10 séries canceladas pela Netflix que mereciam uma segunda chance

Netflix, ouve a gente!

Ver notícias sobre séries sendo canceladas pelo streaming é mais comum do que imaginamos, infelizmente. Mas e se pudéssemos escolher quais obras poderiam ser ressuscitadas? A gente preparou uma lista!

1. Mindhunter

Divulgação

Apesar de não ter sido oficialmente cancelada, a série entrou em um hiato sem previsão de ter uma terceira temporada gravada.

Publicidade

2. Sense 8

Divulgação

A série teve duas temporadas e um especial que culminava com o desfecho da trama. Muitos fãs ficaram órfãos dessa turma que aprontava todas.

3. Anne With an E

Divulgação

A emissora CBC – que produzia a trama em parceria com a Netflix – resolveu rescindir o contrato e, assim, anunciou o fim da série devido à baixa audiência.

Publicidade

4. Santa Clarita Diet

Divulgação

Nem as presenças de Drew Barrymore e Timothy Olyphant salvaram a comédia do cancelamento. Ela durou três temporadas e o episódio final tinha um gancho forte para a seguinte, que não chegou a ser produzida, deixando fãs sem resposta.

5. Demolidor

Divulgação

Um dos maiores sucessos da Netflix durou três temporadas e chegou ao fim após diferenças criativas entre o streaming e a Marvel.

Publicidade

6. O Mundo Sombrio de Sabrina

Divulgação

A menina metade-bruxa e metade-mortal lutou e venceu muitas batalhas sobrenaturais, mas foi para o vilão do cancelamento que ela perdeu sua luta.

7. Altered Carbon

Reprodução

A série de ficção científica não escapou do combo orçamento alto com baixa audiência e parou de ser produzida após duas temporadas.

Publicidade

8. House of Cards

Divulgação

A polêmica envolvendo Kevin Spacey fez a série ter uma vida mais curta do que esperada. Sua sexta temporada chegou a ser todinha reescrita e cenas refilmadas para se adaptar aos novos rumos. Claire assumiu o comando da Casa Branca, mas não evitou o fim da trama, que ficou bastante desgastada.

9. AJ and the Queen

Divulgação

Protagonizada por RuPaul, a série foi uma aposta do streaming em conteúdo com bastante representatividade, mas não decolou em audiência. “A Netflix decidiu não estender nossa viagem pelos Estados Unidos. Agradeço todo o carinho e apoio dos fãs, estamos muito orgulhosos de nosso trabalho”, disse o protagonista em suas redes sociais.

Publicidade

10. Samantha!

Divulgação

Essa foi uma das primeiras séries produzidas no Brasil pelo streaming. Três fatores foram determinantes para o fim: baixa repercussão nas redes sociais, audiência pequena e o fato de Emanuelle Araújo pedir afastamento para se dedicar a "Órfãos da Terra", novela da Globo.

Veja também