10 hábitos normais para gringos que a maioria dos brasileiros acham nojentinhos

Banho "por partes", lavar o cabelo de vez em nunca, não escovar os dentes depois do almoço... (*desmaio*)

1. Não escovar os dentes depois do almoço.

Globo / Reprodução

Alguns gringos inclusive consideram esquisito. No geral, fora do Brasil escovar os dentes de manhã e de noite já tá mais que bom.

2. Comer com as mãos. E não tem essa de usar guardanapinho, não!

Reprodução / Via Twitter: @eugatuso

A menos que realmente não tenha outro jeito, o brasileiro sempre prefere comer com garfo e faca. Na falta, usar um palitinho se for petisco. Não tem opção? Tá bom, vai, mas com guardanapo. Já os gringos são mais despachados e não tem esta cerimônia, é mão na comida, comida na mão.

Publicidade

3. Tomar banho “por partes”.

Na Itália o pessoal acha que dar aquela tapeada na pia mesmo, complementando com o bidê, é o mesmo que tomar banho.

4. Jogar o papel no vaso e não no lixo.

Ok, não é que o brasileiros achem exatamente nojento mas sabemos que pode dar – inclusive literalmente – uma merda desgraçada, então não é para fazer nunca. Já na maioria dos outros países o encanamento permite jogar papel no vaso e eles acham muito esquisito a gente manter papel com cocô num lixinho logo ali.

Publicidade

5. Não enxaguar a louça.

Reprodução / Via Twitter: @Dudu

Isso não é normal para A MAIORIA dos gringos, ok, mas para os britânicos e americanos. É bem comum no Reino Unido e nos EUA lavar a louça suja com água ensaboada e depois pôr diretamente para secar. Juro pra vocês.

6. Lavar o cabelo só de vez em quando.

Sabe aquela mania bem brasileira de lavar o cabelo toda vez que toma banho? Bom, esse hábito de lavar o cabelo sempre não é tão difuso assim em países mais frios (inclusive, nem o do próprio banho, se for por isso).

Publicidade

7. Peidar em público.

TNT / Reprodução / Via Twitter: @camzbabada

Os britânicos são, no mínimo, bastante relaxados (risos) com relação a isso e não ficam envergonhados de soltar aquele punzão na frente dos outros, ou de dizer "vou ali peidar". Você tá, por exemplo, no supermercado comprando comida e vem aquele cheiro de morte saído da bunda alheia.

8. Assoar o nariz, bem alto, quando está gripado.

3sbworld / Getty Images

Por um lado deve ser bem libertador se livrar do ranho sem pudores, por outro é bem nojento para quem está ouvindo.

Publicidade

9. Tomar banho de banheira.

HBO / Divulgação

Na Europa muitas casas não têm box, só banheira, e o pessoal toma banho assim, boiando na água cheia de sabão e células mortas (sem chuveirada depois). E MESMO que você fique em pé e use o chuveiro acoplado, a água vai ficar ali acumuladinha por um tempo criando um limo.

10. Ter carpete em tudo o que é lugar (alguém disse ácaros?).

Mesmo em bares e pubs, onde cerveja é derramada no chão todos os dias. Teoricamente é para preservar o calor, mas naquele clima frio e chuvoso dos infernos, fica tudo mofado.

Publicidade

Veja também:

18 coisas que gringos que mudaram para o Brasil gostariam de te dizer

Mostramos 10 hábitos brasileiros para gringos e eles estranharam tudo

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também