10 coisas que você provavelmente não sabe sobre sua própria bunda

Quem tem bunda grande é mais saudável e mais inteligente.

1. A palavra "bunda" é de origem africana.

Flisak / Getty Images

A palavra chegou ao Brasil com os negros que vieram de Angola. Lá existem várias etnias diferentes e pelo menos trinta línguas distintas, mas depois de várias pesquisas, chegou a conclusão de que a palavra veio do idioma Kimbundu.

2. Quem tem bunda grande é mais saudável.

Eduardo Munoz / Reuters

Pelo menos é o que diz essa pesquisa da universidade de Oxford ao dizer que o acúmulo de gordura no bumbum é benéfico para a saúde, pois nos protege contra doenças cardiovasculares ao ajudar a eliminar lipídeos prejudiciais e possuem agentes anti-inflamatórios (que por sua vez vão prevenir que as artérias se entupam).

3. Assim como quem tem bunda grande também é mais inteligente.

Eduardo Munoz / Reuters

Neste estudo aqui (de 2008) foram feitos alguns testes com pessoas com a bunda grande e bunda pequena e as pessoas "avantajadas" tiveram uma média melhor nos resultados. Este estudo criou uma teoria de que o bumbum ajuda acumular mais ácidos de gordura ômega 3 que ajudam demais no desenvolvimento cerebral.

4. O bumbum feminino é -- em geral -- maior do que o masculino por questões hormonais.

É o que diz este estudo. Segundo ele, as mulheres tendem a armazenar mais gordura na parte de baixo dos corpos, enquanto os homens tendem a acumular gordura na parte superior do seu corpo, graças aos hormônios que estariam relacionados a capacidade de reprodução.

5. O bumbum é basicamente o maior e mais poderoso músculo de todo o seu corpo.

A parte inferior do corpo humano compõe o grupo muscular mais poderoso, que inclui o glúteo mínimo, glúteo médio e glúteo máximo. Juntos, esses músculos servem para coisinhas básicas como sua locomoção e até ficar em pé. Uma da funções desta região do corpo é também evitar que seu corpo sofra com uma série de lesões. Embora seja o maior músculo em proporção, não é o mais extenso, já que a coxa (uma vizinha bem próxima) detém esse título.

6. Existe uma síndrome da bunda morta.

Dragana991 / Getty Images

É também conhecida como "síndrome da amnésia glútea" e é um problema que afeta principalmente quem passa muito tempo no dia sentado. Isso acontece porque quando você estimula muito um músculo do corpo, outros tendem a ficarem inibidos, causando sérias lesões. No caso da síndrome da bunda morta, é possível ter lesões no quadril, na coluna lombar, joelho e até tornozelos. Entenda como isso funciona e evite deixar a sua bunda assim.

7. Em alguns pontos da astrologia associam cada parte do corpo com um signo e no caso do bumbum, o correspondente é libra.

Nik01ay / Getty Images

Há quem acredite que o bumbum fique na casa 7 entre as zonas erógenas, ou seja, libra.

8. Você pode adquirir melanoma (a forma mais nociva de câncer de pele) mesmo se nunca pegou sol na bunda.

É o que disse a Dra. Michele Green ao BuzzFeed. "Eu tenho vários pacientes que têm melanoma nas nádegas", diz Green. "É um dos lugares mais comuns a serem diagnosticados e é também o lugar mais comum a ser esquecido". Aqui diz como realizar um autoexame de pele, da American Cancer Society. E consulte seu médico sobre como você pode se proteger do câncer de pele baseado no seu histórico pessoal e familiar.

9. É incrivelmente comum sentir coceira ou "queimação cutânea" na região do seu traseiro.

Soubrette / Getty Images

"Muitos pacientes têm psoríase ou eczema nessa área e não percebem", diz Green. Pode ser também alergia ao papel higiênico ou cremes que você use. Coceira e ardência podem ocorrer nas nádegas, na fenda interglútea ou até mesmo ao redor do ânus.

10. Passar muito tempo lendo no vaso sanitário pode fazer você ter hemorróidas.

Vadimguzhva / Getty Images

Isso acontece porque você ficando muito tempo nessa posição desproporcional para o seu popozão, acaba forçando alguns vasos sanguíneos que podem desenvolver essa inflamação.

Veja também:

Este tutorial vai mudar a forma como você limpa a bunda

Aparentemente muitos homens não estão limpando a bunda

Veja também