10 formas infalíveis de escapar da indústria da multa

Chega de ser extorquido.

1. Ande na velocidade da via.

Pesquisas comprovam que andar na velocidade da via evita 100% das multas por excesso de velocidade.

2. Não pare em lugar proibido.

Especialistas da área informam que fazer isso reduz para 0 as chances do seu carro ser guinchado.

Publicidade

3. Não fale no telefone celular enquanto dirige.

Pode não parecer óbvio, mas há um jeitinho especial para evitar ser multado por falar ao telefone no volante: guarde o telefone no bolso durante todo o trajeto. Nenhum guarda vai te multar por falar ao telefone e dirigir. De nada.

Publicidade

5. Respeite os sinais de trânsito.

É impressionante: prestar atenção nas placas e sinalizações não só diminui a chance de acidentes como reduz drasticamente as multas por atravessar o sinal vermelho, por exemplo.

Publicidade

7. Ande com os documentos em dia.

Às vezes os motoristas esquecem, mas este é um truque que pode ajudar você ser liberado sem problemas em uma blitz: apresente sua carteira do motorista dentro da data de validade e o documento também em ordem que crescem suas chances de ser liberado.

8. Não pare em fila dupla.

A pessoas que foram multadas após pararem em fila dupla são unânimes: se pudessem voltar atrás teriam estacionado corretamente. O valor pago nunca faz valer a infração.

Publicidade

9. Dê seta ao mudar de faixa ou fazer um retorno.

Parece que tudo dá multa hoje em dia. Você não pode nem fazer uma curvinha sem seta que já leva uma multa - mas há uma dica para escapar da punição. Dê a seta (estudos informam que demora cerca de um segundo) e isso nunca via acontecer.

10. Não jogue lixo pela janela do carro.

Hoje em dia qualquer coisa dá multa e você não pode emporcalhar a cidade sem levar uma canetada de um agente de trânsito. Mas para evitar isso basta um truque simples: guarde o lixo dentro do carro e depois jogue fora em alguma lixeira.

Publicidade

Veja também