10 provas de que Alckmin é o político mais misterioso do Brasil

Para ele, tudo tem que ser ultrassecreto.

1. Alckmin já demonstrava que gostava de segredos há algum tempo.

2. E no início do ano soubemos que o governador de SP não gosta muito de compartilhar informações sobre o que está acontecendo no estado.

Ele simplesmente nega tudo.

Publicidade

3. Neste mês ele impôs sigilo de 25 anos nos documentos sobre falhas do metrô.

Eduardo Saraiva/A2IMG

A repercussão foi grande e Alckmin disse que irá reavaliar a decisão e manterá secretos apenas parte dos documentos que hoje estão ultrassecretos.

Publicidade

6. Tem mistério na área de segurança pública também: Alckmin também estabeleceu que documentos da Polícia Militar sejam secretos por 15 anos.

Edson Lopes Jr / Edson Lopes Jr/A2AD

Com o decreto, fica impossível, por cinco anos, que as pessoas chequem o efetivo policial por bairro ou mesmo que tente acessar registros financeiros da Polícia Militar.

Publicidade

7. Até mesmo a reorganização da rede de ensino paulista (que o sindicato dos professores diz que pode fechar mais de 150 escolas), anunciada pelo governo de Alckmin, está cercada de segredos.

Mais de um milhão de alunos podem ser remanejados.

Publicidade

9. Tem segredo até sobre a religião de Alckmin, que alguns dizem ter uma relação bem próxima com a Opus Dei, braço ultraconservador da Igreja Católica.

Diogo Moreira/ A2FOTOGRAFIA

Publicidade

10. Há quem tenha chamado atenção para outro mistério: como os problemas de São Paulo não conseguiram ao menos abalar os eleitores de Alckmin, que foi reeleito no primeiro turno?

Veja também