10 Histórias de nostálgicas no Mc que vão fazer você sorrir hoje

Nesses 40 anos de McLanche Feliz, celebramos algumas histórias felizes.

Perguntamos no grupo do BuzzFeed Brasil quais as melhores lembranças que tinham sobre o Mc Donald's e essas foram as respostas que nos fizeram sorrir.

Alguns depoimentos foram editados por motivos de clareza.

1. Rebelde sem causa desde cedo.

"Uma vez comecei uma micro rebelião na festa de aniversário do meu primo no Mc Donald's. Dizem que durante o teatrinho de fantoches eu gritei "é boneco, é boneco!", levantei e fui ver o que tava acontecendo atrás dos panos. Aparentemente, meu ato de rebeldia encorajou as outras criancinhas ludibriadas a se revoltarem também. Juntos nós destruímos o cenário e acabamos com o teatrinho. Na época eu tinha quase 2 anos e os outros por volta de 4, então não tenho memória, só sei pelo que a família me conta."

– Júlia Caldas

2. Unindo toda a família.

Reprodução: Vitoso Murata

"Meu sobrinho (o Thomas) é apaixonado por tudo que é de dinossauro. E ele é o xodózinho da minha família.

Ano passado, quando saiu os brinquedos do jurassic world no mc lanche feliz, ele tinha 3 aninhos. No primeiro fim de semana dos brindes, ele mobilizou minha familia toda mandando áudio no whatsapp, convidando-os para comer o McLanche Feliz e dar o brinquedinho pra ele.

E lá fomos nós, um batalhão, comer no Mc Donald's e pedir os brindes. Até a minha vó, com 92 anos, fez questão de ir.

A felicidade dele ao ganhar os brinquedos, foi instantânea. Ele pulava de alegria. Já queria abrir todos.

Por causa do Mc Donald's, conseguimos juntar 4 gerações da minha família, para fazer o caçulinha feliz."

– Vitoso Murata

3. Os sorrisos são o mais importante.

Divulgação/ Mc Donald's Group

"Uma vez fui no Mc com meus pais e a minha bisa. Ela já tava bem velhinha, com início de alzheimer. Eu ganhei esse bichinho roxo da foto (acho que o nome é papa burger kkkk) e ela AMOU! Ela gostou tanto que eu acabei dando pra ela, o que a deixou super feliz! Ela deixou o bichinho na casa dela, do lado de uma imagem de nossa senhora e uma foto minha, e o brinde ficou lá até ela morrer. Nunca vou esquecer o sorriso dela nesse dia! ♥️"

– Beatriz Valim

4. Chuva de batatas.

"Aniversário no Mc era o sonho de todos meus amiguinhos na escola, e meu aniversário é em janeiro, então eu nunca tinha festinha com eles.

Um ano minha mãe esperou a volta as aulas pra fazer minha festa lá. Eu tava um nojo.

No dia tudo ia bem, até que começou do nada uma guerra de batatinha frita dentro do salão. Minha família indignada, eu nervosa, batatinha caindo no meu bolo, as atendentes desesperadas.

Na tentativa de parar tudo, elas começaram a limpar o chão, mas isso só piorou a situação, pq as crianças continuaram jogando batatinhas, mas dessa vez elas caíam no chão molhado tb.

A memória que eu tenho é de umas três crianças no chão, batatinhas pra todos os lados e eu só olhando meu bolo com batatas."

– Rafaela CB

5. Quando o brinde é uma febre!

Carros / Pixar Animation Studios/ Walt Disney Studios Motion Pictures / Via giphy.com

"Não tenho história minha especificamente, e sim do meu filho.

Quando meu filho tinha uns 3 anos eu arrumei um emprego em um banco, lá davam VR, o que era um sonho, eu menina ainda com 20 anos.

Lembro que teve a época em que deram no Mc Lanche Feliz a coleção do filme Carros, meu filho idolatrava aquele filme, me comprometi a completar a coleção só que ficou muito difícil. Eu trabalhava na Avenida Paulista e todo almoço saia em peregrinação, até que em um dos Mcs que fui contei a história da coleção e como era importante para mim completar, a funcionária do Mc me deu uma lista com telefones de vários Mcs de SP.

Eu liguei em todos e rodei SP para completar a coleção, completamos e até hoje 13 anos depois meu filho ainda tem a coleção e ele brincou muito, um deles a figurinha até desbotou.❤️"

— Gabriele De Souza Lima

6. E essa mãe que é uma verdadeira oráculo?

Reprodução: Marina Muniz

"Ano passado, na comemoração dos 50 anos do Big Mac, eu tava trabalhando no shopping e fiz questão de ir no McDonald's pra ganhar a moedinha. Chegando em casa fui mostrar pra minha mãe a moeda e ela me mostrou 3 copos que ela guardou da comemoração de 25 anos do Big Mac de quando ela trabalhava no McDonald's e eu nem nascida era. O legal dessa história é que minha mãe na época era solteira, e decidiu guardar 3 copos idealizando que seria um pra ela, um pro marido e um pra filha, e hoje tá tudo exatamente assim! Amor pelo McDonald's e pelo Big Mac de mãe pra filha!"

– Marina Muniz

7. Quem nunca quis um aniversário desse, né?!

Reprodução: Gyovanna Freire

"Meu aniversário de 4 anos foi no MC Donald's com o tema MC Donald's, pq era meu lugar favorito na terra. 😂"

– Gyovanna Freire

8. Essa música era viciante demais mesmo.

Reprodução: Ingryd Morais

"Minha memória afetiva é sobre a fase dos cds que vinham com o mc feliz. O jogo era muito massa, passava horas jogando, sem contar a música de Rock do Ronald, que me deixava com a sensação de ser a maior roqueira do BR."

– Ingryd Morais

9. Já era fã desde pequeno.

"Minhas irmãs trabalhavam no Mc quando eu era neném até uma boa parte da minha infância e pré-adolescência, então, naturalmente, eu era rodeado de brindes do McLanche Feliz. Tinha até pente dos mascotes oficiais, boia de piscina, e tudo que era brinde. Acabei entrando no Mc também, que foi meu primeiro empregador, aos 16 anos. Só tenho boas lembranças. ♥️"

– Jaque Prado

10. E encontramos um dos maiores fãs de Mc.

Reprodução: Yasmin Rodrigues

"Meu irmão, que tem síndrome de down, é completamente apaixonado por MC Donald's. Quase todo dia pede pra ir comer hambúrguer. E ele AMA esses bonequinhos da foto (mesmo não sendo da época dele). Ele vivia grudado com os dois que tinha, levava para todos os lugares que ia, tomava banho junto, dava comida para os bonequinhos... Mas os dois arrebentaram ☹️.

Davi é o maior fã de MC Donald's que eu conheço. ❤️"

– Yasmin Rodrigues

Estamos celebrando os 40 anos McLanche Feliz e suas muitas histórias. E então, qual é a sua?

Veja também