10 livros que são absolutamente impossíveis de parar de ler

Pra você ler por horas e horas e horas.

A Beatriz pediu dicas de livros para ler numa tacada só no grupo do BuzzFeed Brasil no Facebook. Selecionamos as melhores respostas neste post. Os depoimentos foram editados por questões de clareza e/ou tamanho.

1. Trilogia fronteiras do universo: "Bússola de Ouro", "A Faca Sutil", "A Luneta Âmbar".

"Garanto que não tem nada a ver com os filmes. Todos os livros são incríveis", Giovana Rudner.

Os livros contam suas histórias a partir do crescimento das crianças Lyra Belacqua e Will Parry em uma jornada por universos paralelos, com criaturas fantásticas e conflitos épicos.

Publicidade

2. "Por Trás de Seus Olhos".

"Já que você gosta de suspense: 'Por Trás de Seus Olhos', de Sarah Pinborough. Foi lançado recentemente. É muito diferente e inusitado, te deixa querendo saber o final e quando ele chega, você nunca imagina o que seria. Vale MUITO a pena", Andrea Santos de Oliveira.

Este suspende mostra a personagem Louise, que leva uma vida normal e rotineira até se envolver com seu chefe, que é casado. Para piorar, ela fica amiga da esposa dele. Parece a resenha de um romance, mas aos poucos a história se revela um thriller de horror macabro.

3. Trilogia As Peças Infernais: "Anjo Mecânico", "Príncipe Mecânico" e "Princesa Mecânica".

"Foi a trilogia que mais me prendeu até hoje, nunca gostei tanto de uma série de livros quanto gostei desses 😍", Ana Xavier.

A série de livros se passa entre Nova York e Londres e explora em universo paralelo chamado Caçadores de Sombras, onde vivem diversos seres sobrenaturais.

Publicidade

4. "Contos da Meia-Noite do Mundo".

"Outro ótimo é o 'Contos da Meia Noite no Mundo', do Rodolfo Castro. Ele mostra as histórias dos contos de fadas nas versões mais primitivas, que eram bem aterrorizantes", Sarah Lombello.

5. Três livros do André Vianco.

"André Vianco tem 3 livros pelos quais sou apaixonado!!! São eles:

- "Os Sete". História de vampiros portugueses que por azar do destino chegaram ao Brasil. É muito engraçado, a história intriga e te prende pra cacete.

- "O Sétimo". Continuação de "Os Sete", esse melhor ainda que o primeiro.

- "Senhor Chuva". Uma batalha entre anjos e demônio que é lindamente descrita", Gustavo Lima.

As histórias de "Os Sete" e "O Sétimo" mostram vampiros vivendo no Brasil por volta do ano 2000 tentando tomar conta do território, exibindo todo seu poder e fugindo de seus caçadores. "Senhor Chuva" mostra uma guerra, chamada Batalha Negra, entre anjos e demônios, em pleno território nacional.

Publicidade

6. Série de livros do detetive Cormoran Strike.

"A série de livros do detetive Cormoran Strike. Por enquanto tem três: "O Chamado do Cuco", "O Bicho da Seda" e "Vocação para o Mal". Eles são escritos pela J.K. Rowling, sob pseudônimo de Robert Galbraith", Marcelle Flora.

O detetive Cormoran Strike tem uma agência de investigação responsável por investigar cheio de mistérios e histórias sombrias.

7. Série Garota ❤️ Garoto.

"Há um tempo li uma série de livros chamada Garota ❤️ Garoto, da escritora Ali Cronin. É a pegada de drama adolescente, conta sobre um grupo de amigos nos últimos anos do que seria nosso ensino médio (se passa na Inglaterra), seus romances, problemas familiares e tal. Pra quem curte é bem legal, eu adorei, li todos os livros numa tacada só", Priscilla Zyky.

São seis livros: "Nada é Para Sempre", "Dizem Por Aí", "Três é Demais", "Lições de Amor", "A Garota Certa" e "Eu e Você".

Publicidade

8. Livros do George Orwell.

"Já leu '1984' ou 'A Revolução dos Bichos'? Foram os primeiros que me vieram à cabeça. O mais legal é que além de serem histórias que nos prendem, tem todo um sentido de crítica histórica por trás. É MUITO legal", Pâmela Chiorótti Becker.

"1984" se passa em futuro distópico e mostra a vida do personagem Winston, morador de um continente horrível e sombrio chamado Oceania, onde todos são controlados pelo Grande Irmão.

"A Revolução dos Bichos" mostra a revolta dos animais contra os donos de uma fazenda onde vivem. Eles propõe uma administração em benefício de todos os animais, não só dos homens.

9. "A Conspiração"

"Eu não consegui tirar o foco do 'A Conspiração', do Dan Brown. Li super rápido. É uma história de 600 páginas, mas que se passa toda em um dia ou dois, por isso tu fica mais ansioso ainda para ler", Suélen Linden.

Um estranho meteorito no Ártico ameaça a sobrevivência da Nasa e do programa espacial dos EUA. Os pesquisadores responsável por esta investigação sofrem uma perseguição. Enquanto isso, a corrida presidencial acontece no país e os fatos se misturam neste thriller do escritor.

Publicidade

10. "Caraval"

"Esse ano eu amei 'Caraval', é um mix de 'Alice no País das Maravilhas' com um toque de 'Jogos Vorazes' (bem de leve). 'Caraval' é um mundo mágico em que você só entra com convite. Rola um jogo onde os prêmios sempre são fodásticos (ao ponto das pessoas matarem por ele) - esse ano é um desejo (o que você quiser!). O jogo só rola à noite e você tem pistas que precisa seguir, não deixando que ultrapasse o tempo", Gianni Gavazzi.

Veja também:

45 livros que todo mundo com 20 e poucos anos deveria ler

10 livros do Stephen King para quem gostou de "It - A Coisa"

20 livros que nunca mais vão sair da sua cabeça

Veja também