10 meninas negras de desenhos animados que merecem todo o amor

Elas estão em outro nível!

BuzzShe

Desde a que se esforça demais até a ousada, da tranquila até a talentosa, essas personagens tiveram um grande papel em formar gerações que ligavam nos programas todas as semanas.

Cartoon Network

Sem ordem específica, essas são as melhores meninas negras em desenhos animados que carregaram o peso de serem incríveis por anos:

Publicidade

1. Monique de "Kim Possible"

Disney

A mais linda, chique e fiel melhor amiga que Kim e Ron precisavam para passar pelo ensino médio.

2. Susie Carmichael de "Rugrats: Os Anjinhos"

Nickelodeon

Susie não era só a melhor nos penteados, mas ela era a personagem perfeita para se inspirar! Ela é uma cantora e dançarina talentosa, e é fluente em outras línguas. Ela sempre conseguia acabar com os planos de Angelica.

Publicidade

3. Trixie Carter de "Jake Long: O Dragão Ocidental"

Disney

Esse programa era tãaaaao subestimado, e Trixie era ainda mais! Ela era a definição de ameaça tripla, já que era uma líder de torcida talentosa E andava de skate, queria ser médica e era uma amiga incrível.

4. Penny Proud de "A Família Radical"

Disney

Foi uma benção ter alguém como a Penny como personagem principal em um programa tão legal de se assistir! Tomara que venha uma adaptação no Disney+.

Publicidade

5. Jodie Landon de "Daria"

MTV

Nunca vou esquecer como foi importante ter uma personagem como Jodie que continuava comentando sobre a falta de diversidade na sua escola, e sobre ser a amiga negra chaveirinho da sua turma.

6. Miranda Killgallen de "Ginger"

Nickelodeon

Miranda era aquela "vilã" que odiamos amar. Apesar de não ser exatamente gentil, seus comentários sarcásticos e sua auto-confiança sempre eram certeiros.

Publicidade

7. Abigail Lincoln, ou número 5, de "KND: A Turma do Bairro"

Cartoon Network

Duvido que a sua personagem favorita tenha habilidades em artes marciais, estratégia e proficiência em armas. Ela foi O MOMENTO.

8. Libby Folax de "Jimmy Neutron"

Nickelodeon

Não tem como ser mais legal que a Libby. O ícone vegetariano não era apenas familiar da Rainha Hasabataslapya – ou seja, literalmente REALEZA – como também era a voz da razão entre seus amigos quando estavam sendo burros.

Publicidade

9. Alex Casoy de "Três Espiãs Demais"

Cartoon Network

Nem todos os heróis usam capas. Às vezes elas têm um cabelo curtinho lindo e estilo impecável. Das três espiãs, Alex era sempre a que resolvia as coisas.

10. Princesa Tiana de "A Princesa e o Sapo"

Disney

Já era tempo de chegar uma princesa negra da Disney. Foi tão especial ver uma personagem negra dar tão duro como ela e conseguir realizar seu sonho E encontrar o amor.

Publicidade

Esse post foi traduzido do inglês.

Veja mais:

Que tipo de afropaty é você?

14 mulheres contam o que sentiram quando trançaram o cabelo pela primeira vez

29 atores e atrizes que mereciam interpretar todos os papéis já criados

16 bobs fantásticos que provam que o cabelo comprido não é o único caminho

Publicidade

Veja também