10 ilustradores negros para você seguir no Instagram

Representatividade importa.

1. Jesso Alves - @ziggystarjesso

As colagens digitais do Jesso trazem frescor, poesia e um ponto de vista único. Imagens de alegria e muita beleza elevadas ao infinito na sua timeline. Ele também está no Facebook.

2. Linoca Souza - @linocasouza

Linoca é criadora do projeto Revista Preta e produz ilustrações lindas que abordam a figura da mulher negra e periférica. Tudo bem se cair seu queixo toda vez que ela aparecer na sua timeline. No site dela ainda tem ilustrações, pinturas e graffittis maravilhosos para você conhecer.

3. Ananda Santana - @srt.as

As cores das ilustrações e os graffitis de Ananda transbordam alegria, felicidade e amor em lindíssimos traços. Você merece ter o prazer de dar like nas imagens dela na sua timeline.

4. Jaka Red - @jakared

O ilustrador e cartunista Jaka Red vai botar corpos lindos, diversos e retratos maravilhosos com muita cor na sua timeline. Você vai adorar demais.

5. Annam.o - @annam.o

As ilustrações da Annam.o são ao mesmo tempo impactantes e delicadas, sempre com muita representatividade negra. Siga e se surpreenda com belíssimas imagens na sua timeline.

6. Robinho Santana - @robinho_santana

Uma passada pelos posts do Robinho no Instagram é suficiente para se perguntar: "como pode esse cara ainda não ser conhecido em todo absolutamente o Brasil?".

7. Monique - @moniquegraffiti

Como nem sempre é possível ter um graffiti da Monique por perto, a gente fica com o Instagram dela, com belos trabalhos de "ilustração, orixás, mulheres negras e graffiti" – como ela mesma se descreve no Instagram.

8. rim.0n - @rim.0n

O rim.0n tem uma obra cheia de personagens fantásticos, traços fortes e muita cor. O melhor, ele transforma suas lindas ilustrações em belíssimas estampas de camisetas.

9. Victor Eloi - @viteloi

As ilustrações de Vitor misturam fofura e provocação em personagens marcantes e muita representatividade.

,

10. Thiago Consp - @consp

Os graffitis e as ilustrações de Thiago Consp tem os dois pés fincados na influência africana. As obras dele são incríveis e deixarão sua timeline cheia de arte.

"Esta é a semana da Consciência Negra do BuzzFeed Brasil. Clique aqui para acessar mais conteúdos sobre o assunto."

Veja também: