplicáveis ocorridos a partir da chegada de um padre a uma ilha isolada.

Publicidade

10. Loki (Disney Plus).

A série mostra, em seis episódios, o que houve com o personagem após a Batalha de Nova York, quando ele escapou dos Vingadores com uma pedra do tempo, também chamada de Cubo Cósmico.

Veja também