10 receitas para engolir na hora da ressaca

De "facílimo" a "eu posso tudo", ideias para salvar você NAQUELES dias.

BuzzFeed Brasil

1. Uma rodada de suco para a galera!

Com ingredientes como lichia, água de coco, gengibre, abacaxi e hortelã, estas três receitas de sucos vão ajudar a combater a dor de cabeça, enjoo, falta de apetite e irritação da ressaca.

Publicidade

2. Um caldinho em versão fria.

Quando a coisa está feia mesmo e só o pensamento de tomar um caldo quente te revira o estômago, vale tentar o gaspacho, que é uma espécie de sopa de tomate, só que fria. Veja a receita completa aqui.

3. Um sanduichinho para quem não está conseguindo mastigar muito.

Este sanduíche de frango desfiado, rúcula, mussarela de búfala, tomate e molho de iogurte natural e açafrão tem sustância na medida certa para te recuperar deste momento difícil.

Publicidade

BuzzFeed Brasil

4. Se você quer uma sopa de verdade, vem conhecer a alentejana.

A sopa de origem portuguesa que leva ovo, alho, coentro e pão promete recuperar as energias do folião de ressaca. Veja a receita completa aqui.

Publicidade

5. Você também pode tentar fazer como os japoneses.

Neste post dissemos que é uma ótima ideia tomar uma sopa de missô no caminho para casa depois de uma bebedeira. Aqui você encontra a receita da Bela Gil para esse clássico japonês.

BuzzFeed Brasil

Publicidade

6. Um caldinho para você que está caidinho.

Aqui tem três receitas de caldinhos que são praticamente um carinho de mãe para o seu estômago. Do caldinho de feijão a um tacacá.

7. Um ovo beneditino igual o da Carminha.

Os ovos beneditinos nasceram como uma cura para ressaca e, se esta matéria estiver correta, os ingleses sabiam bem o que estavam fazendo! Veja o vídeo da receita preparada pela Rita Lobo e cheio das dicas e truques aqui.

Publicidade

8. Você vai ver essa receita com outros ovos.

Nesta receita de ovos hemingway você pode substituir o molho holandês por um molho de iogurte e cúrcuma que é mil vezes mais fácil de fazer e que combina muito bem com salmão defumado.

BuzzFeed Brasil

Publicidade

9. Não subestime o poder de uma refeição leve, mas balanceada.

A combinação de arroz integral, um purê de mandioquinha e filé de peixe grelhado é daquelas que é leve, mas que traz todos os elementos para te colocar em pé de novo. Veja a receita completa aqui.

10. Galinhada, um clássico anti-ressaca!

"Galinhada se come fumegante, de madrugada e no meio de um porre", diz essa matéria do Paladar. A fama da galinhada como comida anti-ressaca vem lá dos anos 70 e quem somos nós para discordar? Veja a receita completa aqui.

Publicidade

Veja também:

16 frases que todo mundo diz depois de uma ressaca daquelas

34 relatos com as coisas mais idiotas que as pessoas já fizeram bêbadas

11 coisas que você provavelmente não sabia sobre catuaba

Veja também