10 lugares em São Paulo para fugir do calor

Muito além do shopping.

1. Caixa Cultural.

A Caixa Cultural São Paulo é um dos espaços mais bacanas da cidade. Com três andares e pequenas exposições contam sempre com uma programação diversificada e um ar condicionado bombante. Saiba mais aqui.

2. Marquise do Parque Ibirapuera.

A marquise que liga os museus do parque são uma atração a parte. Concentrando skatistas e patinadores, além de alguns eventos, é um dos espaços mais frescos por conta do chão de cimento e dos corredores de vento. Veja o horário de funcionamento do parque aqui.

Publicidade

3. Aquário de São Paulo

Não é sempre que o aquário da cidade está com o ar condicionado está funcionando em plena capacidade, porém só de ficar cara a cara com um urso polar você já vai se sentir muito mais tranquilo. Saiba mais aqui.

4. MAC USP

O Museu de Arte Contemporânea de São Paulo conta com oito andares e exposição. Com ótima curadoria, é possível passar uma tarde toda no local. De quebra um terraço com uma vista maravilhosa da cidade sempre fresquinho. Saiba mais aqui.

Publicidade

5. MASP

Além de um dos passeios mais clássicos da cidade. O MASP conta também com um potente ar condicionado para dar conta do bom acervo de obras da instituição. Veja mais aqui.

6. Jardim Botânico

Que tal um ar condicionado natural? Se a resposta foi sim, o melhor lugar para você é o Jardim Botânico. A densa flora faz com que a temperatura do local seja sempre mais baixa que do resto da cidade e as trilhas fresquinhas são super tranquilas de fazer. Veja aqui.

Publicidade

7. Teatro Renault

Palco oficial dos musicais no Brasil, o Teatro Renault conta com uma vela estrutura e uma arquitetura colonial que encanta. Além do friozinho característico das casas de espetáculo você ainda pode ficar de olho nos ingressos promocionais que são disponibilizados com certa frequência. Veja mais aqui.

8. Sala São Paulo.

A sala de concertos localizada no coração de São Paulo é um dos lugares mais lindos da cidade. O pé direito alto junto com o sistema de refrigeração faz ele um dos passeios mais agradáveis para o clima quente. Veja aqui.

Publicidade

9. Galeria Vermelho

A Galeria Vermelho é uma das mais importantes da cidade. Com uma programação intensa e um bom ar condicionado, ainda divide espaço com o restaurante do Master Chef Henrique Fogaça. Veja mais aqui.

10. Teatro Núcleo Experimental

O que não falta na cidade são bons teatros, porém alguns chamam mais atenção por poderem ser indicados de olhos fechados. Esse é o caso do Teatro Núcleo Experimental que sempre traz peças brilhantes a preços honestos. Veja mais aqui.

Publicidade

Veja também:

10 passeios subterrâneos que vão tornar SP muito mais interessante

32 dicas para aproveitar São Paulo usando apenas a Linha Verde do metrô

Veja também