10 Perfis no Instagram para quem amou Emily em Paris

Elas têm aquele "je ne sais quoi".

1. Caroline De Maigret

O Karl Lagerfeld em pessoa lhe deu sua primeira oportunidade nas grandes passarelas do mundo. Desde então, Caroline desfilou para grandes nomes como Louis Vuitton e Alexander McQueen e hoje ela é uma das embaixadoras da Chanel. Ela também ajudou a escrever o livro "Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar do Mundo". O livro, claro, não deve ser levado como uma lista de regras, pois não existe nada mais parisiense do que quebrar regras.

Caroline De Maigret / Via instagram.com

2. Ines de la Fressange

Antes mesmo de exister o termo "it girl", Ines de la Fressange já era a maior de todas elas. Começou sua carreira de modelo as 17 anos e aos 26, na década de 1980, se tornou musa de Karl Lagerfeld e foi a primeira modelo a assinar um contrato de exclusividade com uma casa de alta costura. A colaboração entre os dois durou até o momento em que Ines aceitou emprestar seu rosto para representar Marianne, um símbolo da república francesa. Hoje, tem uma marca que leva o seu nome, onde ela vende peças de roupa, perfumes, cadernos entre outras coisas. Ela também é a autora de "A Parisiense: O Guia de Estilo de Ines de La Fressange".

Ines de la Fressange / Via instagram.com

Publicidade

3. Jeanne Damas

A minha favorita! Atualmente Jeanne Damas é a personificação da magia da mulher francesa. Inspirada em Jane Birkin, ela mantém um estilo atemporal e misterioso que encanta a todos. Foi blogueira de moda, modelo, e hoje é empresária. Jeanne é a diretora criativa da Rouje, uma marca de moda e beleza que tem se destacado bastante no mercado por emprestar esse "allure" tão especial à outras mulheres. Ela também é uma das autoras do livro "In Paris" que conta a história de 20 mulheres na cidade das luzes e tem fotografias feitas pela própria Jeanne.

Jeanne Damas / Via instagram.com

4. Priscilla Rossi

Descobri o perfil da Priscilla em uma publicação de um outro perfil chamado parisianvibe onde ela dava dicas de beleza. E que sorte a minha! Ela encorpora alguns dos pontos essenciais que fazem as garotas francesas serem tão invejadas: a naturalidade, a despreocupação, a delicadeza. Além de tudo, Priscilla tem completa consciência do seu papel como influenciadora e sempre traz assuntos importantes como a luta pela igualdade racial.

Priscilla Rossi / Via instagram.com

Publicidade

5. Emily Jackson

Emily é uma estadunidense que trabalha com marketing digital e mora em Paris! Ela disse que a série é como se fosse uma versão glamourizada da sua vida e não é para menos. Como a personagem de Lily Collins, Emily registra em seu perfil Paris pelos olhos de uma eterna turista, completamente encantada pela beleza da cidade do amor.

Emily Jackson / Via instagram.com

6. Aloïs Guinut

Aloïs é personal shopper e coach de estilo em Paris. Toda a sua experiência com moda pode ser encontrada em seu livro "Dress Like a Parisian". Ela é uma grande entusiasta da moda sustentável e de uma curadoria de estilo que seja pessoal, atemporal e de qualidade. Três pilares essenciais para se entender a moda em Paris.

Aloïs Guinut / Via Instagram: @aloisparisian

Publicidade

7. Clémentine Desseaux

Clémentine é uma modelo e ativista body positive que comanda um projeto voltado a celebrar todas as formas de ser mulher. Ela destoa do bege, preto e azul marinho de outras garotas francesas pois o seu estilo é mais moderno, vivo e colorido. Com ela, todos os dias são dias de sol.

Clémentine Desseaux / Via instagram.com

8. Josephine de la Baume

Cantora, atriz, diretora de cinema e modelo. Josephine carrega a sensualidade natural das atrizes francesas dos anos 60. Seu estilo é o de uma rock star confiante que sabe o efeito que causa nas pessoas. Seguir o seu perfil no Instagram vai te dar vontade de viver a vida sem limites.

Josephine de la Baume / Via instagram.com

Publicidade

9. Camille Rowe

Camille já foi o rosto da Chloé, desfilou para Louis Vuitton, Ralph Lauren, Tory Burch e Victoria's Secret. Ela é a parisiense divertida, alegre, com quem você gostaria de ir a um show e provavelmente sairia de lá de braços dados com algum músico descolado.

Camille Rowe / Via Instagram: @fingermonkey

10. Carin Olsson

Ela não é tecnicamente francesa, mas tudo bem, pois para ser francesa você não precisa necessariamente ter nascido na França. É mais um estado de espírito. Quando começou seu blog, tinha como objetivo mostrar sua experiência em Paris por quatro meses. Hoje é uma das mais importantes influenciadoras de moda local, sendo embaixadora da Dior. Particularmente, acredito que se "Emily in Paris" fosse inspirado nela seria uma série muito mais legal. O amor que Carin tem pela língua e cultura francesa é inspirador. Suas fotos capturam a cidade de uma forma etérea, quase mágica. Você vai querer viver na Paris que ela mostra!

Carin Olsson / Via instagram.com

Publicidade

Sentiu falta de mais algum perfil? Deixe nos comentários!

Leia mais

60 pensamentos que tive assistindo o novo Savage X Fenty Show

Escrito por amandatavares • há 4 anos

10 personagens que são sinônimo de afropaty

Escrito por amandatavares • há 4 anos

Que moda icônica de novela dos anos 2000 é você?

Escrito por amandatavares • há 4 anos

10 momentos que fizeram eu me apaixonar pela Beyoncé

Escrito por amandatavares • há 4 anos

Publicidade

Veja também