10 livros do Stephen King para quem gostou de "It - A Coisa"

Terror e suspense que não acaba mais.

1. "O Iluminado".

Reprodução Instagram / Via instagram.com

Um velho hotel chamado Maverick precisa de um alguém que fique dedicado à sua zeladoria durante todo o inverno. Jack Torrence é o escolhido para esta tarefa, se muda para lá com sua família e acredita que esse trabalho vai trazer novos ares e resolver problemas pessoais pelos quais ele, sua esposa e filho passavam. Não é nada disso que acontece e forças malignas que residem no lugar simplesmente desgraçam a vida deles e do leitor que não consegue deixar o livro de lado enquanto morre de medo a cada página.

2. "O Cemitério".

Reprodução Instagram / Via instagram.com

Pra você ter uma ideia, esse é considerado pela crítica especializada como um dos mais bizarros livros de Stephen King. Isso já é motivo suficiente para você que gosta de terror se jogar. O livro conta a história de Louis, que consegue um emprego em uma universidade e precisa mudar de cidade com a esposa e dois filhos. Tudo parecia ir muito bem, mas eles descobrem que foram morar perto de um cemitério amaldiçoado onde gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. No começo ele faz amizades com o vizinho Crandall e se diverte com as histórias do lugar, porém forças estranhamente bizarras tornam reais as fantasias mais assustadoras da vida de Louis.

Publicidade

3. "Carrie, a Estranha".

Reprodução Instagram / Via instagram.com

Você pode até conhecer a história do cinema, mas ela fica ainda mais mais terrível no livro. Carrie é a atormentada adolescente perseguida pelos amigos e impedida pela mãe de ter uma vida normal. Ela tem o poder paranormal de fazer voar objetos, trancar portas do nada e velas apagarem e acenderem apenas com a força da mente. Com 16 anos, Carrie prepara sua vingança contra todos os que acabaram com sua vida.

4. "Sob a Redoma".

Reprodução Instagram / Via instagram.com

Um belo dia, um misterioso campo de força aparece sobre uma cidade do Maine, nos EUA, e a isola do resto do mundo. Além de pessoas serem separadas de suas famílias, elas têm de lidar com problemas ecológicos, panes tecnológicas, disputa de poderes, medos e ambições que aterrorizam a vida de todo. Tudo isso e mais um pouco acontece em um ritmo frenético e em constante adrenalina do começo ao fim.

Publicidade

5. "A Hora do Lobisomem".

Reprodução Instagram / Via instagram.com

Pra quem adora criaturas estranhas surgidas do nada para tocar o terror este livro é perfeito e é um clássico. Cada vez que a lua cheia brilha em Tarker`s Mill uma criatura bizarra de fome insaciável ataca os moradores da cidade e o terror dá arrepios na espinha de todos. O mesmo acontece com o leitor sim.

6. "Misery - Louca Obsessão".

Reprodução Instagram / Via instagram.com

Paul Sheldon é um autor famoso que resolveu sair pra comemorar depois de terminar de escrever um novo livro. Ele dá um baita azar, fica preso em uma nevasca, sofre um acidente e é salvo por uma enfermeira que é sua fã número 1. O problema é que a mulher ficou puta das calças com o final do último livro dele, resolve sequestrá-lo e pratica uma tortura psicológica de fazer inveja aos sujeitos mais sádicos do mundo. Além de ser um horror imaginar tudo que é um fã é capaz de fazer com seu ídolo, fica claro o quanto o autor é 100% sádico com os próprios escritores em geral.

Publicidade

7. "A Hora do Vampiro".

Reprodução Instagram / Via instagram.com

Stephen King consegue escolher uma coisa que já é horrível, no caso o medo de vampiros, fica AINDA PIOR E MAIS ATERRORIZANTE. Três sujeitos estranhos - uma criança fanática por filmes de terror, um escritor e um homem esquisitão que resolve abrir uma loja - chegam a uma cidadezinha e a partir de então fatos inexplicáveis vem desgraçar com a rotina de seus moradores: uma criança aparece morta, pessoas somem do nada e quando eles tentam fugir já é tarde demais.

8. "Novembro de 63".

Reprodução Instagram / Via instagram.com

Aqui Stephen King inventa de mexer com viagem no tempo pra te deixar com medo de terror em diferentes épocas. Dessa vez, o coitado que vai ter a cabeça desgraçada é um professor de inglês que encontra um portal para o passado e APENAS ganha a missão de deter o assassino de John Kennedy.

Publicidade

9. "A Dança da Morte".

Reprodução Instagram / Via instagram.com

Se você curte histórias de fim do mundo, vida após a morte e como a nossa civilização vai acabar, este é seu número. Aqui, Stephen King resolve imaginar o fim do mundo após um erro de computador do Departamento de Defesa dos EUA acabar com 99% da população. Os poucos sobreviventes são obrigados a se manterem vivos do jeito menos pior, enquanto lutam em uma batalha psicológica por suas escolhas morais entre o que é o bem e o mal.

10. Série "A Torre Negra".

Reprodução Instagram / Via instagram.com

Se você quer mesmo mergulhar no universo de Stephen King, e suas livros que você simplesmente não conseguem parar de ler, se joga de cabeça na série de oito livros "A Torre Negra". Sim, OITO! São eles: "O Pistoleiro", "A Escolha dos Três", "As Terras Devastadas", "Mago e Vidro", "Lobos de Calla", "Canção de Susannah", "A Torre Negra" e "O Vento Pela Fechadura". Diferente de tudo que ele já fez, esses têm menos terror e muito mais fantasia. O pistoleiro Roland Deschain tem como objetivo único de sua existência encontrar a torre negra do Mundo Médio, local que é centro e sentido de todos os mundos e universos. Conforme ele vai evoluindo em sua busca, topa com os mais doidos personagens bem ao estilo Stephen King, como um menino que morreu e foi parar no Mundo Médio.

Publicidade

Stephen King tem mais de 80 livros publicados. Ou seja, dezenas deles ficaram de fora deste post, então você pode indicar seu favorito nos comentários. E também pode ler nossa resenha sobre o livro "It" aqui.

Veja também:

27 coisas que você talvez não saiba sobre o filme "It - A Coisa"

45 livros que todo mundo com 20 e poucos anos deveria ler

22 histórias de terror que não vão te deixar dormir à noite

Veja também